Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS E PENSIONISTAS I, II E III




28/06/2013 | 17:28
Aposentados e pensionistas

Os protestos estão cada vez mais fortes, espocando em todo o país. Os jovens deram o primeiro passo, demonstrando uma força gigantesca, que abalou toda a fraca estrutura do desgoverno do PT e do Congresso Nacional. Está na hora de os nossos aposentados e pensionistas irem para as ruas engrossar as fileiras dos jovens e demonstrar nas ruas a nossa insatisfação com a perversa política previdenciária desse desgoverno. Cabe a COBAP, suas Federações e Associações de Aposentados e Pensionistas, liderar um grande grupo de idosos para darem plantão na frente do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.

Odoaldo Vasconcelos Passos 
Belém - PA 

28/06/2013 | 17:37
Aposentados e pensionistas II

Por que na frente do Palácio do Planalto? Porque é lá, que a Presidente Dilma Rousseff, com a caneta na mão, todo ano, assina o reajuste diferenciado, sempre a menor, para os que recebem acima de um salário mínimo. Por que também na frente do Congresso Nacional? Porque é lá que o Presidente da Câmara, segura há mais cinco anos os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, todos já aprovados por todas as Comissões Institucionais e mesmo assim, não são levadas a votação em plenário. O motivo é bem conhecido pelos aposentados: o Palácio do Planalto não deixa que eles sejam liberados para votação. Demonstrando uma subserviência vergonhosa, os três últimos Presidentes da Câmara, atendem bovinamente às ordens do Planalto.

Odoaldo Vasconcelos Passos 
Belém - PA 

28/06/2013 | 17:50
Aposentados e pensionistas III

O Presidente do Congresso Nacional, Senador Renan Calheiros, também precisa ser pressionado para convocar o Congresso, para votar o veto do Presidente Luiz Inácio em relação ao reajuste de 2006 para aposentados e pensionistas, assim como o veto a derrubada do maldito fator previdenciário. Os aposentados e pensionistas devem ser conduzidos pelas suas representações, a fim de fazerem esse protesto, a fim de dar repercussão nacional e forçar uma solução definitiva para estancar essa sangria. Não adianta reunir com o governo, pois, durante todos esses anos ele vem nos enrolando e a cada ano, 300 mil aposentados e pensionistas caem para a vala comum de um salário mínimo, mesmo tendo contribuído para muito mais.

Odoaldo Vasconcelos Passos 
Belém - PA 

1 comentários:

É isto, temos que fazer a nossa parte. E os(as) outros(as)? São os(as) outros(as)!

 

Postar um comentário