Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

OUTRA PERGUNTA


 
                                            Brasil Dignidade

OUTRA PERGUNTA:

Depois que eu fiz uma pergunta aos Presidentes da COBAP, das Federações e das Associações de Aposentados e Pensionistas do Brasil, recebi de algumas Federações através de e-mails e do facebook, informes com fotos de várias participações dos aposentados e pensionistas, representando-as nas manifestações de ruas que ocorrem em todo país.

 Fiquei feliz ao ver os nossos aposentados e pensionistas, vibrando e dando a sua valiosa contribuição ao movimento iniciado pelos jovens, agora, reforçada pelos vibrantes idosos que tanto contribuíram para o desenvolvimento deste país

Agora eu volto a perguntar:

 Senhores Presidentes, POR QUE ESSAS MANIFESTAÇÕES NÃO ESTÃO OCORRENDO TAMBÉM E PRINCIPALMENTE EM BRASÍLIA, NA FRENTE DO PALÁCIO DO PLANALTO E DO CONGRESSO NACIONAL, MAIS PRECISAMENTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS? É LÁ QUE RESIDE O PRINCIPAL MOTIVO DOS NOSSOS SOFRIMENTOS E DECEPÇÕES! É LÁ QUE A PRESSÃO PRECISA SER FEITA PARA QUE OS PROJETOS LEGISLATIVOS 01/07, 3299/08 E 4434/08, ALÉM DOS VETOS AO FATOR PREVIDENCIÁRIO E AO REAJUSTE DE 2006, SEJAM LEVADOS AO PLENÁRIO PARA VOTAÇÃO, CONSIDERANDO QUE LÁ SE ENCONTRAM ENGAVETADOS HÁ MAIS DE CINCO ANOS. É NO PALÁCIO DO PLANALTO QUE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS TAMBÉM DEVERÃO FAZER PRESSÃO, POIS, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, É QUEM TEM A CANETA QUE TODOS OS ANOS ASSINA OS NOSSOS REAJUSTES DIFERENCIADOS DAQUELES QUE SÃO SANCIONADOS PARA O SALÁRIO MÍNIMO. POR QUE TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA UMA MESMA CATEGORIA?

Senhores Presidentes, vamos aproveitar este momento tão importante para resgatar os nossos direitos vilipendiados. Ao invés de marcar reuniões com Deputados, com representantes do governo (Ministros Garibaldi Alves e Gilberto Carvalho), que até agora não teve nenhum resultado positivo, VAMOS COLOCAR OS “CARAS ENRRUGADAS” DE PLANTÃO COM REVEZAMENTOS PARA NÃO HAVER DESGASTE FÍSICO, NA FRENTE DA CÂMARA E DO PALÁCIO DO PLANALTO, ATÉ QUE CONSIGAMOS SER ATENDIDOS NAQUILO QUE TANTO  QUEREMOS. OS JOVENS “CARAS PINTADAS,” AGINDO DESTA FORMA, JÁ CONSEGUIRAM MUITAS COISAS E ESTÃO MUDANDO O PAÍS. POR QUE NÃO FAZERMOS O MESMO? O EXEMPLO FOI DADO POR QUEM MENOS ESPERÁVAMOS, PELOS JOVENS. E A NOSSA EXPERIÊNCIA, E A NOSSA CAPACIDADE DE SOBREVIVER DIANTE DE TANTA FALTA DE RESPEITO PELOS NOSSOS DIREITOS, E A NOSSA DIGNIDADE ONDE FICAM?

Senhores Presidentes, me desculpem a insistência, mas, não vejo outra solução para sairmos do buraco em que o governo e os políticos nos meteram. 

PRECISAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DA MÍDIA. É DE SUMA IMPORTÃNCIA QUE AS NOSSAS MANIFESTAÇÕES CHEGUEM NAS TELINHAS. O GOVERNO JÁ ESTÁ BASTANTE DESGASTADO E NÃO VAI QUERER AUMENTAR ESSE DESGASTE COM A EXPLORAÇÃO DE NOTÍCIAS QUE SE REFEREM AOS MAUS TRATOS AOS IDOSOS.

DIGNIDADE JÁ!

Belém-PA, 27 de junho de 2013

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA


Aposentados representando a FAPEMS - Mato Grosso do Sul



1 comentários:

Parabéns a todos(as) que estão mostrando serviço. Não é ameaça. Estes dirigentes, os que detêm o poder deveriam saber que podem ser substituídos no momento oportuno, mesmo tendo feito um bom trabalho. Muitos ou todos eles são bem pagos com as contribuições dos trabalhadores da ativa e aposentados e, mesmo sendo um trabalho voluntário, não são obrigados a arcar com as responsabilidades pertinentes aos cargos. Temos que agir, mas exigimos ação de quem deveria nos representar.

 

Postar um comentário