Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A ESPERA DE UM MILAGRE



  A ESPERA DE UM MILAGRE  

     Eu pensei  que era brincadeira de alguém, mas é a pura verdade, bateu desespero em nossos representantes. Eles vão mesmo pedir ajuda ao papa em julho aqui no Rio de Janeiro.

    Eu fico imaginando, como devem estar se sentindo os donos de  nosso kit? Sim, se os senhores não sabem, fiquem sabendo, que no congresso, nós aposentados e pensionistas do Brasil, somos conhecidos como o kit de Paulo Paim e Arnaldo Farias de Sá.

    Em todas as eleições federais, eles recebem uma grande quantidade de votos de nossa classe em seus estados. Porém, até hoje, nunca nos devolveram nada a não ser palavras bem estudadas cheias de promessas que nunca conseguiram cumprir.

    Mais uma vez eu pergunto: O que adiantou tantas passeatas, fechamento de estradas, vigílias, desfiles com bonecos gigantes representando políticos, blocos de carnavais com políticos infiltrados no meio dos aposentados, reuniões várias com políticos, que nunca passaram de uma tremenda “ REPONE “ ou seja: Reunião de P.... NENHUMA, só para dizer que estão trabalhando em nosso favor. Na verdade, estão curtindo a vida ao jeito deles, e nós aposentados, ficando cada vez mais velhos, mais doentes, com menos salários a cada ano e por fim, morrendo a ESPERA DE UM MILAGRE, que nunca chegará.

    Esta ineficiência de décadas, não é uma ineficiência só política não, é uma ineficiência de ambas as partes, podemos até chamar de uma tremenda simbiose entre ambos muito bem programada. Se vão pedir ajuda ao papa, é porque já não conseguem nos enganar com o que fizeram até aqui com os políticos.

    Gente, o papa quando foi eleito para o lugar do outro que renunciou, já  herdou tantos problemas que vocês nem imaginam. Problemas de guerras santas que nunca se acabam, racismo, pedofilia dentro das igrejas, etc, etc e etc. Não pensem os senhores, que o papa vai tentar fazer alguma coisa a nosso favor, por que não vai. O papa, nunca irá interferir em nossos problemas políticos. Eu gostaria muito de saber a opinião do senador Paulo Paim e do deputado federal Arnaldo Farias de Sá, sobre o assunto. Não acredito, que esses dois baluartes de nossa causa, estejam favoráveis a esta ação transloucada da COBAP.

    E com isto fica bem claro, que os nossos problemas deixaram de serem  políticos, e passaram a ser religiosos. Mais uma vez ficou provado, que não sabem criar nada, só copiam e ficam só aguardando que alguém faça alguma coisa para eles. O mundo se modernizou, estamos na era da internet  e dos tablets. No entanto, a COBAP e as federações, continuam na era das máquinas de escrever.

    Quando o papa chegar ao Brasil, haverá tantas pessoas e tantas entidades entregando papéis de pedidos em suas mãos, que terá que ser levado para Roma em um container.

     Os nossos políticos zombam da O.A.B, do M.P.F, do S.T.F e até da O.N.U, porque irão atender um pedido do papa? Portanto, se um milagre acontecer, nada mais justo que acabarmos com a COBAP, e criarmos a COPAPA.

       Antônio Carlos Corrêa.

0 comentários:

Postar um comentário