Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O MINISTÉRIO DA LOUCURA

 
    Após a execução do segundo brasileiro na Indonésia, a presidente Dilma, falou que vai encabeçar um movimento para acabar com a pena de morte no mundo. Se isto não fosse trágico, com certeza, seria muito cômico. Imaginem  o Brasil querendo acabar com a pena de morte no mundo? Que moral tem este governo para falar de tal assunto para qualquer outro país do globo terrestre?
 
    Talvez alguns brasileiros, não saibam, que poucos países no mundo, executam mais  criaturas humanas do que o Brasil. Em 2014, tivemos no Brasil, 56.000 ( cinquenta e seis mil ) execuções. Isto quer dizer, que tivemos por dia 153 ( cento e cinquenta e três ) execuções. Estou me referindo aqui, somente aos assassinatos, que enlutaram dezenas de famílias por dia. Não podemos esquecer-nos das execuções diárias que acontecem por falta de atendimentos em hospitais públicos, execuções por falta de merenda escolar, execuções por falta de saneamento básico, etc e etc. E a presidente deste país, tão preocupada e sensibilizada com a morte de dois traficantes que devem ter desgraçado várias famílias com suas drogas?
 
    Os bilhões que são roubados dos cofres públicos por alguns políticos brasileiros, acabam causando a pena de morte de muitos em nosso país. Vários aposentados de nossa classe, também são executados todos os anos por falta de condições financeiras para remédios e alimentos. Ainda hoje, estava eu indo de metrô para a cidade, quando ouvi uma voz cansada de um senhor que caminhava com dificuldade dentro desta condução e dizia: Uma esmola pelo amor de Deus para um aposentado, aceito até cinco centavos. É o desespero de um idoso que deu toda sua juventude por um país e ao envelhecer é jogado as traças. O que ele estava fazendo, é proibido dentro do metrô no Rio de Janeiro. Se um segurança perceber, dependendo da educação do segurança, este idoso poderá ser retirado do trem como um cachorro. É ou não é de cortar o coração?
 
    A pena de morte em qualquer país do mundo, só acaba, quando o analfabetismo, a fome, a ignorância, a ambição desmedida e a sede de poder for extinta. Aí quem sabe, uma melhor distribuição de renda consiga trazer mais respeito e mais amor por seus semelhantes, e consequentemente, a paz seria alcançada.
 
    Se a presidente Dilma, tentar levantar esta bandeira com a imagem que refletimos no mundo inteiro, com certeza será ridicularizada por dirigentes de vários países. Entâo, sou obrigado a concordar mais uma vez com Ricardo Boechat quando afirmou, que mesmo  com uma quantidade imensa de ministérios existentes no governo, será preciso com muita urgência, criar o ministério da LOUCURA.
 
      Antônio Carlos Corrêa
      Administrador / Jornalista 

1 comentários:

Um país onde se gasta R$400 bilhões por ano com 39 Ministérios, dos quais, uns 19 ou mais são dispensáveis, cujos Ministérios empregam 113 mil apadrinhados, que somente com salários consomem R$214 bilhões, quase quatro vezes o ajuste fiscal que a Presidente quer fazer com o sacrifício do contribuinte, não tem moral nenhuma para liderar nenhum movimento mundial.

Primeiro a Presidente Dilma Rousseff tem que corrigir a pena de morte aplicada aos 56 mil brasileiros assassinados por ano; as milhares de vítimas da sua má administração, quando lhes nega Saúde, Educação; Segurança, Saneamento Básico, Transporte de qualidade, etc.; corrigir o tratamento desigual dado aos sacrificados aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo, que, anualmente, a cada reajuste dos seus benefícios, têm o percentual menor que o aplicado ao salário mínimo, impondo-lhes perdas de 80% desde o início do governo do PT. Tudo isto sem falar da vergonhosa corrupção que o desgoverno do PT implantou no Brasil.

Presidente Dilma, primeiro faça o seu dever de casa para depois se apresentar como vestal da moral que falta ao seu desgoverno. Não ridicularize mais do que o seu desgoverno já ridicularizou mundialmente o Brasil.

Odoaldo Passos

 

Postar um comentário