Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PETIÇÃO PROTOCOLADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


** PERCENTUAL ÚNICO DE CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS **

Com grande satisfação participo aos amigos aposentados que a nossa petição do AVAAZ, "Percentual Único de Correção das Aposentadorias", já está devidamente protocolado na Câmara dos Deputados. 

Hoje, à tardinha, como surpresa agradável e esperançosa, recebi do próprio nobre deputado, senhor Arnaldo Faria de Sá, um gentil telefonema, informando-me que a petição Percentual Único de Correção das Aposentadorias, foi protocolado por ele próprio, às 14:00 h, na Câmara dos Deputados.

Louve-se a atenção do deputado, que embora estivesse numa importante votação em plenário, não deixou de mostrar a sua sensibilidade com a nossa causa, quando me fez a ligação telefônica mencionada, preocupado em me dar ciência que já cumprira a sua promessa de entregar a petição na Mesa Diretora.

Orientou-me da necessidade premente dos aposentados aproveitarem o ensejo e pressionarem a Câmara através do 0800, através do próprio site da Casa, além de encherem a caixa de e'mails do maior número possível de deputados, solicitando uma atenção especial para o teor da petição, ou seja, que o projeto do senador Paulo Paim 01/07 - Percentual Único de aumento para todos os aposentados, seja colocado na pauta para discussão e votação. 

Assim amigos, para o bem dos aposentados prejudicados, vamos seguir a sábia orientação do deputado Arnaldo Faria de Sá, que tem se mostrado um fiel amigo nosso. Quantas mais ligações pudermos fazer, naturalmente serão somadas àquelas assinaturas constantes da petição.

Vamos intensificar a nossa pressão em cima da Câmara, porque este projeto de lei é de fundamental importância ser aprovado, porque em vigência, estancará de imediato a defasagem gradual e perversa em nossos proventos, o que acontece anualmente quando nos vetam o direito de ter o mesmo percentual que é dado ao salário mínimo, que sabemos, é o menor índice que norteia a circulação da moeda.

0 comentários:

Postar um comentário