Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

37 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU HOJE, 22/7/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br

22/07/2011 | 10:54

Além de tudo, é um herege

O ex-presidente Luiz Inácio, além de mentiroso, é um herege. Em Salvador, quando do lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar da Bahia, contestou o Cap. 18, versículo 25 do Evangelho de Lucas. O ignorante, também espiritual, teve a coragem de dizer que o pobre que trabalha de sol a sol, quando morrer vai para o inferno e que o rico, (tipo ele), que tem tudo do bom e do melhor aqui na terra, já vive no céu. Para ele, o bom é ter tudo aqui na terra. Meu Deus, quanta ignorância! Pai perdoe porque ele não sabe o que faz. O nosso consolo é que o lugar dele lá nas profundezas, por tudo que ele já fez de errado contra os interesses do Brasil, pela perseguição aos aposentados e pensionistas, e pelas heresias que anda dizendo, já está assegurado.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

22/07/2011 | 11:02

DESRESPEITO AOS TRABALHADORES E APOSENTADOS

Prezados compatriotas! A atenção outorgada, concedida, disponibilizada pelo Governo e o Congresso Nacional aos trabalhadores, aposentados, contribuintes da Previdência e ao povo em geral,é como se fôssemos verdadeiros idiotas, imbecis desinformados e outras denominações análogas. Vejam os senhores que o Governo alega falta de recursos para aprovar Projetos de Lei(Pl 01/07, 4434/08, 3299/08) que estanca o desrespeito e roubo de direitos dos trabalhadores e aposentados, direitos estes conquistados com vidas inteiras de trabalho e fiel contribuição previdenciária. Porém concede renúncias a organizações de futebol, vejam os senhores que o evento da bola está isento (lei 12.350)ou seja, está isento de contribuição previdenciária até 2015. Prezada Presidente e Parlamentares do Congresso Nacional! Exigimos respeito, devolva-nos o que nos foi e continua sendo roubado.

Orcelino Andrade
Belo Horizonte - MG

22/07/2011 | 08:45

Aposentados e Pensionistas

É bronqueiro Odoaldo e outros que diariamente cobram a votação dos PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08: Sabemos que desagradamos a muitos outros bronqueiros que não têm nada a ver com o nosso assunto, exaustivamente aqui repetido. Até o nosso timoneiro CH deve estar chateado de postar sempre o mesmo tema. Mas, somos teimosos na mesma proporção dos notáveis(?!) que também teimam em ignorar as nossas queixas! Culpamos o Congresso Nacional pela barbaridade aprovada há muito tempo, quando inadvertidamente aprovaram o fator previdenciário e o desvínculo do reajuste do aposentado X reajuste do SM. Quanta falta de visão e prudência! Não existiam parlamentares sem antolhos que enxergassem no futuro, que tal sandice iria explodir? E os dois presidentes anteriores cheios de bazófia e presunção também nada enxergaram? Presidente Dilma seja uma Líder de verdade e acabe com a insatisfação dos velhinhos aposentados, vítimas desta política podre...

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ


22/07/2011 | 11:24

Aposentado ou Trabalhador Senior? v 2.0 (II)

É justo você comprar uma coisa e te entregarem só a metade do que foi comprado? 3) O tempo passa muito rápido para as pessoas que já ultrapassaram os 60 anos. Muitos deles não chegarão à idade que o IBGE diz que atingirão, pois passar 9 horas diariamente durante tantos anos dentro de uma empresa, com certeza não permite desfrutar agora de plena saúde. 4) Se vocês tem a falsa conceituação de que aposentado é um imprestável, talvez esteja na hora de mudar o seu conceito, pois ao aposentado da Previdência Urbana é um super trabalhador, ou seja, um Trabalhador Sênior. Concluindo: Deputados, não podemos esperar o tempo que vocês estão nos impondo para a aprovação destas PLs, sob pena de muitos companheiros não virem a correção destas injustiças.

Jose Elias Pichone
Nova Friburgo - RJ

22/07/2011 | 11:23

Aposentado ou Trabalhador Senior? v 2.0 (I)

Criou-se injustamente uma conotação negativa ao nome "aposentado". Pois, parece que nós somos problema em todas as áreas. Imaginem que na hora de repor o que nos foi subtraído, um ministro disse que o país iria quebrar!!! Vamos então esclarecer alguns pontos para conscientizar os Senhores Deputados a votarem os nossos projetos: 1) Somos trabalhadores com 30, 35, 40, ... anos de trabalho. Muitos ainda trabalham para complementar a deficiência financeira. 2) Estamos pedindo que ao votar estas PLs seja restabelecido o valor a ser recebido em conformidade com o que pagamos. Não estamos pleiteando receber nada a mais do que isto. Por exemplo: Paguei durante 40 anos para me aposentar pelo teto do INSS, porém recebo apenas 50% deste valor.

Jose Elias Pichone
Nova Friburgo - RJ

0 comentários:

Postar um comentário