Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CLXVII


COLUNA  DO  APOSENTADO  CLXVII

                                                                                                             laurobotelho.mg@gmail.com

MP 664/2014: A FARRA DO GOVERNO CONTINUA

No dia 13/05/2015, foi aprovada a Medida Provisória 664/2014, que tira muitos direitos adquiridos dos pensionistas, num gesto desumano do Governo.

Para que isto acontecesse, houve uma farra na distribuição de cargos do Governo Federal, onde a presidente Dilma liberou vários dos mais de 100.000 cargos sem concurso que o Governo tem para preencher, para quem votasse contra os pensionistas.

A justificativa do Governo: por ser uma atitude irresponsável tirar direitos adquiridos dos mais necessitados, os nossos representantes Deputados não iriam votar se não fossem compensados de alguma maneira.

Então, o vice-presidente Michel Temer, encarregado de distribuir os cargos, desde cedo, reuniu-se com as várias lideranças da Câmara Federal para comunicar o prêmio por obedecer ao pedido da presidente Dilma e do PT.

Nós sabemos que a presidente Dilma não quer cortar gastos na própria carne como diminuir o excesso de ministérios e cargos em comissão porque precisa distribuir cargos entre os “cumpanheros” para ter governabilidade. E nem parar de fazer empréstimos para obras em outros países através do BNDES. Só resta então, cortar gastos com os trabalhadores e pensionistas, pois estes reclamam, reclamam, reclamam e depois esquecem e votam novamente nesses indesejáveis representantes.

Agora, os dois Projetos do Mal, MP 664 e 665/2014, que tira direitos adquiridos dos “doentes, desempregados, pescadores e pensionistas”, vão para votação no Senado.

Um dia após a aprovação na Câmara dos Deputados, o presidente do Senado Renan Calheiros, recebeu a visita do ex-presidente Lula e não quiseram falar sobre o motivo da visita. Todos acreditam que o motivo é pedir ao Renan que ajude a aprovar os Projetos do Mal: MP 664 e 665/2014, que serão votados no senado na próxima semana.

Por esta e outras, é que o casal Dilma/Lula, está sendo chamado de “Casal do Mal”.

Tudo isto em nome do tal de Ajuste Fiscal para salvar o Brasil. Tirar dos ricos e dar para os pobres, nem pensar. Aqui não é terra de Hobin Hood. O Governo acaba de liberar R$50 bilhões para o BNDES emprestar para os ricos a juros subsidiados.

 

 

QUEREM DETERIORAR A IMAGEM DO INSS

A maioria da imprensa falada e escrita, juntamente com políticos descompromissados com a verdade e representantes do Governo Federal, utilizaram os canais de comunicação pagos com o dinheiro do povo, para deteriorar a imagem da Previdência Social alegando que o rombo que ela provoca no Governo está ficando insuportável e que é necessário cortar alguns benefícios existentes.

É mais uma mentira do Governo, um desrespeito aos aposentados e pensionistas e ao próprio país. Estas inverdades, são para aprovar as Medidas Provisórias  664 e 665/2014, que corta direitos adquiridos dos doentes, dos desempregados, dos  pescadores e  pensionistas. Senão, vejamos.

1 – A Previdência é superavitária se forem retiradas de suas despesas, as aposentadorias de quem nunca contribuiu para o INSS e considerarmos somente a arrecadação obtida pela Contribuição Previdenciária. Essas aposentadorias, foram criadas pelo Congresso Nacional e o Governo, para se fazer Justiça Social, como a dos ruralistas, o que é Assistência Social.

2 – Se considerarmos que a Previdência Social faz parte da Seguridade Social (Saúde, Assistência Social e Previdência Social) e tem outras arrecadações além da Contribuição Previdenciária como prevê a nossa Constituição, mesmo incluindo as aposentadorias sem contribuição para o INSS ela é superavitária, conforme Relatório da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

Que Jesus continue nos abençoando e ao Brasil.

                                                                                     Lauro Botelho é vice-presidente da ASTAPEN-BH

                                                                                                                              17/05/2015

0 comentários:

Postar um comentário