Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PASSEATA EM BELÉM-PA




Passeata em Belém-PA – 20 de junho de 2013


Amigos aposentados e pensionistas, hoje vivi uma experiência muito especial. Participei com a minha neta Rayssa, da passeata em favor da democracia e contra a corrupção, contra os aumentos abusivos dos transportes urbanos, e contra os desmandos do governo. Claro, aproveitei a oportunidade e portei um cartaz fazendo alusão ao problema dos aposentados, já que as nossas entidades de classe, não estimulam os aposentados e pensionistas a participarem. 

Andamos uns cinco quilômetros, numa passeata muito pacífica, todos jovens, cantando, vibrando positivamente. Havia momentos emocionantes, quando passávamos pelos prédios e as pessoas de cima acenando com toalhas brancas e papeis picados. A meninada cantava o Hino Nacional, pronunciava palavras de ordem, tudo dentro de muita ordem e muita paz.

Eu, portando o meu cartaz (vejam fotos), involuntariamente, chamei à atenção dos participantes, considerando que eu era o único idoso no movimento. A todo momento, eu tinha que parar para tirar fotos com os participantes, atendendo aos inúmeros pedidos. Aplaudiam-me e me parabenizavam pela minha ação, como idoso estar ali, vibrando com eles. 

Dei entrevistas para a TV Record, para duas entrevistadoras em horários diferentes, e uma para o Jornal O Liberal. 

Infelizmente, como não poderia deixar de acontecer, ao chegarmos a Prefeitura, os vândalos (encomendados), começaram a fazer bagunça e a polícia entrou em ação. Ai, saí correndo com a minha neta e voltamos para casa.

O que eu queria, eu consegui: deixei o meu recado e chamei a atenção do povo em favor dos aposentados e pensionistas que estão à margem desse importante movimento.

Conclamo a todos os amigos a estimular os colegas aposentados a participarem do movimento para que a Presidente Dilma, o Presidente da Câmara dos Deputados e os demais Deputados tomem conhecimento da nossa insatisfação e tomem providências urgentes no sentido de votarem os Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, que dormem na gaveta do Presidente da Câmara há mais de cinco anos.

As mobilizações têm o melhor propósito. O problema são as infiltrações (encomendadas) que deturpam a vontade cívica do povo ordeiro.

Estou feliz, cumpri o meu papel!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA










2 comentários:

Bravos, amigo Odoaldo, só podia ser você mesmo!! Alguma mudança terá que acontecer com as movimentações de protestos veementes do povo brasileiro, acontecidas nestes últimos dias. Tenho receio que para os aposentados não saia nada ainda, porque, o momento propício para reivindicarmos nossos direitos, não foi aproveitado. Não vimos sequer uma única faixa ou mensagem, ou alguma referência alusiva aos aposentados. Assim, fica difícil conseguirmos alguma coisa, até pelo contrário, se expande cada vez mais o esquecimento desses velhos e prejudicados aposentados. Seu valioso cartaz, pelo que eu saiba, foi o pioneiro...
Almir Papalardo.

 

Obrigado amigo Almir. Infelizmente, a nossa turma ainda dorme em berço esplendido e o nosso tempo está passando muito depressa.

 

Postar um comentário