Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CLXVI


COLUNA  DO  APOSENTADO  CLXVI

                                                                                                           laurobotelho.mg@gmail.com

MP 665/2014: MEDIDA PROVISÓRIA DO MAL – UM ABUSO DE PODER

A Câmara dos Deputados votou em 06 e 07/05/2014, a “Medida Provisória do Mal”, MP 635/2014, que tira direitos “dos Desempregados, dos Doentes e dos Pescadores”. Por incrível que pareça, a MP foi aprovada. Um desrespeito ao trabalhador brasileiro e mais uma vergonha para o Brasil..

A presidenta Dilma, apoiada pelo Lula, atendendo um pedido do banqueiro Ministro da Fazenda Levy, encarregou o vice-presidente Michel Temer de coordenar a votação para que fosse aprovada. Deu-lhe milhares de cargos no Governo Federal para distribuir entre aqueles que votassem a favor da Medida Provisória do Mal. Foram 252 os Deputados sem alma. Até Deputados da oposição mudaram seu voto, como o Deputado Rodrigo Maia,            do DEM/RJ, que ganhou 06 cargos. Ainda não sabemos qual Deputado Federal  pegou Diretoria de Estatal, como a da Petrobras.

Segundo o Governo, os R$10 bilhões que serão arrecadados por ano com esta Medida Provisória, fazem parte do Ajuste Fiscal que está sendo promovido para cobrir rombo na Petrobras, no BNDES e em outras empresas estatais e também para pagar juros. O interessante do Projeto de Ajuste Fiscal, é que ele não contempla o Governo cortar gastos na própria carne como na diminuição de ministérios, de cargos nomeados e nem na verba dos partidos políticos que foi triplicada em valor. Tributar grandes fortunas nem pensar. É a farra com o dinheiro público. Como sempre, o povo paga tudo e depois esquece.

Com tudo de ruim no Governo Dilma, vemos ele ainda está pior porque o povo não o respeita e está promovendo panelaço quando se anuncia pronunciamento do PT, da Dilma ou do Lula. Planta corrupção e faz promessas mentirosas, colhe panelaço. 

Merece ser lembrado o voto do deputado mineiro do PT, Weliton Prado/MG, que disse que não votaria contra o trabalhador e não votou. Parabéns. Foi o único do partido que disse não. Talvez seja expulso, porque votou contrário às orientações da presidenta Dilma. Ganhou mais respeito do povo. Deve estar muito feliz.

MP664/2014:  OUTRA MEDIDA DO MAL – AGORA É A VEZ DAS VIÚVAS.

Será votada nesta semana de 11 a 15/05, a outra Medida Provisória do Mal. Desta vez, querem destruir a pensão das futuras viúvas, limitando o tempo que vão receber a pensão e diminuindo o percentual do benefício. É uma maldade impiedosa da presidenta Dilma, do PT e aliados. Vai ter panelaço no Congresso.

Novamente o vice-presidente Michel Temer deve aparecer com milhares de cargos para comprar o voto dos Deputados Federais. Mais uma farra contra o povo. Quem votar a favor dessa famigerada Medida Provisória para agradar a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, vai sofrer consequências por ver seu nome estampado nos jornais e Internet como Inimigo das Viúvas.

A COBAP – Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas entrou no Supremo Tribunal Federal com Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN, contra esta Medida Provisória, que se aprovada, massacrará as pensionistas num ato vergonhoso e discriminatório.

BALANÇO FINANCEIRO DO INSS

O  INSS fechou o ano de 2014 com mais de R$8 bilhões de superávit. Os dados foram obtidos no Fluxo de Caixa do INSS, conforme informado pela COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, contrariando informação do Governo que existe rombo. O rombo, é mais uma mentira para o povo engolir.   

Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                                                    Lauro Botelho           11/05/2015

0 comentários:

Postar um comentário