Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MAIS UMA VEZ LEVAMOS UMA BRUTAL RASTEIRA DESTES DESUMANOS, INSENSÍVELS E INTERESSEIROS POLÍTICOS BRASILEIROS...

MAIS UMA VEZ LEVAMOS UMA BRUTAL RASTEIRA DESTES DESUMANOS, INSENSÍVEIS E INTERESSEIROS POLITICOS BRASILEIROS...

Após horas de suspense na reunião que definiria o Orçamento para 2012, e eu digo suspense, porque alguns políticos, aposentados e representantes de aposentados lutaram com as armas que possuíam naquele momento na tentativa de negociar com o governo um reajuste plausível aos aposentados e pensionistas que tem seus proventos acima de um salário mínimo. Sempre respeitando a legitimidade deste pleito e o suporte financeiro que existe, mas por infelicidade nossa, o governo, desgraçadamente, nega esta realidade. E a seguir vem a proposta governamental, totalmente indecorosa: “votamos o orçamento hoje e em 2012 retornamos a dialogar sobre o fator previdenciário e um aumento mais justo aos aposentados.” Em outro momento anterior, o deputado Marco Maia, presidente da Câmara, afirmava que colocaria os temas mais polêmicos em votação, também em 2012, inclusive aqueles pertinentes aos velinhos de cabelos brancos (aposentados).

Que bom que tenhamos ainda alguma esperança, muito embora, com certa reserva, ou mais claro ainda, incerteza. Pois qual de nós pode valorizar a palavra destes homens? Pessoas falsas, parasitas palacianos, fascistas, deslumbrados com o poder. Saqueadores do povo.

Mais uma vez nos deparamos com a falta de solidez e transparência de caráter destes homens.

Sinceramente a única coisa que nos resta fazer, é manter a memória alerta, e nas próximas eleições alijar do meio público, políticos desta estirpe podre.

Valter Ricardo – RG – RS
25.12.2011

1 comentários:

ATENÇÃO APOSENTADOS PELO SALÁRIO MÍNIMO!!!
Estes também devem brigar e precionar pelo aumento para os que ganha acima do piso(ameaçando e votando contra vereadores e prefeitos da base aliada do governo), pelo simples fato de que o governo pretende fazer com que 90% dos aposentados se enquadrem na faixa do salario mínimo e depois desvincular o Salário Mínimo do INSS, criando um outro mecanismo(menor do que o do SM) para aumentar toodos os benefícios do INSS. Essa intenção não é só da Dilma e sim do pt e do ex-atual-presidente lula.Procurem na web e acharão publicações como esta:PT ABRE, DE NOVO, SEU SACO DE MALDADES
PLANALTO ESTUDA SEPARAR PREVIDÊNCIA DO SALÁRIO
Publicou a Folha de São Paulo, de 14.12
O vice-presidente José Alencar reacendeu ontem uma das maiores polêmicas do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O vice, que acumula a chefia do Ministério da Defesa, afirmou que "há um propósito muito grande" dentro do governo de desvincular os reajustes anuais do salário mínimo das correções dadas aos aposentados da Previdência Social.
"Está sendo feito um estudo, porque todo mundo sabe que esse problema do salário mínimo vinculado à questão do déficit da Previdência tem que ser examinado todas as vezes", disse Alencar, numa referência aos reajustes anuais do mínimo.
"Então, há um propósito muito grande de verificar isso e acabar com essa vinculação no futuro. Isso está prejudicando, vamos dizer, um salário mais digno", completou ele, que participou ontem de um encontro nacional de PREFEITOS eleitos pelo PL, que é o seu partido.
A proposta de desvinculação do salário mínimo foi defendida no primeiro semestre pelo ministro JOSÉ DIRCEU(Casa Civil) e foi apoiada posteriormente pelo próprio presidente LULA. O problema é que a reação contrária esfriou a articulação.
Então se não existir mais necessidade de aumento REAL pra quem ganha acima do piso(porque serão pouquíssimos) o governo desvinculará o SM do INSS e "TODOS" os aposentados terão seus benefícios corrigidos por "ÍNDICE MENOR".
Se não houver um aumento real pra quem ganha acima do piso até as eleições de 2012, vote CONTRA candidatos a prefeito e vereador pertencentes a BASE NACIONAL!!!!!!!!

 

Postar um comentário