Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SALVE O HISTÓRICO E COMEMORATIVO DIA 1º MAIO

Almir Papalardo
 
Meus caros irmãos brasileiros, é 1º de Maio! Sintamo-nos hoje mais brasileiros do que nunca, orgulhosos e nos ufanemos por sermos trabalhadores de uma grande nação, como a nossa. Neste primeiro dia de maio, esqueçamos que o governo brasileiro, num dos maiores equívocos que não entendemos porque, não nos valoriza como mereceríamos. Deveria nos tratar com mais respeito, como trabalhadores briosos, cumpridores dos seus deveres, considerando-nos como verdadeiros arquitetos dos pilares existentes que sustentam a nossa soberania! Somos nós, sim, a virídica e fantástica força brasileira!

Mostremos sem maiores ressentimentos que só prejudica a nós próprios mais do que ao mandatário mór do país, todo o nosso patriotismo, nossa grandeza de caráter, sentimentos dignos e honrados.  Um erro de nossa parte contra o governo, execrando-o,  jamais concertará o erro praticado pelo Executivo contra nos, trabalhadores brasileiros. Esqueçam que este governo não é condescendente com os trabalhadores, desmentindo-se e envergonhando o seu próprio nome, como um ilusionista enganador dos fieis trabalhadores. 

O governo petista já está pagando pela sua deslealdade contra o trabalhador, haja vista, que a presidente está numa sinuca de bico, receosa de fazer um pronunciamento de praxe, homenageando a massa operária que há dezenas de anos é feita orgulhosamente pelo presidente da república, no dia do Trabalhador Brasileiro. Agradecemos o governo federal e a sua competente equipe econômica, pelo robusto salário mínimo de apenas R$ 788,00, enquanto as nossas empresas pesquisadoras, garantem, que o salário mínimo para o sustento básico do trabalhador, jamais poderia ser inferior a R$ 3.118,00... 

Em todo o Brasil como anualmente acontece através das Centrais de Trabalhadores, no dia 1º de maio, homenageia-se com ênfase o nosso povo pacífico e amante do trabalho. E com que garra o cidadão brasileiro, trabalhador dedicado, desempenha a sua tarefa rotineira cumprindo fielmente a sua lida diária no mercado trabalhista durante anos e anos, desde a sua tenra jovialidade até a sua não aceita e repudiada velhice. 

O trabalhador brasileiro mereceria toda a consideração e o respeito pelos frutos gerados através do seu suor, na labuta dedicada inteiramente ao Brasil, solidificando-o cada vez mais, engrandecendo-o, despertando a admiração e o respeito das grandes nações do mundo. 

 Por isso é muito louvável e justo que se considerasse mais o trabalhador brasileiro. Não se compreende ainda, agravando mais a falta de amor ao trabalhador, criando-se uma odiosa discriminação, o porque do governo não conceder os mesmos direitos ao cidadão idoso aposentado. O aposentado por estar agora inativo deixou por acaso de ser um trabalhador? Já morreu? Não! Muito pelo contrário, deveria receber maior reconhecimento até porque já cumpriu integralmente e com o maior afinco e honestidade a sua útil missão trabalhista, principalmente considerando que suas contribuições generosas e robustas deram muita solidez ao INSS. Foi um brasileiro muito útil, participante, de quem a nação deveria muito agradecer e se orgulhar bastante!

Viva pois o dia 1º de maio, bradam todos os trabalhadores, inclusive os descartados, sofridos e injustiçados aposentados, que estão sendo massacrados, aguardando um final de existência triste e desabonador!
 

0 comentários:

Postar um comentário