Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PEÇA JÁ A APOSENTADORIA PARA TER BENEFÍCIO MAIOR

ENVIAR POR E-MAIL

18/10/2010

Peça já a aposentadoria para ter benefício maior
Paulo Muzzolon

do Agora

Os trabalhadores que já atingiram os 35 anos de contribuição para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no caso dos homens, ou 30 anos, no caso das mulheres, já podem pedir a aposentadoria para escapar de um desconto maior no valor do benefício.
Em dezembro entra em vigor a nova tabela do fator previdenciário --índice que reduz o benefício de quem se aposenta mais cedo.

A tabela muda com a divulgação da expectativa de vida da população, medida pelo IBGE. Como a expectativa de vida está aumentando, estima-se que a nova tabela seja ainda mais prejudicial para o segurado. Assim, quem se aposentar antes da mudança poderá evitar uma redução maior no valor do benefício.

2 comentários:

O duro é pedir a aposentadoria sem que tenham acabado com o funesto Fator Previdenciário. Eu pensei que tinha um coração fraco, acho que me enganei. A despeito de minha pressão arterial ser bem alta, ele até agora foi poupado. Aguentar os dois últimos anos na expectativa que aprovassem os projetos do senador Paím não foi fácil. Além da cafajestada de Genuíno, Cândido Gazella,Henrique Fontana, Pepe Ilegal,Michel Drácula Temer, Luís Ébrio Inácio e mais um monte de esbirros pagos com o suado dinheiro do trabalhador, tivemos ainda a pixotada do Paim. Podem dizer que estou sendo injusto com ele. Eu acho que não. Ele criou os projetos, conseguiu aprovação no senado em um verdadeiro me engana que eu gosto. Os senadores, inclusive Paim, sabiam que na Câmara Federal eles não passariam. Ou então se aprovados fossem, Luís Inácio o Imperador de Araque, os vetariam. Por sua vez Paim e nem o Congresso Nacional não tiveram coragem de enfrentar Luís Inácio. Borraram feio. Não entendo o medo que eles têm do Jacú de Garanhuns. Afinal quem vota nos Mandriões, são os eleitores, ou Luís Inácio? Alguns até esboçaram reação, mas ficaram só na ameaça. Na verdade são todos uns canalhas, borra bosta. Sou um ferrenho inimigo de Serra, Aécio, e toda a cambada do PSDB/DEMOCRATAS e os partidinhos oportunistas que os ajudaram na FATÍDICA (REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE 1998). Foi aí que Don Fernando Henrique, Prícipe das trevas e seus Diabinhos criaram, para depois Luís Inácio César, Imperador da Araquilândia e seus capangas manterem. Essa criação diabólica, que há 12 anos é o Tormento, o Suplício, o Calvário de Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores da Iniciativa Privada. No primeiro turno anulei o meu voto. Infelizmente no segundo serei forçado a votar. Mesmo não tendo nenhuma simpatia por Serra e sua turma, votarei nele. O Maldito PT e seus aliados, conseguem ser um milhão de vezes pior. Como se já não bastassem as CAGADAS que fizeram nesses 8 anos de desgoverno, eles ainda tem a coragem de falar em aprovação do ABORTO. Eu sou imbecil o bastante para apoiar a prática do Infantíssidio? Posso ser ignorante mas assassino, nunca. Nããoo a ABORTISTA.

 

Que tivesse um coração fraco.

Por sua vez Paim e nem o Congresso Nacional (não),(este não é desnecessário) tiveram coragem.......

Embora seja um quase analfabeto é bom tentar errar o menos possível.

 

Postar um comentário