Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA ABERTA AO SENADOR PAULO PAIM - PT/RS

No início de fevereiro deste ano, através dos Correios e de e-mail, encaminhei a carta abaixo ao Senador Paulo Paim/PT-RS, aguardando que o Senador me desse uma resposta convincente.

Como até o momento ele não me respondeu, resolvi divulgá-la, dando conhecimento ao povo brasileiro do total descontentamento de quem já não acredita mais nos seus políticos.

Ontem (último domingo) no Programa Canal Livre -Rede Bandeirantes , o Senador disse que o Estatuto do Idoso é inócuo porque não pune quem o infringe. Disse também que o plano do governo é nivelar todos os aposentados que ganham acima de um valor referência, a um salário mínimo.

Como defensor ardoroso dos aposentados, eu pergunto ao Senador: Por que ele ainda está nesse partido e ainda serve ao governo com tanta fidelidade? Vejo ai, uma grande incoerência do Senador que diz e defende uma coisa e o seu partido e o seu governo, dizem e fazem outra!

Belém-PA, 12 de março de 2012

Odoaldo Vasconcelos Passos




CARTA ABERTA AO SENADOR PAULO PAIM – PT/RS


Belém-PA, 02 de fevereiro de 2012

Ao
Excelentíssimo Senhor
PAULO PAIM
DD Senador da República Federativa do Brasil
Brasília - DF

Senhor Senador,

Senador Paulo Paim, eu gostaria de iniciar este texto, tecendo elogios à sua pessoa, porém, a sua atuação à frente da causa dos aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos, infelizmente, não está a merecer tal tratamento. O senhor durante todo esse tempo tem jogado para a torcida e não para o nosso time.

O senhor se lançou como nosso defensor, porém, é um “petista de carteirinha,” partido que nos tem prejudicado bastante. O senhor há de dizer: Mas eu consegui a aprovação no Senado, dos PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08; eu faço discursos inflamados no Senado; eu criei e participei de vigílias no Senado para defendê-los; eu dou entrevistas reivindicando melhorias para a classe. Respondo-lhe: tudo muito bem, o senhor realmente fez tudo isto, mas, o que nós ganhamos com isto? Até agora, somente acumulamos perdas!

Senador faça uma autocrítica: O Congresso votou o reajuste de 2006, concedendo 16,67% para o salário mínimo e para os aposentados e pensionistas que recebem acima de um valor de referência. O Presidente Lula da Silva, o “defensor dos pobres,” vetou e só nos concedeu 5,1%; O Congresso derrubou o maldito fator previdenciário e novamente o “defensor dos pobres” vetou; os reajustes concedidos por esse governo que maltrata tanto os aposentados e pensionistas, sempre são menores que os concedidos ao salário mínimo. Em todos esses casos, o senhor aparece como o paladino dos aposentados, prometendo derrubada de vetos e logo, logo, se cala, aceitando mais um desprestígio e nós continuamos acumulando perdas.

O seu partido, (minúscula mesmo) o pt está no poder a nove anos. Durante esse período, acumulamos 37% em perdas em relação à variação que se concede ao mínimo. O seu mentor político, o ex-presidente Lula da Silva, lhe deu corda para agir, porém, não deixou que toda a sua ação tivesse qualquer utilidade prática. Parece que ele o autorizou a agir, porém, com a ressalva de que o seu trabalho não prosperaria. Isto está evidente, considerando que o senhor “luta, luta e luta,” e ninguém do partido e do governo lhe admoesta, e os resultados positivos para nós, nunca apareceram. Quer dizer, faça a sua onda, fique bem com os “velhinhos,” que nós faremos o papel de carrascos. O pior é que parece que o senhor sabe disto e não reage. Ora, em circunstâncias normais, qualquer pessoa de brios, vendo os seus ideais sendo boicotados por um partido que não lhe apoia, muito pelo contrário, lhe desmoraliza, tomaria a atitude mais coerente: Se desligaria desse partido e procuraria outro que lhe apoiasse integralmente. Exemplos disso foram dados: Heloísa Helena, Babá, Luciana Genro, Senador Flávio Arns.

Parece que o senhor não se incomodou ou se incomoda com esse tratamento que lhe é dado pelo pt e continua usufruindo das benesses que a reeleição lhe propicia.

Senador, o senhor se reelegeu a custa de uma bandeira de defesa dos aposentados e trabalhadores. O povo do Rio Grande do Sul, seu Estado, acreditou na sua falação e lhe concedeu uma reeleição que parecia que não iria se configurar. Não fosse a esperança que o senhor criou para os “velhinhos,” com a dita bandeira, a sua reeleição estaria comprometida.

Veio a aprovação da LDO para 2012, e novamente o seu partido e o seu governo, saíram vencedores e nós, derrotados. Esse governo cruel e insensível para com os aposentados e trabalhadores concedeu 14,13% de reajuste para o salário mínimo e para nós, somente 6,08%, nem a inflação nos foi reposta. Ao mesmo Orçamento ao qual o governo dizia não dispor de verbas para os aposentados, os Senadores aprovaram, sem nenhuma restrição mais de R$ 18 bilhões em renúncias previdenciárias, valor este subestimado na prática, e que não há quem com bem senso aceite que aquilo não passa de concessões, muitas das quais corporativistas, que deveriam estar ao encargo do Orçamento Fiscal e não ao da Seguridade. O Congresso tornou-se plenamente adepto e conluio à prática da bandeira do neoliberalismo que veem falidos todos os sistemas socioeconômicos no mundo? O senhor apareceu em todos os noticiários a respeito, dizendo-se defensor do mesmo percentual para reajuste de todos os integrantes de um mesmo regime previdenciário. Novamente o pt e o governo saíram vencedores. Mais uma defasagem para somar às perdas já existentes. Mais uma vez, o senhor saiu derrotado pelos seus companheiros de partido e de governo. Isto não lhe incomoda, ou o senhor já está vacinado para suportar tanto desprestígio?

Dizem que, se conselho fosse bom, não seria dado, seria vendido! Mas eu, no alto dos meus setenta anos de idade, ouso em lhe dizer: “Seria mais honroso para o senhor, sair desse partido que lhe tem acumulado tanto desprestígio. Vá para outra agremiação que lhe dê prestígio e consideração!” Aí, o senhor estará demonstrando desprendimento e respeito a si próprio e ao seu eleitor.

Senador Paim, eu já fiz outras cartas elogiosas à sua pessoa quando acreditava que a sua atuação em nosso favor, era pra valer, porém, hoje as evidências demonstram que não devo mais me iludir. O comportamento do político brasileiro é sempre o mesmo: O povo é só um detalhe! O pt é um partido castrador e o senhor se rendeu a esse jugo. É profundamente lamentável. Cuidado Senador, oito anos passam depressa, um já se foi. O povo está tomando consciência dos seus direitos e já não mais se engana como antigamente. A imprensa e a internet estão aí para alertar aos eleitores e ao povo em geral.

Fica aqui mais um protesto de um aposentado que já não mais acredita nos seus ditos “representantes.”

Belém-PA, 02 de fevereiro de 2012

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com

Brasil Dignidade

17 comentários:

comcordo em tudo o que vc escreveu acho que a uma combinação ou mordo e vc assopra.

 

Pim tome uma atitude digna e tera num minimo vinte milhoes de pessoas a lhe apoiar

 

Senador PAIM assim como os eleitores do Rio grande do Sul lhe deram um voto de comfiança dê voce tambem um voto de confiança va a tribuna do senado solte o verbo saia deste partido e tera respeito, respaldo e confiança de todo brasil independente de qual partido voce va.

 

Paulo Paim não seja mais um boi de piranha

 

gloria a D E U S nas alturas e paz na terra ás pessoas de boa vontade. AMEM....Se D E U S permitir, também chegaremos lá.

 

senador se tiver vergonha saia desde partido que nos tem feito sofrer, ainda eu pergunto onde está a CUT a FORÇA SINDICAL eu respondo estão mamando no governo da nossa Querida PRESIDENTA DILMA.

 

senador voces do pt são a favor do Social eu pergunto o que nos aposentados somos , uns infelizes REJEITADOS , mas com a graça de DEUS um dia ainda seremos vistos por voces POLITICOS como seres humanos AMEM.

 

SENADOR PAIM, O SEU PARTIDO PT, TIRA DOS APOSENTADOS QUE CONTRIBUIRAM COMO EU 35 ANOS....MAIS EU SÓ DOU UM VOTO....ENTÃO ELES DÃO PARA AQUELES QUE NUNCA CONTRIBUIRAM COM NADA...O NOSSO REAJUSTE....ASSIM VÃO CONSEGUINDO FICAR NO PODER ..É MUITO FACIL DAR DINHEIRO PARA CONSEGUIR VOTOS E O TRE ...COMANDADO PELO GOVERNO....SÓ FAZ NOVAS INSTALAÇÕES E GASTA MILHÕES COM URNAS ....ISSO AQUI NUNCA FOI UMA DEMOCRACIA...É TUDO MANIPULADO...É UMA DITADURA CIVIL

 

jorge andrade- senador o que tens feito ultimamente sobre situaçao dos aposentados e pensionistas, caiu no esquecimento, só se foi para voces , porque nós estamos de olhos e ouvidos bem atentos a tudo que acontece por ai estas safadesa toda com dinheiro que poderiam ser de aumentos nossos, pois nunca sabem de onde vai sair quando de trata de aumento para nos´.

 

para nos mudarmos essa robalheira contra os aposentados SOMENTE SE NOS INVADIRMOS BRASILIA E EXIGIRMOS O QUE E NOSSO POR DIREITO. FORA LULA ,DILMAS E MUITOS OUTROS POLITICOS .

 

O mais triste e que um preso por matar hoje recebe mais que um salario minimo , enquanto que pessoas de bem que pagaram o seu INSS para ganhar um pouco mais , muitas vezes deixaram ate de comer algo melhor hoje simplesmente ganham um salario minimo, ate quando esta injustiças vão acontecer no nosso QUERIDO BRASIL.

 

Realmente, muito real o conteúdo da carta acima; disse a mesma coisa, em outras palavras, ao Senador Paim no assunto "fim do fator". Mas quem está no PT, não sai, parece ter "um imã", (ou medo, ou falta de coragem...). Continuamos a esperar os reaultados).

 

O pior tipo de mentira é falácia, ou seja um meia verdade. Verdade - o aposentado esta sendo maltratado por esse governo safado e corrupto - Mentira - O senador pai (tudo minusculo) fica jogando para torcida e os aposentados levando l0 x 0.
Washington

 

O pior tipo de mentira é falácia, ou seja um meia verdade. Verdade - o aposentado esta sendo maltratado por esse governo safado e corrupto - Mentira - O senador pai (tudo minusculo) fica jogando para torcida e os aposentados levando l0 x 0.
Washington

 

O pior tipo de mentira é falácia, ou seja um meia verdade. Verdade - o aposentado esta sendo maltratado por esse governo safado e corrupto - Mentira - O senador pai (tudo minusculo) fica jogando para torcida e os aposentados levando l0 x 0.
Washington

 

O pior tipo de mentira é falácia, ou seja um meia verdade. Verdade - o aposentado esta sendo maltratado por esse governo safado e corrupto - Mentira - O senador pai (tudo minusculo) fica jogando para torcida e os aposentados levando l0 x 0.
Washington

 

ESTE SENADOR NÃO TEM PEITO PARA RESPONDER A ESTA CARTA ABERTA. TRATA-SE DE UM AUTÊNTICO FARISEU JOGANDO PARA A PLATÉIA DE APOSENTADOS INGÊNUOS E, COM ESTA FARSA, TEM GARANTIDO ATÉ AQUI SUA REELEIÇÃO PELO PT (PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS).

 

Postar um comentário