Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

É SÓ PENÚRIA

 
 
É só penúria
Ano após ano a política de reajuste de benefícios de aposentados, pensionistas e segurados do INSS não repõe o poder de compra perdido com a inflação. Como se não bastasse, o fator previdenciário só faz aumentar o número de aposentados que recebem apenas um salário mínimo. O debate sobre essas mazelas, porém, é adiado eternamente. Mas bastou a Câmara aprovar a flexibilização do fator pra que o mundo viesse abaixo. Agora, todos correm atrás, alegando prejuízos bilionários. Neste País, todos podem ganhar, e muito, já ao aposentado nada é permitido.
Postado por Equipe do Blog às 11:14
[22 Comentários] [Envie esta mensagem]
 
Para conhecimento dos trabalhadores brasileiros copiei o artigo acima que hoje extraí do blog do Roberto Jefferson. Colei-o por achar uma matéria (afinal uma), favorável ao indefeso e discriminado aposentado. Bastou o Fim do Fator Previdenciário ser aprovado na Câmara dos Deputados e logo alvoroçou os abutres, que sedentos no sangue debilitado dos aposentados, querem a continuação dos 17 anos de massacre, imposto ao ex-trabalhador que muito colaborou também para crescimento do país.

Afirmam que o Brasil não suportaria mais este encargo, aumentando mais ainda  o  rombo da Previdência. Eles são incapazes de perceber que os aposentados prejudicados, os da iniciativa privada, é o único setor de segurados que consegue manter a sua Previdência superavitária, sendo, entretanto, injustamente, os únicos que pagam o pato, porque os aposentados públicos, onde o grande débito é originado, estão livres de pagar este pesado ônus.

Se negam a raciocinar que o rombo existente na Previdência é causado pelos escandalosos desvios feito pelo governo nas suas contas, para o custeio dos seus 39 ministérios, manter seus apadrinhados regiamente remunerados, doar ou financiar obras em outros países, além de se esquivarem de cobrar os eternos devedores conhecidos da Previdência. Eles teimam em ignorar que já foram desviados 3,5 TRILHÕES das contas da Previdência e que jamais retornaram aos seus cofres.
 
Os formadores de opinião como Miriam Leitão e Carlos Alberto Sanderberg da Rádio CBN, e Ana Maria Braga da Rede Globo, já se pronunciaram, avidamente, contrários a devolução dos direitos adquiridos dos aposentados, que há muito vêm tendo a sua aposentadoria achatada, achando, naturalmente, por ser cidadãos já no fim da vida, não podem mais compartilhar de uma eficiente e justa distribuição de renda. Esperem que virão outros sabichões a torpedear-nos! Quanta mediocridade... Deus, perdoe-lhes, eles não sabem o que fazem... 
 
Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário