Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DEZ ANOS DEPOIS IDOSOS TÊM QUE COMEMORAR E LAMENTAR




Brasil Dignidade

      DEZ ANOS DEPOIS OS IDOSOS TÊM A COMEMORAR E LAMENTAR

Na manchete desta notícia do site do jornalista Cláudio Humberto, de Brasília, os dez anos do Estatuto do Idoso, que serão completados no dia 1º de outubro deste ano, criado pela Lei nº 10.741, sancionada pelo Presidente Lula da Silva, que, sem nenhum constrangimento, o rasgou e levou os idosos da Previdência Social, Regime Urbano, aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo; os trabalhadores da ativa e os contribuintes autônomos, os primeiros, a uma situação de miséria, considerando que, com a sua perversa política previdenciária, a cada ano, joga na vala comum de um salário mínimo, entre 200 e 300 mil aposentados e pensionistas. Os segundos protelam o pedido de aposentadoria, esperando que o maldito fator previdenciário seja extinto. Lembro que em 2010, exatamente em junho, na VÉSPERA da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o presidente que se dizia do povo, vetou a sua extinção, aprovada pelo Congresso Nacional, justamente quando toda atenção do povo estava voltada para esse evento. O presidente teve quase três meses para tomar essa irresponsável, inconsequente e ordinária atitude, porém, não o fez por covardia. Esperou as atenções estarem voltadas para a cachaça nacional do futebol, para culminar com o seu ato covarde.

Assim, o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, não passa despercebido só pela Copa das Confederações, mas, principalmente por que não se tem o que comemorar. O próprio governo federal se encarrega de praticar a VIOLÊNCIA contra os idosos e o Congresso Nacional é conivente com essa prática. Nada faz para dar um basta nesse genocídio. 

Na Câmara Federal, há cinco anos, dormem na gaveta do Presidente da Casa, três Projetos de Lei de nºs 01/07, 3299/08 e 4434/08, que, se fossem levados à votação em plenário, estancariam essa sangria nos benefícios dos Aposentados e Pensionistas, e os Trabalhadores e Contribuintes autônomos poderiam entrar com o pedido da justa aposentadoria.

Desde o Presidente Lula da Silva até Dilma Rousseff, os Presidentes da Câmara foram proibidos de dar andamento aos PL's, mesmo sendo todos já aprovados por todas as Comissões Regimentais da Casa. Mas como as "excelências" não têm compromisso com os seus eleitores, só pensam e agem em causa própria, descaradamente, obedecem às ordens do Palácio do Planalto e não votam os referidos Projetos, deixando bem claro que a independência dos três Poderes, existente na Constituição Federal, é vergonhosamente desobedecida por quem é pago e muito bem pago para cumpri-la.

Em 2014 haverá eleições para Presidente da República, Governadores, Senadores e Deputados Federais e Estaduais. Como é de costume, eles vêm com a mesma “cara de pau,” prometendo tudo aquilo que eles já sabem que não irão cumprir. Aposentados, Pensionistas, Trabalhadores da ativa e Contribuintes autônomos, está em nossas mãos mudar esse jogo. O nosso voto que eles não respeitam, dá para eleger o Presidente da República, afinal, somos 9,1 milhões de Aposentados e Pensionistas, milhões de Trabalhadores e Contribuintes aposentáveis, juntos com os nossos familiares e amigos, representamos entre 40 a 50 milhões de votos. Vamos nos valorizar votando contra todos esses enganadores que aí estão a se locupletar.

Não reelejamos nenhum desses que estão no Poder. Não votemos em candidatos que fazem parte da base de sustentação do governo federal. Eles são os nossos piores inimigos. Pensem bem e levem a sério este apelo, é para o bem de todos nós e dos nossos familiares.

O governo da Presidente Dilma Rousseff, mantém o mesmo arrocho imposto pelo seu mentor Lula da Silva, e só nos tem repassado a título de reajuste anual, a inflação. O PIB nos tem sido negado e ai, a cada ano, nos distanciamos do número de salários mínimos de quando do início das nossas aposentadorias. Assim, as nossas perdas durante esse período, já chega a 47%. A persistir esse massacre, em poucos anos, todos os aposentados e pensionistas passarão a receber apenas um salário mínimo, não importando para o governo com quanto o trabalhador tenha contribuído durante os seus 35 a 40 anos de contribuição compulsória. Isto é um verdadeiro ESTELIONATO!

Diante de tudo isto, eu, tristemente, faço a seguinte indagação: COMEMORAR O QUE? INFELIZMENTE, SÓ TEMOS A LAMENTAR!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
14/6/2013

DO  SITE www.claudiohumberto.com.br

14/06/2013 | 18:27

Estatuto do Idoso completa uma década

 

FotoDEZ ANOS DEPOIS IDOSOS TEM O QUE COMEMORAR E LAMENTAR
Toda a badalação em torno do jogo de abertura da Copa das Confederações amanhã (15) parece ter ofuscado a comemoração do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O Estatuto do Idoso foi criado em 2003 para fazer valer os direitos dos mais velhos. Apesar de toda a inserção social e tecnológica, eles continuam entre os mais vulneráveis cidadãos brasileiros. Além de dar prioridade em diversos tipos de atendimento, o estatuto prevê crimes como abandono, negligenciar cuidados, cárcere privado e apropriação de benefícios. As penas vão de dois meses a 12 anos de prisão e multa.

0 comentários:

Postar um comentário