Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SOBRE RESPONSABILIDADES E IRRESPONSABILIDADES



Sobre responsabilidades e irresponsabilidades

Postado por  sob Uncategorized
Há mais de 10 anos tramita a ação civil pública do caso AERUS, ajuizada pelo SNA, demais Sindicatos, FENTAC e AAPT. Durante esse período muitos duvidaram de seu resultado, muitos sequer se interessaram e muitos, inclusive, apostaram contra.
Hoje, efetivamente, temos um resultado. Os pagamentos iniciaram e, por questões de recursos da União e questões processuais, ainda estamos aguardando as próximas liberações de valores referentes à antecipação de tutela.
Já escrevemos isso no blog, mas não custa repetir. Temos que ter calma. O processo não possui o prazo que nós gostaríamos. E, para exemplificar, basta pensarmos que somente em primeira instância o processo permaneceu por 10 anos, sem qualquer liberação de recursos.
Em segundo grau, no entanto, ainda não completamos 2 anos e já houve liberação de recursos.
Por isso, temos que aguardar, com calma, as próximas definições do Desembargador Daniel Paes Ribeiro. Temos que respeitar os ritos processuais. Temos que ser responsáveis.
Temos recebidos alguns e-mails sobre interferências na ação civil pública, exatamente por pessoas que nela estão contempladas, sem a autorização ou mesmo conhecimento dos patronos da causa.
Isso é de uma irresponsabilidade gigantesca. Interferir no processo coloca em risco tudo o que já foi feito, especialmente em uma fase processual tão delicada como a atual.
Essas atitudes, além de irresponsáveis, são egoístas, visam interesses particulares, sem ponderar sobre a coletividade ou mesmo na estratégia coletiva até então desenvolvida.
Esperamos que tais interferências cessem imediatamente. Não se admitirá que alguns, por seus interesses particulares e sem qualquer discussão com o grande grupo ou mesmo com os patronos da causa, interfiram e ponham em risco anos e anos de trabalho e sofrimento.
Reafirmamos, ao final, que sempre estivemos prontos a receber os pedidos de reunião dos Sindicatos, da Federação e da AAPT para esclarecimentos.

--
José Paulo de Resende

0 comentários:

Postar um comentário