Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

41 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU HOJE, 26/7/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br

26/07/2011 | 10:43

41 - Aposentados e Pensionistas

Para que o problema dos aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo ganhe visibilidade nacionalmente, criando constrangimento para o governo e para o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, é necessário que as suas entidades representativas, promovam, urgentemente, a mobilização dos “velhinhos,” colocando-os nas ruas, nas filas de bancos, nas estradas, mostrando para o povo brasileiro, que o governo está condenando-os a entrarem na linha de pobreza. O presidente Marco Maia é um dos responsáveis por essa triste realidade, pois mantém engavetados os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434, que nos libertarão da camisa de força aplicada pelo governo do PT.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

26/07/2011 | 10:13

Aposentados e Pensionistas

A política de um país quando praticada com justiça, ética e seriedade, eleva-o a um status de respeito nivelando-o entre as grandes nações do planeta. Infelizmente, a política praticada no Brasil classifica-o como um dos piores, onde a corrupção reina absoluta pela falta de um pulso forte que combata a corrupção, punindo com rigor os corruptos. O nosso Brasil continua sendo um "gigante adormecido". A nossa política é sofrível começando pelos maus-tratos dado aos aposentados e pensionistas, jogados impiedosamente na lixeira. "Não mais contribuem, não merecem por isso a nossa proteção", pensam assim governantes incompetentes, insensíveis e pouco criativos. Enquanto existirem dois índices diferentes na atualização das aposentadorias e o fator previdenciário a lesarem os trabalhadores, o Brasil não se livrará dessa política social desprezível! Aí está o antídoto necessário para reverter a atual situação esdrúxula: PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

26/07/2011 | 11:28

Aposentado também é gente

Agora que o Brasil já resolveu todos os seus problemas, pois está gastando bilhões na construção de campos de futebol, que depois da Copa servirão, se tanto, para pasto de cabras, que tal o nosso presidente Lulla Roussef cumprir aquela promessa feita em 2002, no sentido de devolver todas as perdas que tiveram os aposentados do INSS, via garfada em suas aposentadorias??

Adonias Mangueira Fernandes
São Paulo - SP

26/07/2011 | 12:05

Meu sonho acabou

Sonhei antecipado, aquela revisão de beneficios dos aposentados (1991-2004), aposentei em 1997, parecia um milagre, puxa vida talvez eu pudesse realizar meu sonho de comprar outro carro, pois o meu foi pro brejo numa batida, pelo menos poderia complementar o valor com essa grana porém, foi só um sonho, entrei no site do INSS e para minha surpresa, não tenho direito a revisão. Decepção com esse governo de merda...só sabem arrecadar mesmo. Quantos politicos terão direito? Só Deus pra ter dó da gente.

Osvaldo Fidelis de Castro
Cruzeiro do Oeste - PR

26/07/2011 | 12:07

Teto previdenciário

Após 33 anos aposentei em 1993, durante 19 anos paguei sobre 20 salários, reduziram para 10, paguei mais 3 anos, hoje ganho R$ 1.200,00, aguardei com expectativa essa revisão e para surpresa não estou relacionado, infelizmente, não teho mais condições, mas minha vontade era matar o maior número de políticos possível, esses bandidos estão acabando com o povo, principalmente esse amaldiçoado PT do bebado 51, que está bilionário e seu filho que não sabe fazer o O... está milionário em 5 anos, e a Receita, Policia Federal, Procuradoria Federal nada fazem, se macomunão. Povo sem caráter, vergonha na cara.

Mario Barassa
Campinas - SP

26/07/2011 | 16:58

Diversos

Sr. Edson Niehus - nada me convence - a grande imprensa está na mão do Governo Federal. Observem, quem são os anunciantes mór? Petrobrás, Caixa Econômica,BB etc. V. acha que a imprensa vai serrar o galho no qual estão sentados? Sr. José Augusto Pantoja Belém: Talvez a maioria do povo brasileiro ignora - mas permitam-me uma pergunta? porque as montadoras de automóveis não podem fabricar e vender no Brasil carros movidos a óleo Diesel? É porque o equipamento que processa o craqueamento não produz o óleo Diesel em quantidade suficiente - resulta mais gasolina. E para encerrar eu pergunto: porque eu não estou incluído naquela parcela de aposentados que terá recalculado os seus proventos? só porque me aposentei no ano de 1979? Ao longo dos anos me comeram a parte do leão - e ninguém diz nada.

Curt Heise
Blumenau - SC

26/07/2011 | 09:12

Abrindo vagas...

Dimamá garante em Arapiraca/AL que irá acabar com 9,6 milhões de miseráveis nacionais ...só no nordeste! Acontece que ela está mesmo é abrindo vaga nas estatísticas de miserabilidade nacional para a chegada de cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas, covardemente empurrados para a miséria pelo seu capacho, pelego, serviçal e presidente da câmara, PTralha Marco Maia (PT/RS), que insiste, desumanamente, em continuar engavetando as três PLs da categoria não dando continuidade a sua votação...

Luiz C. A. Trindade
NATAL - RN

26/07/2011 | 11:28

Aposentado também é gente

Agora que o Brasil já resolveu todos os seus problemas, pois está gastando bilhões na construção de campos de futebol, que depois da Copa servirão, se tanto, para pasto de cabras, que tal o nosso presidente Lulla Roussef cumprir aquela promessa feita em 2002, no sentido de devolver todas as perdas que tiveram os aposentados do INSS, via garfada em suas aposentadorias??

Adonias Mangueira Fernandes
São Paulo - SP

0 comentários:

Postar um comentário