Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MINISTRO DIZ QUE PRETENDE NEGOCIAR ALGO MELHOR PARA OS APOSENTADOS

DO ASOV

Ministro diz que pretende negociar algo melhor para os aposentados


cobap
O tempo passa e a eleição se aproxima e o atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ainda não mostrou serviço em favor dos aposentados, nem das pensionistas. Ele está sentado nesta cadeira há 400 dias, porém não obteve autonomia administrativa, nem política, para tomar nenhuma decisão de impacto que favorecesse de forma concreta os beneficiários do INSS.
O descontentamento é geral no país. A categoria sofre, mas não calada e nem de braços cruzados, pois a COBAP tem sido uma “trincheira de resistência” em Brasília, além de promover protestos públicos em diversas regiões do país.
“Não foram só os aposentados que ganham acima do piso que ficaram sem ganho real. Por conta da crise internacional, o país teve de tomar a decisão de barrar o aumento de todos: dos servidores, do Judiciário e até dos ministros. Como a crise não está afetando o Brasil de forma tão grave, eu espero ter como negociar alguma coisa melhor para os aposentados ainda neste ano. Esse é um pedido da presidente Dilma e as negociações serão retomadas em breve”, disse o ministro Garibaldi.
NOVO CÁLCULO DO REAJUSTE - O secretário de políticas públicas do Ministério da Previdência, Leonardo Rolim, afirmou que o governo está buscando uma solução para o reajuste dos benefícios: “O problema do reajuste é que o INPC não é um índice que reflete a realidade do aposentado. O ideal seria um índice especifico. Já pedimos para que o IBGE faça esse índice e vamos discutir o formato com as centrais sindicais e os aposentados. Isso não é uma solução para agora porque depois de criado é preciso de, no mínimo, um ano de maturação”, argumentou Rolim.

2 comentários:

Cara!, este ministro detesta os idosos. Por ele não ficaria um vivo. Cultura stalinista.

 


Calado Garibalde, fala , fala, fala ministro, é só blá...blá... nunca fez nada para o aposentado e nem vai fazer porque a Dilma não deixa.

 

Postar um comentário