Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A LISTA DA ESPERANÇA




  A LISTA DA ESPERANÇA

Há nove anos, os participantes do Aerus vem trilhando um caminho extremamente árduo na defesa do direito de ter as suas demandas reconhecidas tanto pelo Judiciário bem como pelo governo ora estabelecido.
O governo não reconhece, não colabora e remete todas as demandas ao Judiciário, que por sua vez, em sua extrema morosidade vem nos dando ganhos de causa, mas sem até agora uma situação plenamente definida.

São nove anos, em que a gangorra de emoções tem sido vivida intensamente, com vitórias tanto no TRF-1 na tutela antecipada, no Supremo, na tarifária com correspondente vínculo ao Aerus e até no plenário do Senado Federal nos PLs. Só que o ser humano não come vitórias e eles parecem que não entendem que estão causando danos severos a um grupo de milhares, em que 45% tem acima de setenta anos, com todas as idiossincrasias pertinentes a um grupo nessa faixa etária.

Os mais novos e em maior número, como é o caso dos ativos, vivem também uma situação sui-generis, uma vez que não se aposentaram, não tiveram as suas rescisões trabalhistas confirmadas, nada receberam até agora e estão num estado diário de perplexidade absoluta.
Em todos os países onde a VARIG, tinha um efetivo de funcionalismo, esse problema já foi resolvido, menos no chamado " país do futuro " 
" pátria educadora " e outros tantos eufemismos puramente eleitoreiros, descabidos e sem nexo.

Pelos motivos acima descritos, resolvemos acionar uma Corte Internacional, a que temos pleno direito, por estarmos em conformidade com todas as situações previstas em seu estatuto, e mostrar ao governo deste país que não vamos jamais nos submeter a demagogias baratas ou governos sem moral nem consistência.
Nós vamos até ao fim na busca do que nos foi roubado e não há ninguém ou entidade que possa nos barrar neste momento.

Para isso, começamos a conversar com o grupo, via textos, mas necessitávamos de um " rosto ", uma identidade que se perdeu  ao longo de nove anos.
Nem mais sabíamos quem estava ou não vivo, pessoas que viveram conosco 20,30,40 anos e nos foram importantes em sua convivência diária.
A resposta foi imediata e hoje temos um expressivo número de adesões ao projeto e melhor, sabemos quem somos, como estamos e onde vivemos, pois podemos visualizar quase que diariamente tanto os que já estavam, como os novos que se inseriram à lista.
É obrigatória uma lista ? Não necessariamente, até porquê o Aerus tem os dados de todos para uma eventual conferência por parte  daqueles a quem vamos recorrer.

Só que esta lista, este canal de comunicação e esclarecimento de dúvidas entre todos, passou a ser o Santo Graal da nossa existência atual, pela esperança que temos nas atitudes que estamos tomando.
Demorou, mas como tudo tem o seu tempo certo, talvez seja este o momento adequado. A única certeza que temos é a de que vamos em busca do dano moral e material, da indenização pelas perdas a nós infringidas ao longo deste tempo, por governos irresponsáveis, déspotas-sociais e com aprovação cada vez menor.

Não custa mais uma vez lembrar, que a nossa ida a uma Corte Internacional, em momento algum conflita com as ações em curso aqui no Brasil pelo retorno dos salários e dos atrasados.
São coisas totalmente diferentes e em caso de dúvida, a internet, os sistemas de pesquisa, nós do grupo e da Aprus, estão ao alcance de todos, a todo o momento.
A lista segue aumentando, e até ao momento estão inscritos 282 participantes

José Manuel - orgulhoso por  fazer parte desta lista cidadã

0 comentários:

Postar um comentário