Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

~CARTA AO SENADOR, PRESIDENTE DO PSDB E CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA



APOSENTADOS, PENSIONISTAS, TRABALHADORES DA ATIVA E CONTRIBUINTES AUTÔNOMOS, ESTA CARTA ENDEREÇADA AO SENADOR, PRESIDENTE DO PSDB E CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, AÉCIO NEVES, TEM A FINALIDADE DE TENTAR ENGAJÁ-LO NA DEFESA DA NOSSA CLASSE. ELE SERÁ O CANDIDATO QUE PODERÁ FAZER FRENTE A CANDIDATA DO GOVERNO. SE ELE COMEÇAR A FALAR SOBRE OS NOSSOS PROBLEMAS, CERTAMENTE, A CANDIDATA DO GOVERNO TERÁ QUE FALAR TAMBÉM, OU PROMETENDO  RESOLVER A NOSSA SITUAÇÃO, OU SE OMITINDO. É UMA TENTATIVA QUE CONSIDERO VÁLIDA. SUGIRO AOS INTERESSADOS QUE TAMBÉM FAÇAM O MESMO ENCAMINHANDO ESTA CARTA AO SENADOR. QUANTO MAIS ELE RECEBER, MAIS SE SENTIRÁ COMPROMETIDO COM A NOSSA CAUSA. O ENDEREÇO DO SENADOR É: EMAIL-aecio.neves@senador.gov.br

DO PSDB; tucano@psdb.org.br

DO PSDB NACIONAL: Comissão Nacional do PSDB - Av. L2 Sul, quadra 607, edf. Metrópolis, cobertura 2 - CEP 70-2006-70 - Fones: (61) 3424-0500 Fax (61) 3424-0515

 Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA


                                                                                                                                Brasil Dignidade

 Belém-PA, 30 de maio de 2013 

Ao

Excelentíssimo Senhor

Dr. AÉCIO NEVES

DD Senador, Presidente Nacional do PSDB e candidato à Presidência da República
.
Brasília-DF

Prezado Senhor,

Permita-me chegar à presença de Vossa Excelência, para expressar os anseios e a preocupação de um brasileiro que está muito preocupado com os destinos do seu país e de uma categoria que está sendo espoliada pelo governo do PT.

Apesar de extemporâneo, considerando que ainda faltam dezessete meses para as eleições, mas que, infelizmente, a campanha para 2014 já foi deflagrada pela Presidente da República, que tem a máquina governamental nas mãos para usá-la em favor das suas pretensões, a fim de manter o PT no Poder, creio que não tem mais como não entrar nessa luta.

Assim sendo, e sabedor de que o senhor quer entrar para ganhar, sugiro abraçar a causa dos aposentados e pensionistas, da Previdência Social, Regime Urbano, os verdadeiros ex- contribuintes do Regime, e que por mais terem contribuído, obtiveram o direito a receber mais; e assim enquadrados naqueles que recebem mais de um salário mínimo por mês, são espoliados na forma de reajustes anuais.  Somos 9,3 milhões de beneficiários, num universo de quase trinta milhões de aposentados no Brasil, juntando com milhões de trabalhadores que já estão em condições de se aposentar e os que chegarão lá, computando ainda aqueles, que aguardam que o Congresso Nacional extinga o maldito fator previdenciário, herança, esta sim, maldita do governo do PSDB de FHC. Esse contingente representa no mínimo entre quarenta e cinquenta milhões de votos,contando com seus familiares e amigos. Senador, temos condições de eleger um Presidente da República, é ver para crer!

Apesar do fator previdenciário, no governo FHC, nós tivemos perdas de 18% dos nossos rendimentos. Nos 10,5 anos de governo do PT (Lula/Dilma), já perdemos 47%. Foi o pior governo para a nossa classe. Aproveite esse filão e abrace a nossa causa. Comece desde já dizendo que irá conceituar sua política de reajustes a TODOS pertencentes ao RGPS num índice único tal qual o que é concedido ao salário mínimo; ou seja, correção pelo INPC acrescido da variação do crescimento da Economia (PIB) verificado dois anos antesNão há Regime no mundo que trate cidadãos pertencentes a ele de forma diferenciada; nem mesmo a imoral consideração em dizer que aposentados não mereçam o teor do crescimento econômico a fazer jus a seus benefícios; assim como Lula o fez em seus discursos patéticos. 

A alegação de muitos é de que a Previdência Social é deficitária. Isto é uma falácia, é uma forma de se apoderar dos recursos da Previdência para outras finalidades (DRU). O RGPS Urbano é superavitário. Em 2011 o superávit foi de R$19,8 bilhões. De janeiro a agosto de 2012, o superávit foi de R$14,1 bilhões (blogdaprevidencia.gov.br). O RGPS Rural e o RPPS (funcionalismo público), estes sim, são deficitários. Agora eu lhe pergunto: Senador, por que nós temos que pagar pela incompetência e/ou má fé do governo para cobrir os déficits dos demais Regimes Previdenciários? Se nosso Regime  é superavitário, por que somos penalizados?

Existem na Câmara dos Deputados, três Projetos Legislativos: 01/07 – Estende o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo; 3299/08 – extingue o fator previdenciário; e o 4434/08 – recupera benefícios da época do início da aposentadoria. Estes Projetos de autoria do Senador Paulo Paim/PT, foram aprovados por unanimidade pelo Senado Federal. Há cinco anos estão engavetados na mesa do Presidente da Câmara, que por ordem do Palácio do Planalto, não são colocados na pauta para votação. O pior é que os Presidentes da Casa, obedecendo cega e absurdamente às ordens da Presidência da República, não os coloca em votação, descumprindo o dever de trabalhar em benefício do povo.

Veja candidato, quando o governo, mentirosamente, diz que tirou milhões de brasileiros da miséria, omite dizer que, anualmente, com a sua desastrosa política Previdenciária, empurra para a vala comum do salário mínimo, 150 a 200 mil aposentados e pensionistas que contribuíram para muito mais.

Pela incompetência do governo, a inflação está crescendo e nos levando para uma situação difícil. A inflação para o idoso é mais prejudicial que para os mais jovens: são mais caros os medicamentos, a alimentação especial, os planos de saúde, os cuidadores de idosos, etc. Como se justifica dois índices de reajuste para a mesma categoria de beneficiários da Previdência Social? A inflação está causando aos idosos da Previdência o mais alto nível da inadimplência, (notícia de hoje no jornal da TV) motivado pela redução nos benefícios, pelos empréstimos consignados a que são obrigados a tomar e pela política Previdenciária perversa do governo do PT.
 Na última eleição para Presidente da República, tentando ajudar a campanha do candidato José Serra, escrevi carta ao Presidente do PSDB e ao candidato, sugerindo-lhes tratar do assunto de abandono dos aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo.  Reiterei as minhas sugestões e o muito que ele fez foi dizer que daria um reajuste de 10% aos aposentados e pensionistas. Não falou que acabaria com os reajustes diferenciados para quem ganha um salário mínimo e para quem ganha acima deste. Não falou que daria um melhor tratamento aos aposentados e pensionistas em questão, restituindo-lhes os seus direitos surrupiados pelo governo do PT e que também teve o seu início no governo do PSDB, que criou o maldito Fator Previdenciário. Deu no que deu, o Serra perdeu a eleição e o PT continuou preparando o país para o comuno-socialismo.

Senador espero que o senhor considere estas minhas sugestões e as coloque em prática, afim de ganhar a adesão de uma categoria que está sendo vilipendiada, mal tratada, desrespeitada e porque não dizer roubada pelo governo do PT. Contribuímos compulsoriamente para a Previdência Social de acordo com os nossos salários da época, e hoje, estamos sendo punidos por irresponsabilidade e por falta de compromisso de um governo que se intitula “do povo.”

Renovo a minha afirmativa de que os aposentados, pensionistas e os trabalhadores aposentáveis, (40/50 milhões de votos), poderão lhe dar a oportunidade de chegar a Presidência da República, pense nisto!

Respeitosamente

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
;

1 comentários:

Parabéns amigo Odoaldo! Você colocou o dedo na ferida destes "perseguidores de aposentados", conforme já dizia o nosso saudoso Ulisses Guimarães. Muito incentivei o candidato José Serra a olhar com mais carinho para a nossa situação. Ele realmente olhou, porém, de uma forma muito tímida, com medo talvez da repercussão que causaria enfrentar o tremendo preconceito e covarde discriminação contra o aposentado, que já perdura por 15 anos consecutivos. Na época das campanhas em 2010, o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, promoveu um debate com os presidenciáveis para que se pronunciassem sobre as suas intenções com os trabalhadores aposentados, pensionistas e aposentáveis. José Serra, inexplicavelmente, se esquivou do debate, confiante que com a sua promessa de nos dar 10% de reajuste já seria suficiente para conquistar os aposentados. Esta atitude equivocada, lhe foi fatal. Com Geraldo Alckmin aconteceu a mesma coisa. Direcionou a sua atenção para os aposentados em linha curvilínea e não em linha reta, o que poderia ter mudado o resultado daquela eleição.
Que o Aécio Neves não repita os erros dos tucanos anteriores e abrace com coragem e determinação o insolúvel problema dos segurados da Previdência. É pagar para ver...
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário