Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ROUBO NAS APOSENTADORIAS ACIMA DO MÍNIMO


ROUBO NAS APOSENTADORIAS ACIMA DO MÍNIMO


marcos ferreira pinto basto




Prezado Odoaldo, passam-se os anos fazendo reuniões diversas, surgem discursos de todo o lado cheios de boas intenções, mas acabar com o ROUBO QUE SOFREMOS, nada, ninguém resolve nada!
A Previdência Social não é deficitária, a maior despesa não é com os aposentados que contribuíram dentro do RGPS, mas com os que não contribuíram, com o funcionalismo público, com benefícios muito "especiais e esquisitos" a filhas solteiras de figurões da república e viúvas de oficiais que tiveram na 2ª guerra mundial. Lula da Silva recebe um benefício por ter sido preso político de valor superior a cinco mil Reais, mais as aposentadorias que tem hoje, uma da presidência da república e a outra do RGPS. Não sei seus valores, mas precisam ser divulgados.
Nós necessitamos de nos organizar num MOVIMENTO NACIONAL DOS APOSENTADOS!
Existem por aí vários dirigentes que organizam visitas a ministros, deputados e senadores, promovem excursões de aposentados a reuniões e manifestações, divulgam muito isso, mas no fim nunca temos resultados.
Temos que tomar o caminho certo para obter o que nos é roubado.
O primeiro deles é a terminologia que usada para se referirem ao que sofremos. Uma subtração de valores, perdas anuais sucessivas, reajuste diferenciado, perdas acumuladas, etc, etc, nada disso! ROUBO DESCARADO DOS BENEFÍCIOS DE QUEM GANHA ACIMA DO MÍNIMO! Assim que devemos mencionar a vil manobra que sofremos. 
Temos que programar publicidade e executá-la nestes meses que se seguem, publicidade contra o governo que nos rouba para gastar fortunas bilionárias com os estádios da copa do mundo e olimpíadas. Mas não é só isso, são desperdiçados vários bilhões de Reais em inutilidades, mordomias, corrupção instituída e nem sei mais o quê! 
Necessitamos de ter um movimento organizado, com serviços de dados cadastrais completos, programação de atividades, administração dos recursos e, muito importante, SERVIÇO DE INFORMAÇÕES. Por exemplo, o Renan Calheiros, presidente do senado, tem um mordomo que chega a receber R 18.000,00/mês e mais 2 garçons que ganham acima de dez mil Reais, isto na residência oficial dele. Pode uma coisa destas?!!  
Temos que divulgar muito esta podridão toda junto de toda a população!
Eu tenho muita experiência em organizar grandes movimentos de massa humana. Tenho conhecimentos superiores de psicologia aplicada ao controle de massas humanas e muita prática de bons resultados, mas muito estranhamente, líderes de movimentos de aposentados nem se incomodam em responder a meus e-mails, um deles aparece diáriamente em mensagens duma associação de Mato Grosso que você certamente conhece.
Estou longe de Brasília, sou pobre e estou doente, mas disposto a ir à luta, mesmo colocando minha vida em risco! Nossa causa está acima de tudo!
Fico aqui esperando sensibilizar alguém com minhas mensagens que podem tornar-se virulentas para o mundo inteiro. Roubam-me mais de dois mil reais por mês. Vivo de brisa, beirando  favela!
Dê noticias. Um abraço,
Odoaldo Passos




Prezado Marcos,

Este é o grande problema da nossa classe. A maioria dos aposentados e pensionistas é desinformada e não se preocupa com o que está acontecendo. Quando o governo aplica qualquer índice de reajuste à classe, os nossos colegas desinformados acham que foi grande coisa, daí, o conformismo.

Há uns 10 anos eu venho colocando a boca no trombone, fazendo o meu protesto. Criei um blog para postar as coisas que nos interessam. Escrevo para presidente da república, para senadores, deputados federais, CNBB, OAB, STF e nenhuma dessas Instituições se sensibilizam com o nosso sofrimento.

As Associações, as Federações e a Confederação dos Aposentados e Pensionistas existem, mas, até agora não tivemos os resultados que poderiam por fim a este verdadeiro massacre. 

Criamos o Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Pensionistas e durante uns quatro anos batemos muito nessa tecla. O fundador do Movimento, Professor Oswaldo Colombo, a quem aqui copio e peço se manifestar, é a pessoa que mais entende de Previdência no Brasil, fez vários trabalhos, escreve para jornais e tudo já fez para que fossemos ouvidos e atendidos nas nossas reivindicações.

Acredito que todo esse movimento ainda não surtiu efeito devido à falta de união da classe, a falta de informação aos mais desavisados e não são poucos. O problema maior é que está tudo dominado pelo governo. O Congresso Nacional só funciona para atender às ordens do Executivo. É lá que as nossas esperanças deveriam estar depositadas, digo estariam porque na verdade, os nossos "representantes" estão em sua maioria cooptados e vendidos por cargos, nomeações, verbas, corrupção, mamatas, etc.

A sua experiência na área de organização de movimentos de massas é muito válida. Será muito importante contarmos com esse atributo, porém, pelas dificuldades financeiras, pelas imensas distâncias que separam os aposentados e pensionistas, pela desinformação desses e por que não dizer também pela ausência dos trabalhadores da ativa nessa guerra, apesar desses contarem com grandes sindicatos, que, infelizmente, também cooptados pelo governo, nada fazem para que esse problema seja resolvido. Eles serão os aposentados de amanhã e se não se movimentarem agora, passarão pelos mesmos dissabores que estamos passando há tantos anos. Você viu as comemorações do Dia do Trabalhador? Foi um festival de gastança, com sorteios de carros e de outros bens caros, com shows de grandes artistas, discursos etc., porém, não se falou sobre esse gravíssimo problema dos aposentados e pensionistas da Previdência Social.

Amigo, nós temos outros aposentados batalhando, correndo atrás dos nossos direitos usurpados pelo governo e ignorados pelo Congresso Nacional, dentre eles, posso citar alguns: Orcelino Andrade, Almir Papalardo, Aderval, José dos Reis Martins, Lúcio Cavadas, Celso Aguiar, Amaral José, e tantos outros. Farei chegar a todos esse e-mail resposta, a fim de que eles também se pronunciem a respeito da sua proposta. Colocarei também no blog  www.companhiadosaposentados.blgspot.com .

Temos que continuar a nossa luta, pois, como diz um velho ditado “quem cala, consente.” Por isso, temos que persistir até chegar ao resultado almejado!

Um grande abraço,

Odoaldo/Belém-PA  (05/5/2013)

3 comentários:

VAMOS PEDIR AOS NOSSOS FILHOS E AOS NOSSOS NETOS QUE DIVULGUEM ATRAVES DO REDE SOCIAL

 

No inicio do governo Lula foi criado reajuste diferenciado para o salário mínimo e os acima do mínimo, com apoio de quase todos os sindicatos. Na época eu escrevi para vários sindicatos que isso era uma grande sujeira. Nunca obtive resposta deles, principalmente os sindicatos da CUT. Eles estão por trás dessa sujeira.Eu sempre recebia e-mail desses vários sindicatos, más depois que escrevi isto pra COBAP, não recebi mais e-mail de nenhum deles. É por isso que o governo parece incensível conosco. Tanto é que ninguem manifesta-se em favor de nós.

 

Acho que esta na hora de nos minifestarmos e aproveitarmos as redes sociais através de nossos filhos e netos que dominam esta área e podem nos ajudar a colocar a massa de mais de 30 milhões de aposentados e mais de 50 milhões de contribuintes que tambérm devem fazer nas ruas agora.

 

Postar um comentário