Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DILMA VAI VETAR CORREÇÃO MAIOR DE APOSENTADORIAS ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO

Isto já era esperado por todos os aposentados e pensionistas, considerando que o governo costuma por a culpa na Previdência, dizendo sempre que ela é deficitária e que se der reajustes iguais para os aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima do salário mínimo, quebra a Previdência e arruína a economia do país.

Isto já está provado de que é uma mentira. A Previdência no seu RGPS Urbano, ao qual pertencem os 9,5 milhões de aposentados que seriam beneficiados pela justa medida do Congresso Nacional, é SUPERAVITÁRIA. O governo não pode continuar enganando o povo brasileiro.

Agora, compete aos Deputados Federais e aos Senadores, que votaram a favor dos aposentados e pensionistas, fazendo-lhes justiça pelo tratamento desigual que o governo federal vem aplicando a esses verdadeiros heróis que sobrevivem à custa de um sacrifício inominável, tendo a cada ano reduzido o seu benefício, condenando-os a viverem na miséria. Quem contribuiu para o teto máximo da Previdência, hoje recebe menos de três ou quatro salários mínimos, quando o máximo é de 6 SM, o que já é uma, aberração, considerando que, se o trabalhador contribuiu para 10 salários mínimos, ele deveria receber os 10, e não apenas, 6 SM. Portanto, o Congresso Nacional tem a obrigação de derrubar o veto que será aplicado pela Presidente Dilma Rousseff, confirmando aquilo que eles aprovaram. Se assim não procederem, fica mais uma vez comprovado que a aprovação foi uma farsa, um jogo de cena, para ficarem bem com os "velhinhos" enganados. 

Conclamo os amigos aposentados e pensionistas e os seus parentes, a apelarem para os Deputados e Senadores, enchendo as suas caixas de e-mails, de pedidos para que eles DERRUBEM o veto.

Esta é mais uma bandeira para levarmos às ruas no dia 16 de agosto, aonde iremos reivindicar os nossos direitos e a renúncia ou impeachment ou Intervenção Militar Constitucional da Presidente Dilma Rousseff, pelos seus péssimos serviços prestados ao povo brasileiro e pelo fim de corrupção.

Odoaldo Passos
Aposentado, indignado








Como era de se esperar a correção para quem acima do mínimo irá ser vetada, agora temos que "cair em cima" dos senadores e deputados, vamos ver se vai adiantar ou vai ser mais uma derrota aos aposentados que ganham acima do mínimo. Até quando teremos que pagar pelo desgoverno e pelas mentiras do "déficit da previdência"?
Deuvair


 | Lula Marques/Agência PT

Dilma vai vetar correção maior de aposentadorias acima do salário mínimo

O veto presidencial, porém, retorna ao Congresso e pode ser derrubado pelos parlamentares

  • 29/07/2015
  • 14h56
  • Folhapress
A presidente Dilma Rousseff vai vetar a regra de correção do salário mínimo a todos os beneficiários da Previdência Social e não deve apresentar uma proposta alternativa em relação ao texto aprovado pelo Congresso. 

Originalmente, Dilma havia assinado uma medida provisória que mantinha a política de valorização do salário mínimo até 2019, mas o Congresso estendeu a fórmula do cálculo para todos os benefícios previdenciários superiores ao mínimo. 

Segundo a reportagem apurou, o governo vai argumentar que os segurados da Previdência que recebem acima do salário mínimo terão o benefício reajustado em 6,23%, equivalente ao INPC de 2014. 

Ministros argumentam que o reajuste pelo INPC “está na Constituição” e que, além disso, em meio ao ajuste fiscal, o Palácio do Planalto não pode arcar com nenhum projeto que onere ainda mais os cofres públicos.

Prazo final

O veto integral somado à manutenção do reajuste pelo INPC era a versão que estava sobre a mesa de Dilma no início da tarde desta quarta-feira (29). A presidente tem até a meia-noite desta quarta para assinar o texto e modificar algum detalhe para a última versão. 

Aliados reconhecem que outro veto desgasta ainda mais a relação da presidente com o Congresso, e que o trabalho agora é garantir que o Legislativo não aprove as chamadas “pautas-bomba”, que elevam os gastos públicos. Dilma vetou o reajuste do salário dos servidores do Judiciário, também aprovado pelo Senado.

A decisão da presidente será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (30). O veto presidencial, porém, retorna ao Congresso e pode ser derrubado pelos parlamentares.

0 comentários:

Postar um comentário