Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FELIZ ANO NOVO



Amigos do blog WWW.companhiadosaposentados.blogspot.com , quero aproveitar o ensejo de final de mais um ano, para agradecer a todos vocês pelo prestígio das visitas e pelo incentivo para continuarmos a nossa luta em favor dos aposentados, pensionistas, trabalhadores aposentáveis e contribuintes autônomos.

Dediquei uma boa parte do meu tempo na busca de que façam justiça à nossa classe tão desrespeitada, tão vilipendiada por esse governo insensível e mentiroso.

O governo inventa histórias de alcance da 6ª economia do mundo, ultrapassando a Inglaterra; de auto-suficiência em petróleo; de exportação de etanol; de inflação contida; de crise internacional; enfim, são tantas as mentiras que, se fosse enumerá-las, gastaria muito tempo. Fiquemos nestas já citadas, pois dá motivo para rir e chorar. Rir da farsa e chorar pelas conseqüências de uma política que beneficia os banqueiros que abocanham bilhões de juros e amortizações da dívida interna, em detrimento do governar com equidade. Para os banqueiros, tudo! Para os demais, o resultado da ressaca desastrosa da gastança desenfreada e desnecessária com coisas que não contribuem para um futuro promissor.

Esse governo diz que não pode pagar um reajuste digno, correspondente à inflação e ao PIB, nos benefícios dos aposentados e pensionistas, porque tem receio das conseqüências da “crise internacional.” Mas esse mesmo governo, não tem receio dessas conseqüências, quando investe bilhões de reais nas obras de construção de estádios de futebol, para a copa do mundo, futuros elefantes brancos. Não tem receio quando dispensa bilhões de reais em renúncias previdenciárias para essas mesmas obras, seja em materiais e em serviços.

Existe alguma coerência entre tirar o pão da boca de “velhinhos” que trabalharam 35 ou 40 anos contribuindo compulsoriamente para o INSS e ao chegar à velhice, mendigar para receber aquilo pelo qual ele contribuiu, e em dar aos banqueiros bilhões de reais no pagamento de juros e amortização da dívida interna, e dispensar outros bilhões para pão e circo (copa do mundo e olimpíadas)? Só um governo de enganadores, pode agir dessa forma, privilegiando quem tem, para prejudicar quem não tem e o que é pior, contribuiu para ter!

O governo do PT, tanto na gestão Lula da Silva, quanto Dilma Rousseff, é servil aos abastados e para enganar aos seus eleitores de cabresto, fornece “esmolas” através de “bolsas tudo,” comprando votos de maneira vergonhosa para se manter no poder, até que o povo se esperte e não mais lhe dê guarida.

Infelizmente, povo sem educação, não tem competência para saber se o que estão lhe fazendo é certo ou errado. Esse povo retribui as “esmolas” com o que ele tem de mais valioso que é o seu voto. Assim procedendo, ele vai dando sobrevida a políticos corruptos, enganadores e mentirosos, que tudo prometem nas campanhas eleitorais.

Eleitos, se esquecem dos seus serviçais e continuam praticando as suas iniqüidades, sem remorsos.

Este é o país decantado pela Presidente da República, pelos seus ministros, pelos Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Governadores, Prefeitos, Vereadores, pelos Ministros da Suprema Corte, que quando querem melhorar os seus salários, impõem as suas vontades e são atendidos sem contestação. A nós, aposentados e pensionistas, o que nos resta? Esperar que a Lei Divina nos proporcione o conforto espiritual para agüentarmos tanta falta de respeito. A Justiça de Deus é Suprema, enquanto que a justiça dos homens . . . . , não vale a pena dizer!

Fica aqui mais um protesto de quem não se conforma com tanta falta de respeito aos idosos deste país.

Vou me ausentar por esses trinta dias, quando estarei viajando para a minha Bahia, região sul/ Ilhéus, onde procurarei recarregar as baterias com energias positivas naquelas belas praias, para voltar para dar continuidade à nossa luta.

Apesar de tudo, um Feliz Ano Novo para todos. Que em 2012,
nós tenhamos mais consciência no votar e tentemos separar o joio do trigo!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA – 27/12/2011

0 comentários:

Postar um comentário