Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS QUEREM PROPOSTAS CONCRETAS DE DILMA E SERRA

Deu no Site: COBAP – Aposentados querem propostas concretas de Dilma e Serra
05/10/2010 por ASOV

http://cobap.maquinaweb.com.br



A COBAP não considerou satisfatórias as propostas apresentadas pelos dois presidenciáveis em referência ao que irão fazer nos próximos quatro anos caso vençam as eleições.

Para “amarrar” os compromissos com o segmento, as entidades enviaram documento aos candidatos, solicitando o agendamento de uma reunião urgente com as lideranças estaduais dos aposentados. Neste possível encontro político, apartidário e democrático, o presidente da COBAP, Warley Martins, vai apresentar uma pauta com as principais reivindicações. Caso não haja uma manifestação positiva por parte de Dilma e Serra, a COBAP irá entender que eles não têm interesse real em ajudar os aposentados, pensionistas e idosos.

Após os encontros (caso ocorram), as lideranças devem manifestar apoio ou não ao presidenciável cujas propostas forem melhores para os aposentados brasileiros.



AS PROPOSTAS DA COBAP AOS CANDIDATOS



1) Mesmo Percentual do Salário Mínimo a todos os aposentados e pensionistas, de forma permanente;

2) Retorno da Gestão Quadripartite da Seguridade Social com poderes deliberativos;

3) Recuperação gradual das perdas das aposentadorias e pensões (aprovação do PL 4434/08)

4) Extinção por completo do Fator Previdenciário;

5) Implantação e implementação de mais Políticas Públicas voltadas aos idosos na área da Saúde, Habitação, Lazer, Turismo, Transporte e Educação;

3 comentários:

ATENÇÃAO APOSENTADOS Agora é a hora de cobrarmos dos candidatos o mesmo percentual dado ao Salário Mínimo e também os atrazados que perdemos a cada ano de reajuste. Só votaremos no candidato que fizer melhor oferta e isto em Cartório. Não dá pra amolecer, Agora ou nunca!

 

Já existe alguma proposta concreta por parte de um dos candidatos? Afinal o segundo turno está chegando!

 

Precisamos Mudar a Lei Que Impede o Aposentado Por Invalidez Que Foi Interditado Ou Seja Passou a Ser Uma Pessoa Curatelado e Por Este Motivo Está Condenado Pelo Resto de Sua Triste Vida a Pagar Aluguel.Esta Pessoa é Impedida Judicialmente de Comprar Sua Casa Por Qualquer Tipo de Financiamento,Assim Com Minha Casa Minha Vida.Se Esta Pessoa Não Faz Mais Parte da Sociedade,Ela Não Mais Deveria Pagar Nada,Assim Como Água,Luz,Gáz e Outros Encargos Criados Pelo Governo.
O Curatela,Por Ser Visto Como Um incapaz Mesmo Sendo Um Cidadão Brasileiro Não Tem Seus Direitos é o Único Ser Que Vai Morrer e Vai Deixar Sua Família Pagando Aluguel.
Pois Está Na Hora do Gorverno Libera o Finaciamento da Casa Própria Para Pessoas Curateladas Pelo Sistema de Consignação Junto Ao INSS,Seria o Mínimo Que o Governo Faria Para Esta Pessoas.Estou Falando de Minha Família Pois Não Trabalho.Temos Dois Filhos Lindo e Vivemos da Aposentadoria de Meu Marido Que Trabalhava Com Caminhoneiro Nas Estradas Ajudando o Brasil a Crescer.
Luciana da Silva
Email:lucidgarcia100@yahoo.com.br

 

Postar um comentário