Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VEM AI O AERODILMA

Não posso por questão de reconhecimento e satisfação deixar de divulgar um pequeno trecho do discurso feito ontem pelo senador Papaléo Paes, do estado do Amapá, que mesmo sendo do PSDB, demonstra que está entre os poucos parlamentares defensores de aposentados e pensionistas. Eis aí o trecho a que me refiro:

= "Já querem comprar o AeroDilma, que deve custar cinco vezes mais do que custou o AeroLula. Por quê? Porque o que o outro usou a gente não deve usar porque pode dar azar. Enquanto estamos lutando pela observância das ações do governo na área social, principalmente, os aloprados estão pensando em comprar um avião muito mais moderno e cinco vezes mais caro do que custou o avião que servia e que serve ao presidente da República - denunciou.

Papaléo defendeu reajustes reais para os aposentados e lembrou a promessa do então candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, de conceder 10% de reajuste aos aposentados e pensionista e aumentar o salário mínimo para R$ 600. O senador também defendeu a extinção de pelo menos 20 mil cargos de confiança com altos salários criados no governo Lula" =

Diante de notícia tão estapafúrdia, perguntamos aonde fica a coerência do Ministro Guido Mantega, que há dias propalou não admitir acréscimos no Orçamento de 2011, como o aumento do salário mínimo para 600 reais e a correção de 10% para aposentados que recebem acima do piso. Não se pode comprometer as contas do país que atravessa um momento de equilíbrio nunca visto, concluiu de forma autoritária!

E como ficam esses insensatos com proposta tão repulsiva em choque frontal com as afirmações do ministro Mantega? Se a hora é de contensão de despesas como podem propor a aquisição de outro avião presidencial, que custará cinco vezes mais que o AeroLula? Estão cutucando a onça com vara curta. Essa nem "Confúcio" explica. Enfim, teremos ou não uma fase de cortar despesas, ou continuará o mesmo abuso com o erário público escoando pelos ralos da gastança inutil?

Vamos apelar para a presidente Dilma não embarcar numa canoa furada, mostrando seriedade na sua gestão, despindo a fantasia da vaidade e dos arroubos de poderio.
Recuse presidente Dilma, tal gasto injustificável sem proveito para a população, que necessita de uma administração séria e profícua. Não vire as costas para aposentados. Necessitamos de um pouco mais de respeito.

Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário