Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A CÂMARA IGNORA APOSENTADOS

** A CÂMARA IGNORA APOSENTADOS **

A sina do trabalhador brasileiro quando pelo cansaço se afasta do trabalho, é arcar como um presente o desprezo dos Três Poderes. É o segmento da sociedade mais prejudicado, mais injustiçado, quando a maioria esmagadora dos brasileiros o ignora. É triste falar isto, mas é a pura verdade. Todos se recusam a pensar que também um dia envelhecerá. Aí nasce o preconceito e a discriminação. 'VELHOS ? NEM PENSAR.

O previdenciário que recebe aposentadoria acima do salário mínimo, fruto de suas contribuições mensais ao INSS durante 35 anos, é o mais visado e repelido pelos governantes que denotam má vontade pela obrigatoriedade de subsidiá-lo, sem nada receber em troca.

A Câmara dos Deputados concorda em pactuar com o Executivo, virando as costas para o aposentado, que de quebra não tem a proteção do Poder Jurídico que assiste impassível manobras sorrateiras dos outros dois Poderes. Deturpam Artigos da Constituição Federal e do Estatuto do Idoso, para poderem de modo legal mas claramente imoral, prejudicar estes trabalhadores que cumpriram com dedicação todas as suas obrigações contratuais com o INSS. Também contribuíram e muito para a grandeza do Brasil, embora por conveniência e insensibilidade façam questão de ignorar.

Os nossos meios de comunicação escrito e falado também nos ignoram, preferindo dar destaque aos "heróis do BBB" e demais coisas fúteis da vida, esquecendo que teriam maior notoriedade e aplausos se partissem em defesa dos aposentados, pensionistas e aposentáveis. Dá-se o contrário, grande parte da mídia contribui para nos afundar ainda mais! Pactuam com a covardia do governo federal. Vemos economistas postarem com maldade em suas colunas, artigos que nos constrangem pelas inverdades publicadas.

Os aposentados pagaram e não recebem. O retorno lhes é negado pela falta de proteção, justiça social e a falta de uma Oposição atuante. Quebra-se então as regras do jogo no meio da partida, com aquiescência das forças éticas e morais do país. Ninguém vê, ninguém escuta, ninguém sabe de nada. Triste sina do trabalhador que se aposenta! Um país que não respeita seus idosos e crianças não pode ser considerado um país sério! Acorda Brasil!

Tudo com a desculpa esfarrapada da Previdência Social ser deficitária, quando todos sabem que o principal problema da Previdência é a má administração, e os desvios sempre presente nas suas contas que deveriam ser somente dos trabalhadores cadastrados.

Por este desabafo angustiado da classe de aposentados, pensionistas e aposentáveis, esperamos que a Câmara dos Deputados receba um "choque de gestão", e coloque imediatamente em votação os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, que se encontram engavetadas e escondidas já há quatro anos nos arquivos daquela Casa.

Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário