Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A AMARGA E OBRIGATÓRIA COLHEITA DO TRABALHADOR




almir papalardo


O trabalhador brasileiro ao término da sua adolescência, já tendo definido a sua formação escolar, ingressa no mercado de trabalho com mil sonhos na cabeça, almejando garantir logo seu futuro. 

Ele está feliz e realizado por já estar empregado, sempre em busca do seu sucesso profissional, que lhe garantirá uma excelente e prazerosa qualidade de vida.

Então, já estabilizado economicamente, escolhe uma companheira para juntos constituírem uma família. É um período maravilhoso da vida, casal e filhos gozando saúde e tranquilos quanto à segurança e ao bem estar familiar. 

Nem desconfia o iludido trabalhador que essa fase prodigiosa da vida, que o Pai Supremo nos permite, será corrompido por débeis governantes acomodados, que erradamente direcionam os rumos do Brasil. 

Fica então reservado para este cidadão, outrora feliz, um final de vida desastroso porque não é mais protegido e somente visto como um trabalhador que não dá mais lucro aos governos, obrigados a sustentá-lo, sem nada receber em troca.

Começa aí o perverso preconceito e injuriosa discriminação contra os velhos de cabelos brancos. Tudo o que ele construiu na vida laboriosa será desmantelado. Afinal, não mais contribui, um peso morto mesmo, merecendo ser descartado em detrimento dos trabalhadores ativos. E porque também não é mais para os governos uma ameaça no resultado das eleições, já que a maioria dos aposentados devido ao avanço da idade, não mais exercem seu direito de votar. 

Nesta colheita do aposentado brasileiro, quanto outrora só plantava sementes viçosas, recebe agora como trabalhador inativo, frutos murchos e degradados, não condizendo com o seu esplêndido plantio no passado. A semeadura foi boa, a colheita entretanto, lhe será funesta. A atividade lhe foi favorável, a inatividade ao contrário, só lhe traz prejuízos, insegurança e tortura mental.

Assim, ao contrário do que se deveria esperar, o governo federal tornou-se o principal carrasco dos aposentados, cuja sórdida intenção é nivelar todas as aposentadorias em apenas 01 salário mínimo.

E, se hoje já não estamos recebendo apenas o piso mínimo, coisa que bem poucos percebem, devemos agradecer unicamente a intervenção da nossa fada madrinha, Juíza Salete Maccaloz, que peitando o governo federal, nos concedeu também o mesmo aumento dado ao salário mínimo, ou seja 147%, quando a equipe econômica teimava em nos dar apenas (??) 54%.

Fica assim fácil constatar que a má vontade política contra aposentados, pensionistas e aposentáveis já vem de longa data. Acertadamente, podemos acusar os três últimos presidentes da republica, como os maiores algozes e principais perseguidores dos indefesos segurados:

*FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: Foi o presidente que implantou medidas concretas contra os aposentados, através de projetos de emenda a constituição, invertendo artigos da Carta Magna que proibia defasagens nos benefícios previdenciários. Cortou-nos 22,39% da nossa aposentadoria, deflorando-a. 

*LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA: Este presidente foi mais desleal e mais guloso também, cortando dos nossos proventos  42,75%, dizendo que não tirava um centavo dos aposentados, lavando as mãos por não ter sido o autor das medidas contrárias aos aposentados. "Só cumpro as leis", dizia cheio de si. Teve ainda a insensatez de vetar duas medidas que nos favoreceriam, um reajuste de 16,67% e o fim do fator previdenciário.

*DILMA ROUSSEFF: A presidente atual, no meio do seu primeiro mandato, já cortou dos nossos proventos um percentual de 8,44%, vetou aumentos reais acima da inflação inserido no Orçamento, e mostrou uma habilidade incomum na arte de escapar sorrateiramente de entendimentos diretos com as centrais de aposentados. Não tenho dúvidas, persistindo o seu atual afã de não reconhecer o aposentado como prioridades do seu governo, suplantará em muito o presidente Lula, principalmente se conseguir um segundo mandato. 

Assim sendo, cabe a nós aposentados e familiares, impedir que ela consiga o seu intento, botando em uso a nossa poderosa e invencível arma, que é o nosso precioso e valorosíssimo VOTO.

Que em 2014 tiremos da moldura nossa arma/voto, colocando-a para nos defender efetivamente, mostrando que poderemos sim fazer a diferença, ao contrário do que aconteceu em 2010, quando ela permaneceu guardada inerte e inofensiva na embalagem. Unidos, os aposentados tornar-se-ão invencíveis, não precisando da ajuda dos que são realmente falsos e inoperantes defensores

1 comentários:

OS RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DO SUOR E SANGUE DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS ENRIQUECEM BANDIDOS E POLÍTICOS. OS FATOS COMPROVAM.

Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.

VAMOS CONCENTRAR VOTOS, SOMENTE
NA OPOSIÇÃO, PELO BRASIL INTEIRO. VAI “ESPIRRAR CORRUPTO ATÉ PELO BUEIRO”.

POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO:
NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
REPASSEM SEM MODERAÇÃO.
ANULAR VOTO NÃO É A SOLUÇÃO
VAMOS CONCENTRAR OS VOTOS NA OPOSIÇÃO,
PARA EXPULSAR CORRUPTOS DE MONTÃO.
DEPOIS DE QUATRO ANOS NÓS JULGAMOS A OPOSIÇÃO.
“O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.”
NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
Roubar os votos da oposição talvez seja um pouco mais difícil.
Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.
“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
Quanto à oposição,INDEPENDENTE DE PARTIDO, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.
REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.
OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
PENSEM NISSO E DIVULGUEM, AO MÁXIMO. O MOMENTO É ESTE.

 

Postar um comentário