Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PROJETOS DE LEI OBSTADOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS 001/07,4434/08 E 3299/08









Esta, foi enviada também aos deputados de Minas Gerais e outros estados. Sugiro fazer o mesmo, somente assim conseguiremos impor respeito aos nossos direitos.

Belo Horizonte – MG, 15 de maio de 2013
Ao Deputado Henrique Eduardo Alves – Presidente da Câmara dos Deputados
 C/c Imprensa

Prezado deputado

Primeiramente meus agradecimentos em nome de mais de 46 milhões de trabalhadores na ativa e 27 milhões de aposentados e demais contribuintes da Previdência Social, pela manifestação de V. Exa. acusando o recebimento do e-mail do Brasil Dignidade, em seguida disponibilizando apoio pela aprovação das citadas proposições. Porém tomo a liberdade para explicitar alguns fatos que nos deixaram e continua deixando, e também ao povo brasileiro, imensamente entristecidos, decepcionados e frustrados, tendo vista que o povo não é mais enganado com facilidade como a maioria dos parlamentares pensam.

1.      Na legislatura passada, foram inúmeros requerimentos apresentados, protocolados junto a Mesa da Câmara, discursos da tribuna, leituras de e-mails por senadores, etc... manifestando apoio à votação da matéria, porém o Presidente da Casa  obedecendo ordens do governo, covardemente e traiçoeiramente não permitiu que fosse  colocado na pauta de votação.

2.      Na atual legislatura, continua ocorrendo o mesmo desrespeito, ou seja, os deputados protocolam os requerimentos, mas o presidente  segue o modelo anterior, continua obedecer ordens do governo, não dando a mínima atenção a esses requerimentos, desrespeitando a Constituição Federal, o Congresso Nacional e ao povo brasileiro, especialmente trabalhadores, aposentados e todos os contribuintes da Previdência Social. Temos a mais absoluta certeza que se os senhores parlamentares não assumirem postura ofensiva, utilizando da tribuna desta casa e também a imprensa para denunciar este desrespeito para com os contribuintes da Previdência Social, nada acontecerá.

3.      A grande maioria dos parlamentares, sequer abrem os e-mails; sendo que grande número desses são deletados sem abrir, pois temos ferramenta que identifica este desrespeito e falta de educação. Outros tantos estão sempre com as caixas postais cheias, talvez até de propósito, fazendo com que as correspondências não sejam entregues, também identificamos quando retorna ao emitente.

4.      Diante dos fatos citados acima, solicito de V. Exa. que assuma postura de apoio real, protocolando requerimento pela votação urgente dos Projetos de Lei 01/2007, 4434/2008 e 3299/2008 e cobre através da imprensa, de pronunciamentos, manifestações, que o Presidente Henrique Eduardo e lideranças partidárias, que respeite o povo brasileiro, trabalhadores, aposentados, pensionistas e contribuintes da Previdência Social (RGPS) e coloque a matéria na pauta de votação em plenário urgente, voto aberto, aos olhos da sociedade. Desta forma estarão fazendo por merecer nosso apoio e admiração. Lembro a V. Exa. que estamos muito atentos e divulgamos o assunto a mais de 800 órgãos de imprensa do Brasil e de outros países.

5.      Contando com sua especial atenção ao solicitado, despeço-me respeitosamente.


              Orcelino A. Andrade
          Cidadão, eleitor, contribuinte da Previdência Social

0 comentários:

Postar um comentário