Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O DEBATE NA BAND


OPINIÃO DO LEITOR –11/10/2010 por ASOV

Prezados Senhores Organizadores da Campanha José Serra:

Restam vinte dias para a realização do segundo turno. No debate de ontem, ante a acirrada troca de acusações, notou-se que a candidata Dilma quer colocar-se como uma pobre vítima, que sofre de acusações caluniosas. Esta será a estratagema da petista até o fim.

Embora o debate tenha sido do agrado da maior parte dos assistentes, -pancadaria entre dois lutadores de boxe-, achamos que ainda não foi o suficiente para Serra descontar a diferença que o separa da adversária Dilma. José Serra precisa apresentar algo de novo, inédito, diferente de tudo o que ocorreu até agora. Aqui vai uma sugestão que há muito venho fazendo. Será uma guinada surpreendente que ninguém jamais poderia imaginar. Continuo na mesma tese “aposentados”.

Serra poderia na primeira oportunidade fazer a seguinte pergunta a rival:

-”Dilma, vou fazer a mesma pergunta que fez a companheira Vera ao então candidato Lula num programa do senhor Sílvio Santos: O que você pretende fazer com os aposentados e pensionistas no seu governo?”

Dilma na certa ficará desnorteada porque não espera uma pergunta diferente das feitas até agora. Não estará preparada para responder.

O PSDB ainda não percebeu que aposentados e pensionistas é um assunto proibido para Lula, que o considera como uma pedrinha no sapato.

É certo que a petista retrucará, alegando que os maus-tratos partiram do governo FHC, desvinculando o reajuste do aposentado ao reajuste do salário mínimo, além de criar o Fator Previdenciário, um assalto patente aos direitos do trabalhador.

Seria aí que Serra mostraria a tabela demonstrativa onde FH foi mais consciencioso, tirando apenas 18,77% dos aposentados, enquanto Lula, que teve oito anos para corrigir o que achava errado, tirou do aposentado, contradizendo o que antes prometera, nada mais nada menos de 42,75%. Quando teve a oportunidade de minimizar alarmante defasagem, não o fez, vetando o aumento de 16,67% que o Congresso havia dado aos segurados do RGPS, chamando ainda os congressistas de irresponsáveis. E o Fator Previdenciário que ele tanto condenava, já extinto no Senado e na Câmara, foi por ele vetado.

O assunto daria ao José Serra uma ampla extensão para discutir, culminando com a promessa que no seu governo esses projetos que alforria o aposentado e futuro aposentado não serão mais obstruídos, indo finalmente para o plenário da Câmara para serem discutidos e votados. É o que os aposentados esperam há mais de dois anos.

José Serra conquistaria os muitos aposentados e familiares destes, que não acreditam que Serra cumpra nem a promessa dos 10% de reajuste.

Cordialmente,



Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário