Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MANIFESTO À NAÇÃO

Brasil Dignidade


São Bernardo do Campo (SP), 01 de dezembro de 2011.



A cada nova eleição, quem deixa o Poder central, apregoa aos quatro cantos que está deixando a saúde pública às mil maravilhas, que a falta de segurança é coisa do passado, sobre a educação não há o que se falar, e as contas públicas “nunca estiveram tão bem”, então entra um novo governo e que tem que reorganizar todas as áreas que até então funcionavam de forma exemplar ao mundo.

Isto só não acontece quando quem assume é indicado e do mesmo partido que anterior. “fica tudo em casa” e a roupa suja é lavada a quatro paredes (quando é lavada).

É vergonhosa a falta de escrúpulos, as mentiras, onde os roubos aos cofres públicos não é dá causa à polícia, pois o foro privilegiado protege aqueles que deveriam ser bom exemplo a nação, mas ao contrario, são exemplos de que a máfia brasileira tem seus tentáculos em todo o governo, fazendo e desfazendo, pois a autoridade máxima enxerga o mínimo possível.

Nossos membros dos três Poderes ficam perdendo tempo e dinheiro da nação em causas que só interessam a meia dúzia ou a grupos, atendendo aos lobistas larápios e distribuidores de propinas.

Em se tratando de JUSTIÇA ao trabalhador, a máfia só enxerga o que lhe convém, o que foi feito em prol dos trabalhadores nos últimos 20 anos? Nada..., só lhe foi dado àquilo que era óbvio, aquilo que em país descente já é direito dos trabalhadores a séculos, ai vem um imbecil a enaltecer “as conquistas dos trabalhadores” no último governo.

Em se falando de JUSTIÇA ao trabalhador, o que falar desta mesma JUSTIÇA que deveria ser permanente, não só aos ativos, como também aos ex-trabalhadores, que durante anos de vida útil privou-se de quase tudo em prol de seu emprego e do país, pois grande parte de seus rendimentos foram transformados em impostos e transferidos aos cofres de governos gananciosos sem oferecer contrapartida adequada. Ao contrário servem e sempre serviram para irrigar os dutos da incompetência e da corrupção enraizada no Poder Público é tolerada pelo Poder Judiciário.

Se realmente o último e o atual governo, se preocupasse com o bem dos trabalhadores, pois faz parte de um partido que se diz “defensor” dos mesmos, cuidaria de seus direitos não usurpando parte de sua aposentadoria, e principalmente não engavetando projetos que possam beneficiar aqueles que já deram, e continuam dando (pois são consumidores) sua contribuição para a riqueza nacional.

Não quero ter vergonha de ser brasileiro e eleitor, mas quando ouço um político falar em “conquistas” sinto náuseas, pois 35 anos de trabalho formal parece não ter valor algum, quando é chegada a hora de receber aquilo que deveria ser direito, vejo que pouco vale trabalhar na formalidade, pois a ganância mafiosa continua a sugar sem escrúpulos e rouba mais de 40% dos proventos a serem conquistados.

Estamos pedindo há anos que os PLs:

3299/08 - que extingue o Fator Previdenciário (um câncer para todo aposentado, pois sem alarde tira do mesmo toda sua força de sobreviver);

4434/08 - que recupera os benefícios com base no número de salários mínimos recebidos na época da concessão da aposentadoria:

01/07 – que estende aos aposentados e pensionistas o mesmo índice de reajuste concedido ao salário mínimo;

Estes três Projetos de Lei resgatam ao aposentado a DIGNIDADE usurpada por FHC e assim mantida por LULA, e mesmo nesta condição ele (o cidadão) continua sendo uma fonte de recursos aos cofres públicos, pois é incondicionalmente um pagador de impostos.

Espero que a JUSTIÇA seja feita, que os PLs acima saiam das gavetas e sejam votados o mais breve possível, pois outros projetos foram votados “a toque de caixa” em beneficio de poderosos, sendo que estes parecem estarem esquecidos, mesmo após diversos pedidos de Deputados e Senadores, não sabemos o porquê desta atitude.

Deuvair Ferreira
Movimento Brasil Dignidade
Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário