Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

NOVO PROJETO DE AUMENTO REAL PARA OS APOSENTADOS É APROVADO NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL


Aposentados 15/5/2015 10:51:0 » Por Richard Casal Atualizado em 15/5/2015 11:12h

Novo projeto de aumento real para os aposentados é aprovado na Comissão de Seguridade Social

Vitória é mérito do deputado Flavinho, PSB e da Assessoria Econômica da COBAP

 
 
AVANÇAMOS - A grande imprensa não falou que nesta tumultuado semana além de derrubar o Fator Previdenciário no Plenário, os aposentados liderados pela COBAP conquistaram uma nova esperança de melhoria salarial.  
 
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo do deputado federal Flavinho Augusto (PSB/SP) ao Projeto de Lei 7491/2010. O substitutivo concede o mesmo reajuste do salário mínimo (inflação + PIB) a todos os aposentados e pensionistas que ganham acima do piso previdenciário.
 
Essa vitória foi por iniciativa da liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que, juntamente com a assessoria econômica da COBAP, trabalharam no sentido da aprovação do substitutivo que, mais uma vez, tentará fazer justiça a milhões de aposentados e pensionistas que se encontram em péssima situação financeira.
 
A COBAP lotou a sala da Comissão de Seguridade, arregimentando diversos "soldados de cabelos prateados" do Distrito Federal e de diversas regiões do país. A intenção era sensibilizar os membros da comissão. Felizmente, a pressão surtiu resultado positivo e o parecer contrário ao projeto foi retirado. 
 
Segundo o economista Maurício Oliveira, a COBAP já divulgou para o Congresso Nacional e para toda a sociedade brasileira que as perdas salariais dos aposentados e pensionistas somam 84,16%. E que, com esse achatamento salarial, milhares de aposentados e pensionistas, ano após, ano estão migrando para a faixa de apenas 01 salário mínimo.
 
A próxima batalha será na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. A COBAP vai articular reuniões técnicas com a assessoria do PSB para preparar nossa atuação conjunta.
 



0 comentários:

Postar um comentário