Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ELEGEU-SE NO BRASIL UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO FEDERATIVA

OPINIÃO DO LEITOR – Um Novo Governo Brasileiro.
01/11/2010 por ASOV

É a hora agá, o momento propício do novo presidente dar ao país políticas transparentes, suprapartidárias, dignas e justas, concedendo ao povo ordeiro uma boa qualidade de vida, mantendo no cidadão aquele “orgulho de ser brasileiro”.

É o momento certo de se manter as coisas boas que deram certo, aperfeiçoando-as se possível e, eliminando de imediato, as coisas ruins que causam infelicidade e desconforto a qualquer cidadão nascido neste solo pátrio. Principalmente a manutenção de injustiças sociais que assistimos em muitas categorias de trabalhadores prejudicados.

Dilma Rousseff é a nova presidente do Brasil. Prometeu ela emocionada em seu discurso, após a contagem final dos votos, que o seu governo estará sempre voltado, sem exceções, para todos os cidadãos brasileiros. Todos, indistintamente!

Esperançosos esperamos que ela tenha incluído nesse seu pronunciamento, os aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo, e trabalhadores aptos a se aposentarem. Já é hora de olharem com mais carinho para este segmento de trabalhadores.

É o momento de acabar com este preconceito que envergonha o Brasil, criado para punir aposentados brasileiros que conquistaram dignamente através das suas contribuições mensais ao INSS, durante 35 anos consecutivos e sempre sobre o total do salário, o valor dos seus proventos previdenciários, que ano após ano são impiedosamente degradados. Não acompanham o mesmo poder aquisitivo a cada atualização do salário mínimo. Estamos cansados de soltar o verbo sobre isto, mas, mentes obtusas e acomodadas se recusam a raciocinar sobre a veracidade desta reclamação!

Igualmente, houve renovações no Congresso Nacional. Assim, aproveitando o momento de renovações, cobramos que seja abolido da vida do trabalhador esta desventura no regime previdenciário, quando, inexplicavelmente, os pilares da ética e da moral assistem impassíveis esta engrenagem destrutiva ser usada contra o indefeso trabalhador brasileiro.

Não há nada que possa justificar este esdrúxulo sistema de dois percentuais diferentes na correção das aposentadorias. As contas da Previdência estão protegidas pelo teto máximo de 3.400 reais pagas a um segurado. Portanto não existe perigo de nenhum aposentado tornar-se “marajá”. E parem de alegar que cada vez mais aumenta o número de segurados que se aposentam, causando abalos nas contas da Previdência. Para cada trabalhador que se aposenta, abre vaga para um novo trabalhador que se inicia. Portanto, uma coisa compensa a outra, não permitindo estas explicações fajutas que só enganam os incautos que acreditam nas mentiras proferidas. Estes 15 milhões de novas frentes de trabalho criadas no atual governo e muito explorada nas campanhas, não contribuem mensalmente para a Previdência? São 15 milhões de novos trabalhadores contribuindo, portanto permitindo ao governo conceder mais 15 milhões de novas aposentadorias.

Mais de oito milhões de aposentados brasileiros aproveitando o ensejo da implantação de um novo governo, gritam mais uma vez por justiça e respeito pelos seus direitos adquiridos, que há treze anos teimam em não reconhecerem.

Aposentados e futuros aposentados, vamos incansavelmente exigir os nossos sagrados direitos junto aos Três Poderes, Ministério Público, Ordem dos Advogados, Ministérios do Trabalho e da Previdência, Direitos Humanos e todas as organizações afins, para que nos sejam restituídos estes direitos somente nossos, tirados de forma arbitrária e ilegal.



Almir Papalardo

almirpapalardo@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário