Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

25 - Aposentados e Pensionistas

SAIU HOJE, 07/7/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br;

07/07/2011 | 08:17

25 - Aposentados e pensionistas

A COBAP criou um Partido Político, PAI-Partido dos Pensionistas e Idosos do Brasil, acreditando que irá solucionar os problemas dos aposentados e pensionistas. Eu vejo que será mais um Partido a se somar às dezenas de agremiações desta natureza e que, no emaranhado desses fisiológicos Partidos, o PAI será mais um a ser engolido pelo governo. O exemplo está ai para todo mundo ver. Os grandes Partidos, PMDB, PT, PTB, PP e tantos outros, estão todos cooptados e só fazem o que o governo quer. O que a COBAP precisa fazer, é botar os “velhinhos” nas ruas reivindicando os seus direitos. Ela é a única que tem condições de fazer essa mobilização. Em cada Estado, em suas capitais, existem Federação e Associações. Mobilização já! Votação dos PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, já.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

07/07/2011 | 09:05

STF x aposentados

Não estaria na hora dos Ministros do STF. do alto de seus gordos salários, pensarem um pouquinho nos trabalhadores brasileiros que estão se aposentando e sendo vitimas do fator previdenciário, e em conseguência disso sendo praticamente aniquilados, e julgarem a Ação Direta de Inconstitucionalidade 2.111 que está parada no STF. desde 2000. Os trabalhadores que estão se aposentando e sofrendo a ação do maldito fator estão sendo exterminados, como acho que era a idéia principal de FHC na época. Se o STF. tem tempo para julgar e conceder a liberdade a sujeitos tipo Cesare Battisti a autorizar a “marcha da maconha” e outras coisas “muito importantes” será que não poderia terminar o julgamente da ADIM 2.111 apesar de reconhecer-mos que a importância dada aos aposentados no Brasil pelas autoridades é insignificante, principalmente para quem tem todos os meses depositado automaticamente em sua conta altos salários.

Ciro Campus
Porto Alegre - RS

07/07/2011 | 11:02

Será que leu?

Ontem eu pedi um favor ao nosso amigo Jornalista Cláudio Humberto, para que ele enviasse um exemplar do seu jornal ao presidente da câmara Marco Maia, tenho absoluta certeza que ele o fez, agora sabemos que o presidente da Câmara esta lendo as nossas reivindicações, então deputado Marco Maia, só para lembra-lo mais uma vez, coloca em votação nossos PLs 01/2007 3299/2008 e 4434/2008, pelo menos como eleitor temos esse direito, os aposentados, pensionistas e futuros aposentaos ultrapassamos a casa dos 50 milhões de votos, pense nisso.

Aderval Pires Gomes
Rio de Jaaneiro - RJ

07/07/2011 | 13:44

Presidentes... maiores algozes de aposentados

O aposentado do RGPS que recebe acima do SM, tem nos presidentes seus maiores obstáculos para usufruir cidadania! Presidentes da República: 1º) FHC-criou o fator previdenciário e o desvínculo do nosso reajuste ao reajuste do SM. 2º) Lula-que condenava o governo anterior prometendo-nos uma aposentadoria igual a de um aposentado europeu conseguiu ser pior que o seu antecessor. 3º) Dilma Rousseff-com seis meses de gestão já demonstra que nada fará para nos devolver a dignidade. Também foram três os presidentes da Câmara que desmentiram ser aquela casa uma Casa-da-Cidadania. 1º) Arlindo Chinaglia-impediu que nossos projetos fossem a plenário para votação. 2º) Michel Temer-também não permitiu votação dos nossos projetos e, hoje, é o vice-presidente da república. 3º) Marco Maia-continua a política de obstrução àqueles projetos. Enfim, terão os nossos projetos chance de votações? Que consciências floresçam.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

07/07/2011 | 15:43

Velhinhos não recebem o seu benefício do INSS

Caro CH minha mulher tem uma irmã de criação que vive comigo e minha família e ela não recebeu o seu benefício do INSS referente ao mês de julho de 2011 que deveria ter sido pago em 30 de junho de 2011. O INSS como sempre não avisa nada e mudou tudo. O Banco Itaú de Icaraí onde esta irmã de criação de minha mulher recebe o seu benefício do INSS ( Um salário Mínimo ) disse que o erro da não entrada de pagamento foi do INSS que não avisou que haveria mudanças na numeração do Benefício. Minha mulher levou sua irmã no segunda-feira próxima passada e havia muitas pessoas ( velhinhos também ) com o mesmo problema. Ela terá que voltar novamente ao Banco Itaú de Icaraí para resolver o problema. Não pode resolver nesta segunda-feira porque o banco estava muito cheio de pessoas que estavam no mesmo problema. Quer dizer caro CH o INSS sob as órdens do Governo do PT faz de gato e sapato os velhinhos aposentados que ganham até um Salário Mínimo. Uma vergonha!

José Paulo de Resende
Niterói - RJ

1 comentários:

O ministro da Previdência deixou claro que, caso não haja um entendimento entre governo e centrais sindicais em torno da reforma previdenciária até setembro, o Executivo deverá encaminhar sua proposta ao Congresso Nacional. “É isso que vou propor à presidenta”, disse o ministro. “Não adianta prolongar a discussão aqui, porque já se discutiu bem.”

Ele, porém, evitou adiantar qual seria a proposta a ser defendida pelo governo. “Não me peça isso, não”, disse, ao ser questionado.
Vamos lá associações, entidades, etc...

 

Postar um comentário