Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SALVE A CONSTITUIÇÃO

Se eu soubesse que, no dia em que eu me aposentasse e fosse ter tanta decepção com nossos governantes ,referente a previdência social, jamais teria contribuído para a previdência por longos anos.

Hoje em dia os contribuintes não recebem aposentadorias e sim uma ajuda de custo, tendo em vista que ,mais de 70% dos aposentados recebem apenas um salário mínimo, e nossos governantes tem a maior cara de pau em dizer que, milhões de brasileiros estão na classe média, este povo me envergonha.


É chegada a hora dos trabalhadores reagirem e exigirem seus direitos Constitucionais, não é justo que os trabalhadores tenham seus direitos desrespeitados por nossos governantes. " Salve a Constituição".


Julia Cruz

SAO PAULO

2 comentários:

Alguns dos esforços dos aposentados, principalmente das federações e da confederação (COBAP), deveriam ser de PRESSÃO diretamente ao STF, que está enrolando há anos com o julgamento do mérito da DESAPOSENTAÇÃO. Só um dos ministros ficou com o processo ("dar vistas") por UM ANO E MEIO !!! Se isso não é o maior dos absurdos, não sei de mais nada. Se cada ministro ficar com o processo todo esse tempo, jamais será votada essa DESAPOSENTAÇÃO. É um dos DIREITOS dos aposentados que NÃO DEPENDE DO SEN. PAIM. Porém, ficou colada nos aposentados somente a imagem do referido senador. Não!!! Vamos nos dirigir ao STF, que lá também tem um direito nosso que é desrespeitado. Quem precisa recorrer a processo judicial, pode morrer muito antes de ter seu direito reconhecido e, principalmente, PAGO. Então, a pressão tem de vir de todos os lados: no congresso e no STF. Mas não vejo essa COBAP sequer passar perto do STF, nem vejo qualquer notícia a respeito. Afinal, quantos milhares de aposentados têm direito a essa desaposentação? Pois é, somente o que a mídia noticia é que resolve alguma coisa. Então, fazer um manifesto em frente ao prédio do STF, fechar a rua, aparecer na Rede Globo e pronto, a pressão está feita. A grande maioria das pessoas não sabe disso e continua entrando com ações judiciais individuais, o que só aumenta a morosidade do judiciário brasileiro, que já é uma vergonha e fica pior a cada dia. Eu estou com esses políticos "por aqui". Eu não voto mais. E o Sen. Paim também não está nem aí, pois já havia falado que seria o seu último mandato (pelo tempo de senado, pode se aposentar, mas, claro, não com o teto do INSS). Sei que não adianta, mas morro de vergonha dessa gentalha deste país.

 

Teresinha Winter, parabéns por seu comentário, perfeito. Eu tenho mantido contato com o STF, tenho até resposta do Ministro Marco Aurelio, este já deu seu voto favorável ao processo de desaposentaçao na RE 381367. Eu acredito que até o STF votam com orientação do governo, tendo em vista que o governo não aprova a desaposentaçao nem mesmo o fim do fator previdenciario. Saiba que Lula vetou o fim do fator previdenciário que foi aprovado em 2010 pelo congresso Nacional.Na minha opinião se não sairmos as ruas para protestar de forma que toda a sociedade tomem conhencimento e ciência do que nossos governantes fazem contra nós, não teremos nenhum resultado. Vamos em frente, não podemos desistir dos nossos objetivos.

 

Postar um comentário