Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADO FAZ CAMPANHA PARA BOICOTAR REELEIÇÃO DE DILMA EM 2014


2, junho, 2013
Blog Wpestana
Blog Wpestana foto“Até quando vamos aceitar isso”?


“Até quando vamos aceitar isso”?
Aposentado cansado de levar paulada do governo da Sra. Dilma Roussef, decide manisfestar a sua indignação fazendo um apelo à classe dos aponsentados brasileiros. É chocante que depois de trabalhar anos e pagar suas contribuições junto ao INSS para haver um futuro digno, hoje deve apelar para que justiça seja feita e que a classe seja respeitada, visto que, depois de 10 anos de Governo desse inescrupuloso PT, as perdas saláriais dos aposentados, foram reduzidas em 50%, enquanto os safados do governo, gozam de salários milhonários, roubos alucinantes, mensalão e o povo passando por necessidades depois de ter pagado para ter o direito a uma vida sana e serena. Gente isso tem que acabar! Comprei essa briga e abro mais um espaço para todos aqueles que quisserem denunciar, falar, desabafar e tudo mais. Vamos nos unir para derrubar essa raça de incompetentes e corruptos do governo. Leia atentamente o apelo do Sr. A…. Unidos podemos vencer!
Eu, A. B. Costa, dirijo-me a uma classe de aposentados que ao longo dos seus anos de trabalho, recolheram aos cofres da previdência social, valores correspondentes a quatro, cinco ou mais salários mínimos, para que na sua velhice não faltassem o básico, como: alimentação e os gastos com a saúde. Para que juntos, façamos um boicote ao governo da presidenta Dilma, no que diz respeito às eleições do ano que vem (2014), peço a cada aposentado que faça um trabalho junto a seus familiares: filhos, nora, netos e os demais parentes. Para não votar nos candidatos do PT e aliados, principalmente, presidência da republica, senado e câmera federal. Se não for resolvido o problema do reajuste dos nossos vencimentos nos moldes do salário mínimo.
Vejamos o que está acontecendo com todos os aposentados, tomando por base uma pessoa que se aposentou com cinco salários mínimos, e que após dez anos, esse infeliz já perdeu mais de cinqüenta por cento dos seus vencimentos.
Então: o que eu peço em nome da classe, é que unamos o resto de nossas forças, para que esta classe de aposentados volte a receber os valores de quando se aposentou; por direito. Diminuindo parcialmente o sofrimento causado por esta perversa falta de humanidade praticada ao longo dos governos. O ex-presidente Lula, até prometeu em suas campanhas demagógicas, que se eleito, os aposentados teriam os seus direitos assegurados. Passaram-se oito anos do seu governo, e o que fez? Vetou todos os projetos de leis do senador Paulo Paim, que por sinal é do seu partido; Projetos que foram aprovados por unanimidade pelo congresso nacional, em prol dos aposentados. Precisamos sim, de nossos direitos reparados, e que paguem o retroativo surrupiado para a engorda dos corruptos e dos sonegadores; mesmo que venha em forma de parcelas.
O que o governo tem que entender, que na verdade entende muito bem, é que, por trás de um aposentado, na grande maioria, está um filho desempregado; muitas vezes com mulher e filhos para sustentar. Quando este chefe de família não consegue mais manter estas despesas, por consequência da subtração dos seus vencimentos, que levou anos pagando para que na velhice pudesse ter uma vida decente, tem o desprazer de ver seus netos nas ruas, e o resultado já é conhecido; menos pelo o poder constituído, que faz vistas grossas.
Presidenta Dilma, como seria bom que a senhora descesse do palanque e direcionasse o foco na base dos problemas sociais, que com certeza não é essa esmola do bolsa família.
Ex: o salário mínimo, que a senhora e seu governo não perde a oportunidade diante dos holofotes, para propagar que está tirando as pessoas da miséria. È uma farsa, pura demagogia. Presidenta Dilma, a senhora sabe o que se compra com o salário mínimo? Apenas quatro lanches diários, na padaria da esquina; trocando em miúdos: só dá para um morador de rua sobreviver.
Então colegas aposentados, vamos trabalhar juntos na orientação dos nossos parentes e mostrar a quem nos pisa, que ainda temos voz.
Passe esse manifesto adiante para que possamos lograr êxito.
A. B. Costa (o nome foi abreviado para não expôr esse digno cidadão a uma possível represália desses …..!!!)
Blog Wpestana foto1
por WPestana

4 comentários:

Essa é uma campanha que apoio totalmente. Vamos dar o troco a Dilma/Lula. Nas eleições de 2010, fiz exatamente a mesma coisa, incentivando ao eleitor que não aprovava a gestão petista, para votar maciçamente na oposição. Era o sonho que eu desejava para baixar a crista do Lula, que nos massacrava terrivelmente, além de manter aquele deboche irónico contra os frágeis aposentados. Infelizmente, para minha decepção, tive que tirar o chapéu para o Lula, porque os eleitores, num total de 36 milhões, preferiram desperdiçar seus votos entre nulos, brancos e abstenções. Resultado: Dilma venceu no 2º turno para total satisfação de Lula, que babava pelos cantos da boca, vencendo seu opositor por apenas 12 milhões de votos, alimentando mais a soberba de Lula. Vamos agora ver o que farão estes mesmos eleitores na eleição de 2014. Já sabemos que o PT tem seus eleitores fanáticos, que vão votar até de muletas e/ou cadeiras de rodas, para garantir a continuação dos petistas no poder. Podemos sim, se não houver desperdício de votos, superar em muito os fieis eleitores do PT.
Almir Papalardo.

 

Eu também apoio esse boicote, precisamos ser ouvidos e respeitados.2014aguardem os votos dos aposentados e seus familiares.

 


FHC nos chamou de vagabundos,Lula vetou a lei que punha fim no fator previdenciário e Dilma continuou com o fator e sempre dá reajuste abaixo da inflação, será que ela pensa que aposentado não come,não paga divida,não paga convenio médico, porque a saude publica aqui em Cuiabá - MT é um caos, por tudo isso eu BOICOTO a sua reeleição.

 

Dilma Rousseff enganou todos os aposentados, prometeu dar continuidade na política que Lula, embora este não cumpriu também a palavra, de dar reajuste com aumento real para recuperação das aposentadorias pensões, está levando os aposentados a receberem apenas 1 salário mínimo, não acredito que os mesmos aposentados irão eleger Dilma em 2014, só se for masoquista.

 

Postar um comentário