Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

OS DIAMANTES SÃO ETERNOS




 
Já deu até titulo de filme do agente 007. O titulo original é “Diamonds are forever”. O filme é de 1971, o último  em que o famoso agente que tinha licença para matar foi interpretado pelo bom ator Sean Connery (uma pena).

Bem, tirante os diamantes, nada mais é eterno ou será eterno. Isso é um alívio, se vocês captaram minha intenção. As entrelinhas.

Nem mesmo o amor, na poesia de Vinicius, é imortal: “Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.”

Se até o infinito é finito, pois só é infinito enquanto dura, porque o PSDB não poderia mudar de opinião, já que opinião é coisa finita, não é  imortal, não  é eterna, como os diamantes. Só estes são eternos.

Logo, o PSDB, que inventou o “malsinado fator previdenciário”, pode perfeitamente mudar de opinião (que não é para sempre), e agora criticar sua cria e votar contra a manutenção do garrote aplicado nas aposentadorias.

Na minha opinião, e morrerei repetindo isto, a mais vergonhosa mudança de opinião ocorreu no “Grupo Globo” quando, em editorial publicado em seu veículo impresso, declarou arrependimento por ter prestigiado, apoiado, ajudado a sustentar a revolução militar de 1964.

Teve muito mais de 40 anos para manifestar esse “arrependimento”, mas só o fez quando teve certeza de que aqueles militares agora vestem pijamas e os mais novos estão na caserna sem intenção de interferir em política porque viram o preço alto que seus colegas de farda, aqueles mais antigos, estão pagando, sendo açoitados e acusados disso e daquilo.

A “Madalena arrependida”, agora cospe no prato que comeu e nos seus noticiários acusa os governos militares de ditaduras. Coisa que não dizia enquanto os militares estavam vivos. É mais ou menos como o que faço com Dilma, e você leitor, também. É impublicável o que digo dela à sorrelfa, no aconchego de meu lar, entre quatro paredes.

Mas quando ela passar para a história como um desastre, um pesadelo para o Brasil, pior do que fenômenos atmosféricos destruidores, como  tsunamis, terremotos ou vulcões, sairei as ruas para bradar aos quatro ventos tudo o que ela e sua gang estão fazendo. Mas, já então, fizeram, porque não sou trouxa.

Dirão aqueles poucos, mas fieis leitores deste blog, que já critico o PT, Lula e Dilma.  Sim, é verdade, mas o que não sabem é que sou capaz de  dizer muito mais.

A charge abaixo retrata muito bem o governo Dilma; seja pelo equívoco na política internacional, seja pela política de saúde de seu governo.

0 comentários:

Postar um comentário