Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A SEDE INSACI[AVELNO SANGUE DOS APOSENTADOS


Relaciono abaixo para o conhecimento de todos os eleitores o rol dos senadores que votaram CONTRA os aposentados, na discussão da MP 672/2015, exatamente na Emenda onde era estendido o mesmo reajuste do salário mínimo para TODOS os segurados do RGPS, anulando este terrível, despropositado e criminoso critério de atualizar as aposentadorias com dois percentuais diferentes, uma torpe invenção que somente políticos brasileiros seriam capazes de inventar:  
1.       Acir Gurgacs – PDT/RO
2.       Blairo Maggi – PR/MT
3.       Ciro Nogueira – PP/PI
4.       Cristovam Buarque – PDT/DF
5.       Délcidio Amaral – PT/MS
6.       Donizete Nogueira - PT/TO
7.       Douglas Cintra – PMDB/PE
8.       Edson Lobão – PMDB/MA
9.       Elmano Férrer – PTB/PI
10.   Fátima Bezerra – PT/RN
11.   Garibaldi Alves – PMDB/RN
12.   Hélio José – PSD/DF
13.   Humberto Costa – PT/PE
14.   Ivo Cassol – PP/RO
15.   João Alberto Souza – PMDB/MA
16.   Jorge Viana – PT/AC
17.   José Pimentel – PT/CE
18.   Lindbergh Faria – PT/RJ
19.   Oto Alencar – PSD/BA
20.   Paulo Rocha – PT/PA
21.   Regina Souza – PT/AP
22.   Reguff – PDT/DF
23.   Romero Jucá – PMDB/RR
24.   Valdir Raupp – PMDB/RO
25.   Vicentinho Alves – PR/TO
 
Por oportuno convém ressaltar que o senador José Medeiros – PPS/MT não votou contra os aposentados, mas preferiu abster-se, talvez porque sua consciência não permitiu maltratar mais o ex-trabalhador, deixando, no entanto, de votar para não desagradar o Executivo. Fez uso da frustrante e vergonhosa fuga, lavando as mãos, não querendo para não se comprometer, cumprir o seu dever de votante. Resumindo o resultado da votação: Participaram daquela esquentada sessão plenária, 61 senadores; sendo 34 favoráveis ao aposentado, 25 contrários, um que ignorou a votação e o presidente do senado que não participa das votações.
 
Para os 34 senadores que votaram favoravelmente aos aposentados, nossos parabéns e agradecimentos. Merecem de fato reelegerem-se, porque, demostraram sensibilidade, justiça e discernimento para reconhecerem os cidadãos que realmente precisam de medidas corretivas. Para os 25 senadores que pretendem afundar mais os aposentados, nossos conselhos para ao colocarem a cabeça no travesseiro façam um ato de contrição, pedindo perdão a Deus!
 
Aliás, para estes 25 insensíveis senadores que garantem  se preocupar com a economia precária do país, afirmando que se atender a todos os aposentados o Brasil com certeza irá quebrar, fica aqui  lançado um desafio:  >> Mostrem que vocês realmente se preocupam com a pátria, que são mesmo responsáveis como auto se determinam, criando um projeto de lei para reduzir seus próprios salários astronômicos, diferente do que fazem quando querem sempre aumentá-los, incapazes de se submeterem a um mínimo congelamento salarial para controlar as eventuais crises financeiras. Não se incomodam de afrontar o trabalhador aprovando um miserável SM de apenas R$ 788 e para os aposentados negam o mesmo índice de aumento que é dado ao piso previdenciário?! Neste momento em que estão se beneficiando, decretando seus próprios aumentos, nunca com apenas um dígito percentual, fazem uma votação  rápida, tranquila  e silenciosa. É "vapt e vupt".
Aceitem o desafio e estarão desafogando de verdade a quebradeira indesejável! Parem de fazer terrorismo acusando o aposentado de  ser o responsável pelas dificuldades financeiras do país. O frágil aposentado só quer que seus direitos sejam preservados conforme a nossa Constituição determinava antes de ser desvirtuada, quando seus artigos, acintosamente deturpados, proibiam defasagens nas aposentadorias. Há 17 anos os aposentados  não têm aumentos reais e sim, arbitrariamente, perdas verdadeiras! E ainda aparecem 25 senadores intransigentes, insensíveis, querendo apressar o nivelamento de todas as aposentadorias num único e debilitado salário mínimo!  Salva-nos Deus... 

0 comentários:

Postar um comentário