Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MAIS UM DOS TANTOS DESABAFOS QUE FAÇO EM MINHA VIDA DE APOSENTADO TRAÍDO


terça-feira, 14 de maio de 2013

Mais um dos tantos desabafos que faço em minha vida de aposentado traído


Valter Ricardo 
Nestes últimos cinco anos tenho mais de 300 publicações referentes a esta discriminação, abandono, injustiça, covardia, submissão que estes governos desprezíveis, formados por políticos, verdadeiros excrementos da sociedade, acabam impondo aos trabalhadores, futuros aposentados, aos pensionistas e atuais aposentados e todos os demais previdentes. Posso afirmar que o que estamos passando nas mãos destes seres podres é algo parecido ao que passaram os judeus, nas mãos do terrível Hitler, na segunda guerra mundial. Qualifico estes homens públicos do nosso país como verdadeiros políticos escarnecedores, pessoas vis e desprezíveis que vivem como parasitas em nossa sociedade. Estes políticos não são muito diferentes, para mim, daquele diabólico e principal líder alemão, o Führer. Qualifico como políticos excretos mesmos. Deveriam estar no interior de uma fossa sendo exterminados pelos germes que ali se proliferam para esta função.

Se alguém concluir que estou revoltado, está corretíssimo. Como posso me sentir diferente, se apesar de tudo que já realizamos não conseguimos sensibilizar estes caras? Lembro-me de quando trabalhava a qualidade de vida da minha família era outra, bem diferente, embora possa ter havido alguns desconfortos financeiros. Porém, nada que não se resolvesse facilmente. Hoje, muitos de nós, praticamente não temos quase nada para receber, em razão destes infelizes empréstimos consignáveis. Pois eles nos resolvem alguns problemas, apenas paliativamente. Mas somos muitas vezes obrigados, por falta de opções justas, recorrermos a eles, que na verdade foi criado pelo Lula, inicialmente, junto ao BMG, e, incrível que pareça, estas coisas levam meses, em face da terrível burocracia brasileira. Mas neste caso, foi questão de poucos dias. Sim os grandes envolvidos, e o principal deles, o ex-presidente Lula, se tudo bem concluído teria uma gorda fatia neste bolo. E, não deu outra, tudo sai tão bem para os salvadores dos aposentados com esta solução, que logo, logo se espalhou entre todos os bancos, tanto privados, como estatais. Proliferaram escritórios que os representam. O bolso de muita gente grande ficou maior e mais recheado de dinheiro, por conta dos infelizes aposentados e seus miseráveis proventos.
 
As publicações às quais me refiro são sugestões, indignações, revoltas e solicitações de consciência destes homens públicos à total desordem e injustiça em que nos colocaram. Na esperança de desengavetarem, da Câmara Federal, todos os projetos, tais como o PL 3299/08 (fim do fator previdenciário); PL 4434 (recuperação das perdas); PL 01/07 (mesmo reajuste do salário mínimo para aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo); já nem mais me atenho à PLC 18/06 (que se refere à derrubada do veto 1665 de 2006). Todas, sem exceção, foram votadas, de forma unânime pelo Senado da República favoravelmente a estas classes. Entretanto, quando chegaram à Câmara, lá ficaram estagnadas, por mais de sete anos, a mando do governo central petista. E isto é certo? É claríssimo que é um absurdo. É um desrespeito aos legítimos direitos deste povo, que clama por justiça, mas que por subserviência deste cruel governo, sequer colocam em votação.

Todas estas publicações, eu postei em vários blogs, tanto oficiais, como de iniciativa dos aposentados, políticos, como deputados, ministros, Previdência Social, ao presidente Lula, à atual presidente Dilma, ao Supremo Tribunal Federal, OAB, Câmara de vereadores municipais, jornais, programas de televisão. Mas nossas vozes não são ouvidas, nem mesmo pela sociedade civil. E aí, o que faremos?
 
Se alguém tem uma sugestão melhor que me diga. Pois até me aventurei a sugerir uma grande movimentação, um Foro Nacional, entre todas as entidades representativas destes cidadãos, com presença dos meios de comunicação, especialistas econômicos e previdenciários e do próprio governo. Se quiser me ouviram ou analisaram a possibilidade. E os poucos que o fizeram foram taxativos em dizerque isto não passa de uma utopia.
 
Então, mais uma vez, eu pergunto: o que fazer? Cruzar os braços e deixar nossas estimas no fundo do poço e morrermos de humilhação, tristeza ou fome?
 
Título e Texto: Valter Ricardo, 14-05-2013
 
Um cidadão brasileiro preocupado com o presente e as gerações futuras.
 
Um cidadão brasileiro preocupado com um governo totalmente mal estruturado e maldoso.
 
Um cidadão brasileiro preocupado com a instalação de uma política tiranaque vê apenas seus próprios interesses, ser dona do Brasil.
 
Isto merece uma revolução! Em toda a acepção da palavra.
 
E aí, gente?

1 comentários:

Cara, o problema é que esta corja de comunistas, fascistas,nazistas que hoje está no poder enganou 99,99% da população brasileira. E agora não tem mais jeito não, estamos sob o dominio de satanás.

 

Postar um comentário