Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

RESPOSTA AO AMIGO ANDERLEY

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”


Belém-PA, 01 de novembro de 2010

Amigo Anderley!

Os 12% dos votos que elegeram a candidata do governo, representam também os votos dos aposentados e pensionistas que Serra desprezou. O PSDB subestimou o nosso potencial. Somos 8,4 milhões que recebem acima de um salário mínimo. No barato, no barato, isto significa mais de 40 milhões de votos.

Não precisava muito, era só dizer que estava com os aposentados, pensionistas e trabalhadores, apoiando a nossa luta e que, aos poucos ele iria corrigir as nossas defasagens e que iria liquidar de uma vez por todas o maldito Fator Previdenciário. Faltou, além de inteligência, ousadia, compromisso e determinação. Não foi por falta de aviso. O que nós o estimulamos a levar este assunto para a campanha não foi pouco. Eu mesmo me tornei um chato de tanto bater neste assunto.

Infelizmente, quando pensávamos que estaríamos livres deste governo que tanto nos maltratou, (defasagens nos benefícios; veto aos 16,67% de 2006; veto ao fim do Fator Previdenciário; bloqueio na Câmara dos Deputados para não votarem os Projetos Legislativos 01/07, 4434/08, 3299/08), temos que agüentá-lo não se sabe por quanto tempo mais.

Só resta a nossa união para continuarmos a bater na mesma tecla, em busca de solução. O pior é que, quem diz que nos representa, está completamente comprometido com o novo governo que se avizinha. Não espero nada da COBAP e suas afiliadas. Afinal, são mais de 20 anos, se conformando com tudo que vem dos governos e achando que está tudo bem. Nos 20 anos de COBAP, nós só perdemos!

Estou a cinco anos nesta luta. Comecei sozinho e de repente fui encontrando pelo caminho outros inconformados e injustiçados, e começamos a nos corresponder. Aí, apareceram os guerreiros Oswaldo Colombo e Orcelino Andrade, que haviam fundado o Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil (brasildignidade@gmail.com) e nos juntamos, e a fila cresceu e deu neste maravilhoso encontro de todos nós.

Ainda temos bala na agulha. Temos o Deputado Arnaldo Faria de Sá, que, felizmente, se reelegeu e que, com certeza irá dar continuidade à sua luta em nosso favor. Certamente outros abnegados irão com ele se juntar na busca de uma solução para o nosso tão desgastante problema.

A Presidente eleita fala muito em acabar com a miséria no país. Se ela não olhar para o nosso problema, ela poderá até acabar com a miséria existente, mas, poderá criar outro grupo de miseráveis. Do jeito que as coisas andam, a cada ano, nós só estamos perdendo e caminhando para receber somente um salário mínimo. A nossa estrutura de despesas e de compromissos com os nossos familiares, não suportarão tal retrocesso, aí, conseqüentemente, iremos parar na miséria.

Está provado que a Previdência Social não é deficitária. Isto está sendo declarado até pelo governo (Presidente da República e Ministro da Previdência Social). Se o problema alegado era falta de recursos, está bem claro que esta não é a causa que levou os governos atual e passados, a nos castigar com tanta ênfase. Sabemos que os bilhões da Previdência Social estão sendo utilizados para outras finalidades que não as suas próprias. Então, só nos resta continuarmos a nossa luta, até que alguém se dê conta de que o massacre tem que acabar. Se nos calarmos agora, ninguém vai lembrar que existimos. Aí, só nos resta sucumbir. Este sentimento está fora de qualquer cogitação. Precisamos nos unir e gritar bem alto e em bom som: ESTAMOS VIVOS, NOS RESPEITEM!

Vamos manter viva a nossa chama e não nos dispersarmos. Devemos continuar a manter essa corrente e reclamar de tudo que fizerem contra nós. Agindo desta maneira, nós ainda venceremos esta guerra. Deus é o nosso Patrono!

Fique com Deus meu amigo.

Odoaldo VasconceloS Passos
Aposentado/Belém-PA
www.companhiadosaposentados.blogspot.com

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

SEREI CURTO E GROSSO ! APENAS UM DESABAFO !


APOS ESTA" PANCADA" QUE NÓS LEVAMOS,NÃO DEVEMOS FICAR MUITO TEMPO SEM CONTINUARMOS COM NOSSOS OBJETIVOS, SOB PENA DE SERMOS LEVADOS A DEBANDADA ,E NOSSOS PROJETOS CAIREM POR ÀGUA ABAIXO.SE CONSEQUIMOS FORMAR UMA FAMÍLIA UNIDA,DEVEREMOS COM INTELIGENCIA CONTINIARMOS UNIDOS !
NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR OS ACONTECIMENTOS DIVERSOS,QUANTO AS DIFERENÇAS DE ATITUDES,QUE OCORRERAM AO LONGO DESTE ANO 2010 EM RELAÇÃO A APOSENTADOS E PENSIONISTAS,MESMO AQUELES QUE SÓ RECEBEM SALÁRIO MÍNIMO, NESTAS ELEIÇÕES.
!º) TEMOS QUE REVER E PRESSIONAR AS ATITUDES DA COBAP.
2º) TEMOS QUE AINDA MAIS,PRESSIONAR O SENADOR PAULO PAIM E A BANCADA QUE NOS "DEFENDE".
3º TEMOS QUE DESCOBRIR A FUNDO, PORQUE MESMO JOSÉ SERRA "PROMETENDO AUMENTAR MAIS O SALÁRIO MÍNIMO E AS APOSENTADORIAS NÃO CONSEQUIU O ESPERADO.
4º) PORQUE JOSÉ SERRA ACEITOU A IMPOSIÇÃO DA MÍDIA,NAS PERGUNTAS DOS DEBATES?
5º TEMOS QUE SABER SE HOJE NO BRASIL, TEM MAIS FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO QUE TRABALHADOR DA INICIATIVA PRIVADA !
CONTINUO ACHANDO QUE SERRA FOI MUITO APÁTICO NOS DEBATES, PARECENDO COM RECEIO DE ASSUMIR A PRESIDENCIA CASO ELEITO.SABEM PORQUE DIGO ISSO? O PERCENTUAL DE DIFERENÇA FOI MUITO PEQUENO E TENHO A CONVICSÃO DE QUE SE SERRA FOSSE MAIS AGRESSIVO GANHARIA A ELEIÇÃO.

MAS UMA VEZ O PSDB ME DEIXOU FRUSTRADO ! COMO NÃO É O PARTIDO DOS MEUS SONHOS,VOU CONTINUAR NA LUTA,ESPERANDO QUE OS AMIGOS DO BLOG SIGAM EM FRENTE JUNTOS. HAVEREMOS DE ACHAR O NOSSO CAMINHO !

Anderley,aposentado imjuriado.

PESSOAS DISPENSARAM AUMENTO MAIOR PARA O SALÁRIO MÍNIMO EM TROCA DE ELEGEREM DILMA ! ESTÁ MUITO EXTRANHO ! MUITO MESMO !

QUEM ESTÁ MANDANDO NESTE PAIS ?

0 comentários:

Postar um comentário