Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DESABAFO AOS ASSESSORES DO SENADOR PAULO PAIM



Caro colega

Abaixo transcrevo E-mail que enviei aos assessores do senador Paulo Paim.
Espero que eles pelo menos mostrem ao senador para que este sinta a minha grande decepção e indignação para com ele, a qual, com toda certeza, não é somente minha, mas também de muitos brasileiros.




Prezados Senhores

Estou me utilizando do E-mail do senador Paulo Paim, para me comunicar com sua assessoria, uma vez que não tenho o endereço eletrônico desta referida assessoria.

O motivo desta mensagem é tão somente para desabafar, já que o senador não responde, dirijo-me a seus estimados assessores, aos quais peço a gentileza de mostrarem a ele minha grande indignação e decisão, que tenho certeza não ser somente minha, e sim de muitos brasileiros.

Sempre tive pelo senador, desde os tempos de deputado federal, a maior admiração por todas as iniciativas por ele tomada e defendida com expressivo brilho. Hoje, no entanto minha indignação vem se tornando cada vez maior, em função de suas PLs que se aprovadas também na Câmara Federal, e não fossem vetadas pela presidência da república, com toda certeza, devolveria aos aposentados, seu poder de compra, evitando a miserabilidade que se está incorporando no seio desta categoria levando-a ao total desespero, conseqüentemente a baixa estima, jogando-os no labirinto de doenças físicas e mentais. A depressão e os problemas cardíacos são doenças mais comuns neste meio. Tem muita gente morrendo, ou por doença ou até mesmo por suicídio.

Já que o senador se auto determinou o PALADINO dos aposentados, e estes acreditaram, e sabendo-se que o governo através de sua base de sustentação, principalmente na Câmara, sempre vai derrubar estas PLs, porque então o senador não convoca todos os políticos, sejam senadores, deputados e mais alguns outros de determinados escalões, que são simpáticos as suas PLs, e não constroem uma forte comissão para dialogar com o governo, inclusive fazendo com que a sociedade em geral tome conhecimento desta ação. Ou então ele (senador) se desligue deste seu partido, que a meu ver traiu todos previdentes ativos e inativos, por quando da primeira companhia política do Lula a previdência.

Eu tenho guardado muito bem em minha memória, quando uma das vezes em sua campanha, esteve no programa do Silvio santo, e disse para que todos ouvissem o seguinte: “Na Europa o trabalhador quando se aposenta vai para casa recebendo os proventos exatamente iguais ao seu salário da ativa. Eles podem desfrutar de suas aposentadorias, viajando da Inglaterra para França, da Itália para Suíça e assim por diante. E seguindo seu discurso disse com estas mesmas palavras – Silvio, aqui os nossos pobres velhinhos, sequer pode viajar para o interior de seus municípios a fim de visitar seus parentes. No meu governo isto não acontecerá, porque vou mudar esta triste realidade.”
Ora todos foram ludibriados, pois agiu bem ao contrário, arrochando ainda mais uma realidade que já na época era desesperadora. Para isto vem, incansavelmente, atribuindo o caos na previdência ao déficit previdenciário. Todos sabem onde está o erro nas contas da previdência, e assim mesmo ela não é deficitária.

Foi amplamente divulgado um estudo realizado pela Confederação dos Aposentados do Mato Grosso do Sul que no período de 2001 a 2011 a Previdência sempre foi superavitária, tanto é que o acumulado nos 11 anos alcançou um superávit de mais de meio trilhão de reais. E porque o governo não aceita realizar uma auditoria nas contas da Previdência Social?

Meus votos em todas as eleições em que o Paulo Paim participou foram para ele. Hoje tomei a decisão que não votarei mais nele, muito menos no PT. E estou ciente de que muitos assim agirão.

Atenciosamente

Valter Ricardo   

OBS.: Aposentado desde 1998.  Meu último salário da ativa foi em fevereiro deste mesmo ano, e correspondia a mais + ou – 14,5 salários mínimos da época. Hoje, no entanto, recebo menos de 4,6 salários mínimos.                                                             

ONDE ESTÁ AQUELA PROMESSA DO SENHOR LULA EM SEUS DISCURSOS DE CAMPANHA?

0 comentários:

Postar um comentário