Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ABRE ASPAS

Senhores,

Matéria publicada folha.com

ABRE ASPAS
7/12/2011 - 10h59
Novo salário mínimo colocará mais R$ 47 bi em circulação, aponta Dieese

No entanto, o reajuste já programado terá forte impacto nas despesas com aposentadorias, benefícios assistenciais e seguro-desemprego.

FECHA ASPAS

Como despesas com aposentadorias? Os que estão aposentados pela iniciativa privada contribuíram e muito. As despesas vão ocorrer com benefícios assistenciais ( LOAS / TRABALHADOR RURAL/BOLSA FAMÍLIA e O TAL DE BOLSA VERDE) que deveriam ser pagos com dinheiro do Tesouro Nacional e não com o dinheiro da Previdência Social.

E os rombos na Previdência e em quase todos os Ministérios, publicados pela CGU, os senhores não levam em conta ?????

Os senhores já fizeram algum estudo com as perdas dos aposentados?? Se não o fizeram por que não o fazem e publicam nos meios de comunicação???

Após 39 anos e 8 meses de trabalho fui penalizado com o fator previdenciário em quase 15%, os senhores acham correto???? Em 1969 começo a contribuir e após quase 30 anos criam uma Lei mudando a regra da aposentadoria de forma unilateral onde somente um lado tem vantagem, isto é JUSTO????

SDS

Rubens Bragança

1 comentários:

Salário mínimo colocará R 47 Bilhões em circulação e uma boa parte desta quantia entra nos cofres públicos rápidamente porque foi paga a gente que necessita de tudo e o que recebe não dá para levar uma vida normal. O valor do salário mínimo está muito defasado não se entendendo as razões para tal tormento das classes mais pobres, pois se tivesse o real valor, o povo poderia viver um pouco melhor e a econômia do País estaria a todo o vapor. Quando falam que o aumento do S.M. tem impacto nos benefícios da previdência social, os governantes deveriam saber que todas as medidas que melhoram a vida dos mais pobres, têm um efeito muito benéfico na vida sócio-econômica da Nação. Se o pobre descansa mais, come melhor e cuida da sua saúde,tem mais disposição para trabalhar e fortalece a econômia do País. É minguada quantia reajustada todos os anos por causa da elevação docusto de vida, mas nós os aposentados que ganhamos mais que um S.M., temos os benefícios reajustados pela metade do indice, vendo a cada ano que passa seus benefícios serem roubados descaradamente. Roubam-nos porque não temos a proteção dos sindicatos dos trabalhadores ativos.

 

Postar um comentário