Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

26 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU HOJE, 08/7/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br

08/07/2011 | 08:16

26 - Aposentados e pensionistas

A COBAP criou um Partido Político, PAI-Partido dos Pensionistas e Idosos do Brasil, acreditando que irá solucionar os problemas dos aposentados e pensionistas. Eu vejo que será mais um Partido a se somar às dezenas de agremiações desta natureza e que, no emaranhado desses fisiológicos Partidos, o PAI será mais um a ser engolido pelo governo. O exemplo está ai para todo mundo ver. Os grandes Partidos, PMDB, PT, PTB, PP e tantos outros, estão todos cooptados e só fazem o que o governo quer. O que a COBAP precisa fazer, é botar os “velhinhos” nas ruas reivindicando os seus direitos. Ela é a única que tem condições de fazer essa mobilização. Em cada Estado, em suas capitais, existem Federação e Associações. Mobilização já! Votação dos PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, já!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

08/07/2011 | 11:37

Mensagem para o Senado

Hoje vou direcionar minha bronca exclusivamente para o Senado Federal. Não se trata propriamente de uma bronca recriminativa, e sim, de um incentivo para que os senadores concluam aquele passo favorável dado para os aposentados. O Senado aprovou por unanimidade os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, que se encontram estagnados na Câmara, sofrendo toda espécie de obstáculos para não entrarem nas pautas de votação. Por isso esta mensagem é para instigar o amor próprio dos senadores, para não se subjugarem à arbitrariedade dos líderes partidários daquela Casa. Cobrem tenazmente da Câmara a votação daqueles projetos. Se eles se julgam auto-suficientes achando que os senadores se equivocaram ao aprovarem aqueles projetos, que provem isso derrotando-os numa votação rotineira, justa e transparente. Afinal, de que valeram as três vigílias feitas no Senado? Aflorem seus brios porque vocês não são inferiores aos deputados! Cobre-os!!

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

08/07/2011 | 20:46

Festa para sindicalistas

A festa (churrasco) promovito pelos Deputados Michel Temer, Marco Maia - Presidente da Câmara e Paulinho da Forsa Sindical, para recepcionar sindicalistas que faria manifestação de protesta na Explanada dos Ministérios é verdadeira afronta e desrespeito aos trabalhadores, aposentados, contribuintes autônomos e pensionistas da Previdência, pois estes políticos covardes, não permitem que os Pls 01/07, 4434/08 e 3299/08 sejam votados. A matéria está irresponsavelmente impedida de ser votada a anos. Exigimos respeito!.

Orcelino Andrade
Belo Horizonte - MG

08/07/2011 | 17:47

Agilidade

Se a agilidade reclamada pelo senador Paulo Paim, for a mesma que ele cobrou para aposentados e pensionistas que tal e qual são “uma questão direitos fundamentais”! Estaremos ferrados... Por certo senador não temo como pensar em inclusão social desta classe, sem reajusta pelo que é de Direito?

Dinho Santana
Aracaju - SE




EXERCENDO A CIDADANIA (TAMBÉM DO SITE www.claudiohumberto.com.br):


08/07/2011 | 00:20

Dá um tempo, ministros

Os ministros do governo Dilma precisam dar um tempo nas suas malversações, a fim de que a mídia possa tratar com maior ênfase outro assunto de suma importância para o povo brasileiro. Estamos vivendo os piores dias de nossas vidas com a insegurança que está grassando no país. Enquanto o Ministério da Justiça, novamente está fazendo campanha para recolhimento de armas dos cidadãos de bem, os marginais estão cada vez mais bem armados, assaltando, matando e causando um verdadeiro pandemônio à vida do povo. Ninguém vê o governo, o STF, o Congresso Nacional, a OAB, a CNBB e outras instituições, tratando deste assunto tão sério. A mídia se ocupa com as falcatruas no governo e deixa de cobrar providências urgentes nesse sentido. No Brasil, os marginais estão matando mais do que em qualquer guerra no mundo. As drogas estão cada vez, mais tomando conta dos jovens e destruindo famílias.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém – PA

08/07/2011 | 00:28

Dá um tempo, ministros II

Os assaltos à mão armada; os arrombamentos com dinamites, de caixas eletrônicos dos bancos; o tráfico de drogas minando as nossas crianças estão cada vez mais freqüentes. Não se têm mais direito de sair às ruas com tranqüilidade. As casas residenciais, os automóveis, o comércio, até os apartamentos, antes considerados seguros, não dão mais segurança aos cidadãos. A preocupação do Congresso Nacional é com a liberação de emendas parlamentares e ocupação de cargos nos 2º e 3º escalões do governo; o STF se preocupando com os direitos dos gays, com a liberação de terrorista estrangeiro, liberação dos “fichas sujas;” e o governo se preocupando em defender e segurar ministros corruptos. Dá a impressão que as autoridades não estão se preocupando com o tema como deveria.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

08/07/2011 | 00:52

Dá um tempo, ministros III

Se estiverem, não demonstram, e a coisa vai ficando cada vez mais insuportável. Como o pau só está quebrando em cima do cidadão comum, eles vão levando na troça e empurrando com a barriga. Se a insegurança vier a acontecer com as famílias dos políticos, dos medalhões do governo, dos figurões do high society, aí, será comoção geral. As TVs irão noticiar à exaustão, exigindo providências urgentes; o governo agirá com energia; os congressistas que estão fazendo leis mais frouxas contra os marginais irão às tribunas e deitarão falação. Enfim, este país precisa entrar nos eixos, os “responsáveis” por cuidar dele, precisam tomar vergonha na cara e o povo que os elege, precisa votar melhor.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

0 comentários:

Postar um comentário