Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FAP.MG LEVA APOSENTADOS E PENSIONISTAS ÀS RUAS

Demonstrando que os mineiros estão coesos com os jovens e o povo brasileiro nas manifestações de protestos contra todas os atos de deletérios praticados pelos governantes e pelos políticos, a FAP.MG-Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais, levou os aposentados e pensionistas às ruas de Belo Horizonte, para, juntos, também protestarem e demonstrarem sua insatisfação contra todo esse massacre aplicado à classe.

Parabéns à FAP.MG e ao valente povo mineiro!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA




Notícias

27/06/2013 - Notícias da FAP/MG
Aposentados querem suas reivindicações na boca do povo
27/6/2013 - Aposentados, pensionistas e idosos participaram ontem, em Belo Horizonte, das manifestações que reivindicam mudanças gerais no País.

Convocados pela Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas (FAP/MG), o grupo começou a se concentrar na Praça Sete, no centro da Capital, por volta do meio dia. A Associação de Aposentados de Juiz de Fora compareceu trazendo os manifestantes em uma van.

Os cartazes mostravam palavras de ordem como “aposentado tem que escolher entre comer e tomar remédio”; “Congresso, vote os projetos e os vetos dos aposentados”; “Aposentados nas ruas pelo reajustes dignos e fim do Fator Previdenciário” e “Dilma: ouça e ATENDA também a voz do aposentado”.

Robson de Souza Bittencourt, presidente da FAP/MG, liderou o grupo e destacou que “é hora de também os aposentados e pensionistas apresentarem suas reivindicações, visando a dignidade para os atuais 30 milhões de segurados e dar melhor perspectiva para os mais de 50 milhões de trabalhadores, contribuintes da Previdência Social”.

Para Robson, mais do que PEC 37, que se transformou numa bandeira geral das manifestações, “mesmo não sendo um tema popular”, projetos de interesse dos aposentados também podem e devem ganhar essa dimensão e serem aprovados, depois de tantos anos tramitando no Congresso. Ele lembrou o projeto de lei que põe fim ao fator previdenciário e o PL nº 4.434/08, que tramita no Congresso desde 2003, podem ser uma das bandeiras mais importantes de todos os aposentados e trabalhadores do país.

Pelo projeto 4.434/08, os aposentados e pensionistas terão reajustes anuais progressivos, de modo a recuperar o mesmo número de salários mínimosque tinham na data de concessão do benefício. A proposta demorou cinco anos para ser aprovada pelo Senado e, desde 2008, está pronta para ser votada na Câmara Federal.

Este projeto é totalmente constitucional, já recebeu pareceres favoráveis de todas as Comissões pelas quais deveria passar, além de sobrar dinheiro na Previdência, que tem sido desviado pelo Governo Dilma para pagamento de juros da dívida brasileira, além dos bilhões de reais de perdas, provocadas pelas 'desonerações' para grandes empresas concedidas pelo mesmo (irresponsável) governo. "Esta na hora de invester a prioridade e melhorar a situação dos aposentados e pensionistas", completou Robson Bittencourt.

Na manifestação de rua, os aposentados circularam carregando cartazes e também fizeram uma “parada estratégica”, numa das ruas em que passava a multidão, formaram a palavra “aposentados”, com onze cartazes em sequência, cada um com uma letra. Todos foram muito aplaudidos, tiraram fotos e receberam adesão de dezenas de idosos que também manifestavam.

Da direção da FAP/MG, estiveram presentes também os diretores Primeira Secretária, Vilma da Conceição Dário; Administrativo – Geraldo de Oliveira Souza e Financeiro – Gilson da Costa Matos.

Clique AQUI e leia a íntegra do PL 4.434/2008, no site da Câmara.

Veja a seguir, fotos da manifestação:

Aposentados nas ruas de BH 1

Aposentados nas ruas de BH 2

Aposentados nas ruas de BH 3

Aposentados nas ruas de BH 4

 Povo ocupa ruas e praças por Novo Brasil
O povo ocupa ruas e praças - aposentados incluisve - exigindo mudanças nas políticas e nos governantes.

1 comentários:

É possível, preciso da aprovação dos projetos e acredito na reação dos aposentados.

 

Postar um comentário