Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O CLAMOR DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL (RGPS URBANO)



O clamor dos aposentados e pensionistas
da Previdência Social (RGPS Urbano).


Aos Senadores e Deputados Federais
Brasília-DF

Senhores Parlamentares,
O clamor dos aposentados e pensionistas da Previdência Social, RGPS Urbano, já ultrapassou todos os limites da paciência, da sobrevivência e do absurdo para o tratamento dispensado a uma classe de ex-trabalhadores que durante as suas vidas laborais, tanto fizeram para o desenvolvimento deste país.
Senhores, estamos falando de descaso com que o governo federal trata da questão dos beneficiários da Previdência RGPS Urbano, que recebem acima de um salário mínimo. Estamos sendo massacrados pelo governo com a conivência do Congresso Nacional, especialmente pela Câmara dos Deputados que, há mais de cinco anos, vem descumprindo as regras Constitucionais, engavetando os Projetos de Lei 001/07, 3299/08 e 4434/08, que poderiam dar um basta nesse verdadeiro genocídio perpetrado pelo governo do PT, com a sua perversa política Previdenciária para com o RGPS Urbano.
Os Projetos em questão foram aprovados por unanimidade pelo Senado Federal e estão na Câmara já aprovados por todas as Comissões Regimentais da Casa, sem que sejam colocados na pauta para votação em plenário, devido ao comportamento nada republicano do governo federal e da aceitação de tal absurdo, pelos Presidentes, passado e atual da Câmara dos Deputados.
Mentirosamente, o governo alega que o RGPS Urbano é deficitário e que se atender às justas reivindicações dos aposentados e pensionistas, irá quebrar a Previdência. Isto é uma falácia, já está comprovado que o Regime em questão é superavitário. Em 2011 o superávit foi de R$19,8 bilhões. De janeiro a agosto de 2012, o superávit foi de R$14,1 bilhões. (blogdaprevidencia.gov.br). O RGPS Rural e o RPPS (funcionalismo público), estes sim, são deficitários. Senhores, por que nós temos que pagar pela incompetência e/ou má fé do governo, para cobrir déficits dos demais Regimes Previdenciários?
Se nosso Regime é superavitário, por que somos penalizados? Nos oito anos do governo anterior ao do Partido dos Trabalhadores, governo FHC, tivemos perdas de 18% nos nossos benefícios. Nos 10,6 anos do governo do PT (Lula/Dilma), já perdemos 47%. A continuar nesse ritmo, estaremos fadados a daqui a pouco tempo, recebermos apenas um salário mínimo, o que será um verdadeiro estelionato oficial.
Outro assunto que clamamos pelas providências urgentes do Congresso Nacional, é pela votação da derrubada do veto do Presidente Lula aplicado em 2006, quando o Congresso Nacional votou o reajuste de 16,87% para a nossa categoria e ele nos concedeu apenas 5,1%. Assim como a veto de 2010 fim do fator previdenciário. Esses vetos nos prejudicam e nos causam grandes prejuízos.
Senhores, o governo nos prejudica sobremaneira e nos tira a alegria de viver os anos que nos restam com qualidade de vida. Trabalhamos durante 35 ou 40 anos, contribuindo, compulsoriamente, para obtermos uma aposentadoria que nos proporcionasse dignidade. O que estamos vivendo atualmente é um verdadeiro espúrio contra os nossos direitos e o pior é que o Congresso Nacional está avalizando tudo isto. O governo rasgou a Constituição e o Estatuto do Idoso.
Em 2014 haverá eleições para Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais, os senhores naturalmente, estarão pretendendo reeleições ou alcançar outros cargos maiores. Nós somos 9,1 milhões de aposentados e pensionistas prejudicados por essa política Previdenciária. Milhões de trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos da Previdência estão no aguardo do fim do maldito Fator Previdenciário e das outras melhorias previstas nos PL’s em questão, para pedirem suas aposentadorias. Vejam esse contingente de eleitores, representa mais de 40 milhões de votos, contando com os nossos próprios votos e dos nossos parentes e amigos. Nós temos força para eleger até o Presidente da República. Será que não merecemos respeito, não só pela nossa idade, mas, pelo nosso potencial eleitoral? Pensem nisso!
Aguardando uma resposta que venha nos dar um novo alento às nossas esperanças sempre confiantes, subscrevo-me.
Atenciosamente,

Odoaldo Passos
odoaldopassos@gmail.com
06 de Junho de 2013
____________________________

1 comentários:

Cara!, enquanto estes deputados, senadores, juizes, presidente, ministros, enfim esta classe de inservidores publicos se aposentarem com tudo. Eles não estar nem aí com a gente. MUito pelo contrario, eles estão rindo e debochano de nossas caras.

 

Postar um comentário