Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APÊLO AO RELATOR DO ORÇAMENTO

Caro Senador Senhor Gim Argelo:

V.Excia é o relator-geral do Orçamento para o ano de 2011. A providência divina colocou nas vossas mãos uma grande responsabilidade. Distribuir recursos financeiros para todo o território brasileiro, a fim de que o país prossiga fortalecido na sua soberania, com o mínimo possível de erros e injustiças.

Acreditamos que o seu ufanismo patriótico é o de prestar um grande serviço ao Brasil, aproveitando a oportunidade que lhe foi confiada, distribuindo os recursos existentes com o máximo critério, justiça, lealdade, correção e dividindo igualitariamente a cota de sacrifícios entre todas as camadas da sociedade.

Caso contrário será o novo Orçamento a mesmice de sempre, continuando as imperfeições, preconceitos e discriminações, como vem acontecendo nos Orçamentos anteriores. Vemos camadas da sociedade recebendo apoios demais e, outras camadas, eternamente prejudicadas, recebendo apoios de menos. Dois pesos e duas medidas! Todos são iguais perante a lei.

Assim está na vossa decisão, corrigir esses mal-feitos, mostrando coragem suficiente que nenhum outro Relator teve a ousadia de mostrar, para elaborar um Orçamento mais justo e coerente, calcado na ética e na decência.

Para aqueles que têm visão ampla e sensibilidade com os direitos do seu semelhante, já percebeu que me refiro aos pobres aposentados, eternos sacrificados, sempre servindo de "válvula de escape" para os responsáveis das ações sociais praticadas neste país.

Por que insisto num ponto que os governantes não gostam nem de discutir? Em sã consciência não se pode admitir que sejam usados dos percentuais de reajustes diferenciados para os segurados cadastrados na Previdência Social. Que outro país do mundo pratica tal sandice? Nem os mais subdesenvolvidos! Que vergonha Brasil!!

Há exatamente treze anos um terço de previdenciários estão proibidos de receberem o mesmo percentual de correção do salário mínimo, recebido pelos outros dois terços de aposentados, ignorando-se agora os artigos da CF/88 que preceitua o valor do provento de cada trabalhador, de acordo com as suas contribuições mensais ao INSS por longos 35 anos de atividade. Resultado desta esdrúxula e perversa política: Defasagem nos benefícios dos aposentados que já atingiu o índice de 61,52%. Nem a nossa condição de pessoas idosas, nem a proteção do Estatuto do Idoso foram capazes de barrar essa indecência, que nos tornam permanentes cobaias indefesas.

Assim sendo, os aposentados clamam que V.Excia não repita os erros dos Relatores anteriores, seja independente, escutando a razão da sua consciência, estancando esta maldade imposta aos aposentados. Para o Orçamento de 2011, um único percentual de aumento nas aposentadorias
da previdência privada, é a nossa justa e procedente cobrança.

Cordialmente,

Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário