Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SERÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL?

Para conhecimento dos Amigos transcrevo abaixo mensagem que captei no blog do Roberto Jefferson. Se for concretizado o que nos informa o blogueiro, finalmente teremos alcançado algo de positivo.

16/07/2011
Boa notícia para aposentados

O secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que a presidente Dilma Rousseff provavelmente não vetará emenda feita a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012 que insere o reajuste real para aposentados e pensionistas como uma das prioridades para o próximo ano. A mudança na LDO, aprovada no Congresso, estabelece para a revisão anual dos aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo os mesmos critérios de reajuste do que os que recebem o piso - de reposição inflacionária mais o crescimento do PIB de dois anos atrás. Essa decisão, se tomada, será um grande acerto de Dilma com os aposentados, que precisam recuperar as perdas que vem sofrendo há mais de uma década. Tomada essa medida, para ficar bem mesmo com os pensionista, só falta a Dilma derrubar o Fator Previdenciário. Quem sabe nesse segundo semestre.
Postado por Roberto Jefferson às 12:17
[0 Comentários] [Envie esta mensage

--------------------------------------------------------

Afinal, depois de só acumular estocadas no peito, pois são pouquíssimos os parlamentares que defendem os aposentados, conseguiremos enfim uma canetada a nosso favor. Está nos parecendo que a atual presidente não seguirá os mesmos passos lesivos dos seus dois antecessores, usados contra os esquecidos e desprotegidos aposentados.

Se isto realmente acontecer, a presidente pode ter a certeza que conquistará o nosso apoio, independente de pertencer ao PT, um partido que em oito anos e meio só nos fez mal. Bravos Dilma, mostre aos dois presidentes anteriores que também é possível governar sem a necessidade de prejudicar trabalhadores ativos e inativos! Eles também são cidadãos brasileiros que precisam de respeito e proteção governamental, não merecendo ser tratados como "bode expiatório".

Vamos torcer também para que os deputados, ora em recesso legislativo, longe dos fluídos negativos das discussões plenárias, onde ouve-se muitas mentiras e aprovações que prejudicam as classes menos favorecidas, façam uma profunda reflexão de consciência. Se questionem, analisando sem preconceitos e com justiça, se o que estão fazendo contra aposentados, pensionistas e aposentáveis está correto. Lembrem-se que existem escondidos nas gavetas da Câmara os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, todos corrigindo as injustiças que há 14 anos é usada contra esses velhos cidadãos, transgredindo a CF/88 e ao Estatuto do Idoso. Clareiam por favor as suas mentes que só devem estar voltadas para o bem estar de todas as camadas da sociedade. Aprovem-nos...

Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário