Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

39 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU HOJE, 23/7/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br

24/07/2011 | 08:22

39 - Aposentados e Pensionistas

Quando será que o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, vai atender aos apelos dramáticos dos aposentados e pensionistas deste país tão desigual? O ex-presidente Michel Temer, atendeu rigorosamente às ordens do ex-presidente Luiz Inácio e guardou no fundo da sua gaveta, os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, que corrigem a situação lamentável em que se encontram os idosos vilipendiados. Dando prosseguimento à sessão de tortura, o atual presidente da Câmara, diga-se, um ex-metalúrgico e ex-líder sindical, negando tudo que defendeu em tempo recente, sem dó nem piedade, também mantém os PL’s engavetados. Presidente Maia, será que o senhor não se envergonha do que está fazendo com 8,4 milhões de ex-trabalhadores espoliados?

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

24/07/2011 | 13:43

LULA TIRA DOS IDOSOS

Você dá R$ 10 na mão de pobre e isso se transforma em comida " Ex-presidente Lula, ao afirmar que é mais barato manter um trabalhador a um mendigo.E como fica a mesa dos idosos cabos da FAB anistiados e prejudicados pelo Senhor Lula que retirou os direitos adquiridos em lei por 495 militares anistiados,autorizando a incrivel e inconstitucional desanistia brasileira que seu minstro Marcio Tomas Bastos implantou com aquiecencia do idoso Lula.Aposentados e pensionistas devem está P... da vida com este senhor cujo pijama deveria ter as iniciais LMID (Lula massacra idosos)

Eliezer Figueira
RIO DE JANEIRO - RJ

24/07/2011 | 12:36

Título para sua Bronca

O Chagas apresenta uma contradição no seu artigo. "...sempre que se registra uma crise econômica nas nações neoliberais, a receita é a mesma, seja na França ou na Grécia, em Portugal, na Irlanda ou na Espanha: medidas de contenção anunciadas para reduzir salários, cortar gastos públicos, demitir nas repartições e nas fábricas, aumentar impostos e taxas." "Povos de nações e até de continentes largados ao embuste da livre concorrência, explorados pelos mais fortes, tiveram como primeira opção emigrar para os países ricos. Encontrar emprego, trabalho ou meio de sobrevivência. Invadiram a Europa como invadem os Estados Unidos, onde o número de latino-americanos cresce a ponto de os candidatos a postos eletivos obrigarem-se a falar espanhol, sob pena de derrota nas urnas. O diabo é que o mal antes restrito aos imigrantes hoje atinge os naturais de todas as regiões." Onde a contradição: 1)aumenta-se os impostos porque a arrecadação não contenta e não contempla os gastos públicos.2)Corta-se o salário dos empregados da iniciativa privada mas quer-se manter os salários do servidores públicos.3)Claroa que se term que emigrar: os governos comem tudo e não deixam espaço para a iniciativa privada dos individuos. Veja-se o brasil: os gastos púbicos estão na estratosfera; o percentual de imposto na lua a previdência pública é nababesca, a previdência privada (acuasada como vilâ do furo previdenciarios) está num arrocho que dá dó (se se descuidar neme a inflação será reposta nas aposentaodrias e pensões); a corrupção grassa que é uma beleza; dinheiro é jogado no lixo a rodo como obras elefantes brancos e inúteis; e pro aí vai. Será que é só o capitalismo que é culpado? E os comunistas capitalistas não contam? Quando um país como a grécia vaia bancarrota tem que se quer o que os gastos públicos fizeram de inviável.. No brasil esta-se preparando um trem bala. Quem vai pagar hein chagas? É o governo que não gera riqueza (só gera tributos) ou será inciativa privada (trabalhadores pagando impostos fora os mãos grandes da vez construindo trilhos que dissolvem em água?)

Luiza Araujo
Reicfe - PE

0 comentários:

Postar um comentário