Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VARIG - ANAIVERSÁRIO DE 88 ANOS - 07/MAIO





VARIG - ANIVERSÁRIO de 88 anos – 07/MAIO
Faço homenagem  pelos 88 anos de fundação, porque sou VARIGUIANO, mas não estou esquecendo  a divida conosco aposentados e demitidos abandonados no ato da venda.
 
Venda realizada ilegalmente, com falcatruas, com trabalho elaborado por dirigentes de grandes grupos políticos e empresariais, em conjunto com parte do judiciário e vários funcionários da EMPRESA, conseguiram vende-la para um grupo de abutres. Estes imediatamente com a guarida obtida, desrespeitaram todos e quaisquer direitos e garantias dos funcionários, inclusive e principalmente daqueles a quem fizeram o crescimento e nome, funcionários  que fizerem tornar-se a grande companhia aérea VARIG – de 07/Maio/1927.
 
Os  compradores foram  ludibriados, e achavam que a Cia. adquirida era, uma grande marca internacional, um logotipo fortíssimo  com uma grande malha aérea somente.  Rejeitaram comprar o que realmente era o maior patrimônio, o que constituía a empresa Viação Aérea Riograndense - VARIG: seus funcionários. A Cia. Aérea era um conjunto de pessoas que a respeitavam e que faziam-na grandiosa, eram os Variguianos.
 
Se tivesse comprado isto junto, gastariam pouco para pagamentos, e decolariam imediatamente, seria atualmente uma das maiores empresas aéreas do mundo.
Este triste e catastrófico engano  lesou a tudo e a todos, principalmente a nação brasileira.
 
 Hoje tudo isto é o triste passado, a companhia aérea que  adquirente (GOL) já não é brasileira, nós ex- funcionários  empobrecidos, sofridos e profundamente afetados com o resultado desta negociata, a mídia mostrando os conchavos que existiram e existem, o judiciário abarrotado e desacreditado, entretanto os abutres e seus comparsas enriquecidos , e os brasileiros sem uma Cia. aérea de bandeira nacional.
 
Para viajar a qualquer canto do mundo tem –se de dar lucro para as estrangeiras que ganharam o espaço aéreo do Brasil.
 
Agora, fato importantíssimo, a UNIÃO reconheceu ter culpa e conivência  das prejuízos da DEFASAGEM TARIFARIA.
 
Conforme é sabido e conhecido por todos, após a venda criaram uma falsa recuperação judicial , visando locupletarem-se do espolio que aumentou enormemente a divida, e estes credores (empresários abutres novamente) querem botar a mão neste dinheiro da Defasagem, que deve pagar indenizações e nosso Fundo de Pensão.
 
 Portanto, pague-nos aquilo que  é nosso direito, não permitiremos ser ludibriados outra vez, pois do contrario esqueceremos o respeito e ¨vamo pro pau¨.
 
Feliz Aniversário.
Oscar Bürgel 

0 comentários:

Postar um comentário