Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DILMA ROUSSEF E O ABORTO

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
São Paulo 08/10/2010


Oswaldo Colombo Filho

A candidata Dilma Rousseff e sua repentina mudança de posição quanto ao aborto e a relação entre pessoas do mesmo sexo.

Interessante que esta questão e pela manifestação de entidades religiosas nas últimas semanas, têm levado Lula da Silva e Dilma Rousseff a mentir descaradamente; ou seja, diante dos números das pesquisas e a notada sensibilidade do eleitorado para com o tema, fez com que eles mudassem seus discursos gravados em profusão em vídeos, transcritos em jornais e revistas nos últimos anos e até num posicionamento retratado em lei que implementaram no Governo Lula como a candidata Dilma sempre ressalta com estufado orgulho de quem fala de algo magnânimo.

Não há nenhum desacerto nas igrejas sejam cristãs ou não; mas por todas que defendam a vida por excelência em indicar aos seus fieis o melhor e mais altivo caminho à dignidade e moralidade de preceitos. Entendo de maneira diferente dos nossos governantes que a educação básica é importante, pois é a base do desenvolvimento da cultura, estágio em que a sociedades mais desenvoltas se encontram hoje, pois a educação fundamental, por lá é algo já contemplado há décadas. Não há nada em esperar diferente de um Presidente que em seu exemplo diz não gostar de leitura por ser entediante. Se não o fosse a ele e a sua Ministra em adoração e perda de tempo lendo os manuais de guerrilha urbana, do seu mestre Marighela, teriam encontrado palavras mais sabias num bom livro. No início do século XVI o Barão de Montesquieu, filósofo e político francês, escreveu:
- “Qualquer povo defende mais os costumes do que as leis.”

Nada mais cativo e ligado à expressão dos costumes que os dogmas religiosos, mas do alto da popularidade burra do Governo Lula exclamavam:- “tudo podemos”. Trata-se da doutrina dos burros iludidos pelo Poder. Pensaram, e ainda pensam que tudo podem e que a todos enganam, e assim quando alguma Erenice é pega no pulo defendem-se acusando:- conspira-se contra o povo; a imprensa mente e cria factóides; é intriga da oposição (mesmo que ela não exista como é o nosso caso).

A arrogância chegou a tanto que se bradou em praça pública; “temos que extirpar a oposição; calar a imprensa caluniosa; mentem que quebraram a privacidade fiscal de quem quer que seja ferindo preceitos constitucionais; ninguém no Governo de Lula da Silva é favor do aborto e jamais houve manifestação neste sentido”.

Dias depois, a Corregedoria da Receita federal nos revela que um funcionário da própria Receita, de fato acessou sem nenhum motivo os dados fiscais de um alto dirigente de um partido da oposição. Trata-se da provável fonte de onde partiram os dados para o alto comando da Candidata Dilma. Como fica a história da calúnia, posto que o dito funcionário e como ficou comprovado o fez em ato intencional e ainda é afiliado do PT há quase dez anos?

O aborto nunca falado; não só foi pautado em prosa e verso como defendido publicamente por Dilma Rousseff e Lula da Silva, sendo que no magnânimo Governo deles até lei publicaram neste sentido; ora dessem conhecimento aos seus eleitores ou isto é intriga da oposição ou mais uma calúnia da mídia comercial?

Que mal valha o rótulo “o Plano de Diretos Humanos” e que claramente, no seu objetivo Estratégico da Diretriz 9 - sob a impassibilidade de alegar vergonhosamente a garantia de cidadania às mulheres determina (ipsis litteris) “Apoio a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos”.

Mais adiante e em caviloso enunciado coloca. (ipsis litteris):
- Recomenda-se ao Poder Legislativo, a adequação do Código Penal para a descriminalização do aborto.

- Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

LEI - Decreto nº 7.037, de 21 de dezembro de 2009, assinada pelo Presidente Lula da Silva.

Assassinato torna-se uma decisão autônoma de mulheres que assim desejem praticá-lo. Ou há outra interpretação para a Lei já assinada e aprovada pelo magnânimo Governo de Lula e Dilma Rousseff.

Mais do que isto, o Programa de Governo de Dilma Rousseff, registrado no Supremo Tribunal Eleitoral, menciona fartamente a implantação do PNDH em temas que ferem o direito de liberdade à imprensa; à propriedade privada, e restrição até ao uso de símbolos religiosos.

Que votem nessa senhora quem quiser, mas que não se mostrem ou digam inconscientes e desentendidos de todos os fatos que assistem ao seu ideário e plano de Governo.
Parabéns a todas as entidades religiosas participantes do esclarecimento destas posições ao eleitorado. Um exemplo que deveria ser seguido por associações representativas da sociedade, educadores e principalmente chefes de famílias.

O caminho do esclarecimento é a luz sobre as trevas da ignorância onde agem os déspotas alvorando-se guias aos incautos.

Oswaldo Colombo Filho
Movimento Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário