Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

29 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU HOJE, 14/7/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br

14/07/2011 | 00:34

29 - Aposentados e pensionistas

Será que não vai aparecer ninguém para dizer ao Presidente Marco Maia, que ele precisa colocar os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, na pauta para votação em plenário? São 513 Deputados Federais que não se movimentam para exigir do Presidente da Câmara que cumpra com o seu dever. No entanto, quando na campanha eleitoral, todos esses enganadores se lembram dos “velhinhos,” e prometem solução para todos os nossos problemas. Precisamos tomar uma atitude coerente com o tratamento que deles recebemos: Boicotar todos os candidatos por eles apresentados para os cargos de Prefeitos e Vereadores, para a próxima eleição. Negando esse apoio, eles não elegem os seus candidatos e ficarão enfraquecidos para a próxima eleição. É assim que se começa a combater os maus políticos, os verdadeiros enganadores do povo.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

14/07/2011 | 09:39

Por que a omissão?

Não é de hoje, que os contribuintes da Previdência Social (atual INSS), vem lutando para que seus direitos sejam respeitados e honrados pelo Governo Federal. Quem contribuiu para receber proventos de mais de um SM (alguns contribuíram até para receber vinte SMs) está, faz tempo, lutando para receber o que lhe é de justiça. Por que será que os representantes dos Trabalhadores e Empregados (são tantos), ainda que com seus filiados na ativa, não entram nessa luta, que, afinal de contas, é de todos?. O Aposentado de ontem e de hoje, também será o de amanhã. Por que todos não lutarem pelo mesmo ideal? Proventos justos para todos os que contribuíram, efetivamente, para o progresso do País, já! Inclusive, é triste ver um Funcionário Público Inativo, que antes era regido pela Lei 1711/52, que foi obrigado a "optar" pelo regime da CLT, ainda que da mesma categoria e nível, receba bem menos que seu colega que permaneceu no antigo regime.

João Fernandes de Oliveira
Nova Xavantina - MT

14/07/2011 | 09:06

Alerta para Dilma

O povo brasileiro respeitosamente quer despertar a atenção da presidente para não embarcar numa canoa furada, não copiando os atos nocivos dos seus dois antecessores , que se fizeram coisas boas para o Brasil manchou-as ao lesar aposentados, pensionistas e aposentáveis. FHC criou o fator previdenciário e o desvínculo do reajuste das aposentadorias de 1/3 de aposentados versus SM. Com esta preconceituosa medida tirou-nos 18,77% dos nossos proventos. Já Lula, que tanto prometera uma aposentadoria igual a de um aposentado europeu, fez muito pior tirando-nos mais 42,75%. E ainda teve a perversidade de vetar um reajuste de 16.67% que nos fora dado pelo Congresso, vetando aida o fim do fator previdenciário. Dilma, fuja desta prática vergonhosa ordenando a Câmara que faça a votação dos PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

14/07/2011 | 08:49

Mudando a bronca

Hoje vou mudar a minha ladainha, vou desafiar os deputados de oposição para tomarem vergonha e deixar de enrolação para pressionarem o presidente da câmara deputado Marco Maia a colacar os nossos PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08 em votação, estou cansado de falar com surdo, vamos ver se tem ou não tem oposição nesse país de tolos que só servem para os políticos em época de eleição, quando la vão botar os seus votos em quem não faz nada pelos aposentados e pensionistas e futuros aposentados, abram o olho, no próximo ano haverá eleição, podemos dar o troco, somos num total aproximado de mais de 50 milhões de eleitores.

Aderval Pires Gomes

14/07/2011 | 13:42

A mentira do Fator Previdenciario

O presidente da Camara, Marco Maia-PT/RS, deu uma entrevista na TV Câmara, onde com a maior cara de pau falou a reporter que o Fator será votado no 2° Semestre. Quando? Só Deus sabe, pois ele como um incompetente que é, não soube responder.Assim como não soube responder sobre a PEC 300 e a Emenda 29. Como o proprio disse, ele sabe que esses PLs existem, mas quando serão votados, ele como presidente da Camara não sabe. Ele deveria voltar a sua atividade metalurgico, pois aí saberia tudo, enquanto como presidente da camara só sabe o que interessa ao governo federal.

Roberto de Souza
São Vicente - SP

14/07/2011 | 12:03

Aposentados

Se são 50 milhões de eleitores, votaram no FHC, no pinguço e na Dona carabina. Façam o que o Teles diz, não votem, não compareçam pra votar. Assim, talvez, haja uma revolução no pais, talvez os aposentados que ganham 50 mil p/m, ou mais, seja considerado um crime e que a aposentadoria máxima, para todos os brasileiros, seja 10 vezes mais que a mínima. Que tal?

Edson Niehues
Campo Largo - UF

Rio de Janeiro - RJ

0 comentários:

Postar um comentário